29 de fev de 2016

VÍDEO MUSICAL "VIVA CAMPO MOURÃO" - grupo Terra Vermelha

É AMANHÃ, a estreia do CM Basquete na Liga Ouro 2016

A imagem acima registrei ontem de manhã no ginasinho Jk após o treino matinal de domingo. O Campo Mourão Basquete, dirigido pelo técnico Emerson Souza terá uma equipe praticamente "nova" na Liga Ouro 2016. Os treinos foram intensificados neste período que antecede a estreia do time na Liga Ouro 2016. O adversário dos dois primeiros jogos será o conhecido Sport Recife. Torcida mourãoense e regional está convocada para ir ao JK nesta terça e quinta-feira.

ESTREIA HOJE a noite "ESPORTE 10" na TTV Carajás

Estreia hoje às 21 horas na TTV Carajás o programa Esporte 10, com apresentação do jornalista Roberto Soares. O Esporte 10 será veiculado às segundas-feiras das 21 às 23 horas e dará destaque ao esporte mourãoense e regional. 
Trabalhei com Roberto no final da década de 70 e início dos anos 80 na Fiat Guarani Automóveis. Na época, apaixonados por futebol, passamos a conversar em alto nível sobre o rádio, uma eterna paixão. Nesse período, ouvíamos os bons e inesquecíveis momentos do rádio esportivo brasileiro com Fiori Giglioti, Osmar Santos e Osvaldo Maciel. Ele promete a mesma agilidade e informação de primeira para os telespectadores da Carajás.
Boa sorte, com a categoria e muito profissionalismo para o deleite dos amigos do esporte. Viva!

AMADORZÃO 2016 DA LIGA DE CM começa com vitória de três mandantes

Quatorze gols foram marcados ontem na rodada de abertura do Campeonato Amador da Liga de Futebol Mourãoense com quatro jogos, dos quais uma rodada dupla em Campo Mourão. 
A maior goleada aconteceu em Araruna com o time da casa batendo o Mamborê por 5x1. A segunda maior foi do Quinta do Sol em pleno RB sobre o estreante Esporte Clube Estrela por 4x1. No Cavalcante de Menezes, o Engenheiro Beltrão venceu o Holanda por 2x0. No duelo dos finalistas do campeonato do ano passado, o bicampeão América com gol de Marcelinho venceu o Luiziana - campeão de 2015- . O destaque do jogo foi o regular goleiro Douglas Rupenthal, o "Pastor" com duas difíceis defesas.
Mas é início de campeonato, ficou provado que os times podem evoluir e assim melhorar seu futebol e nível técnico na temporada.
A segunda rodada será somente daqui a quase duas semanas, no domingo, 13 de março de 2016 com os jogos a partir das 15h30 entre Holanda x   Araruna, Mamborê   x  América, Quinta do Sol x  Engenheiro  Beltrão e Luiziana x Estrela.

EVANGELHO DO DIA segunda-feira, 29 de fevereiro 2016

Evangelho (Lc 4,24-30) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor!Jesus, vindo a Nazaré, disse ao povo na sinagoga: 24“Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. 25De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. 26No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva em Sarepta, na Sidônia. 27E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”. 28Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. 29Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. 30Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

28 de fev de 2016

ENCONTRO histórico time e torcida do CM Basquete


AS 15 DICAS do papa Francisco na Quaresma


A TORCIDA RAÇA Mourãoense no JK neste domingo


EVANGELHO DO DIA domingo, 28 de fevereiro 2016

Evangelho (Lc 13,1-9) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.— Glória a vós, Senhor.1Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam. 2Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? 3Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo.4E aqueles dezoito que morreram, quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outros moradores de Jerusalém? 5Eu vos digo que não. Mas, se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”.6E Jesus contou esta parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. 7Então disse ao vinhateiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?’8Ele, porém, respondeu: ‘Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo.9Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás’”.— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.

27 de fev de 2016

RÁDIO: quem ouviu jamais vai esquecer


RÁDIO: lendas do rádio brasileiro para a história


EVANGELHO DO DIA sábado, 27 de fevereiro 2016

Evangelho (Lc 15,1-3.11-32) — O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.— Glória a vós, Senhor!Naquele tempo, 1os publicanos e pecadores aproximaram-se de Jesus para o escutar. 2Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus: “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”.3Então Jesus contou-lhes esta parábola: 11“Um homem tinha dois filhos. 12O filho mais novo disse ao pai: ‘Pai, dá-me a parte da herança que me cabe’. E o pai dividiu os bens entre eles. 13Poucos dias depois, o filho mais novo juntou o que era seu e partiu para um lugar distante. E ali esbanjou tudo numa vida desenfreada.14Quando tinha gasto tudo o que possuía, houve uma grande fome naquela região, e ele começou a passar necessidade. 15Então foi pedir trabalho a um homem do lugar, que o mandou para seu campo cuidar dos porcos. 16O rapaz queira matar a fome com a comida que os porcos comiam, mas nem isto lhe davam.17Então caiu em si e disse: ‘Quantos empregados do meu pai têm pão com fartura, e eu aqui, morrendo de fome’. 18Vou-me embora, vou voltar para meu pai e dizer-lhe: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti; 19já não mereço ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados’.20Então ele partiu e voltou para seu pai. Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e sentiu compaixão. Correu-lhe ao encontro, abraçou-o e cobriu-o de beijos. 21O filho, então, lhe disse: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti. Já não mereço ser chamado teu filho’.22Mas o pai disse aos empregados: ‘Trazei depressa a melhor túnica para vestir meu filho. E colocai um anel no seu dedo e sandálias nos pés. 23Trazei um novilho gordo e matai-o. Vamos fazer um banquete. 24Porque este meu filho estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi encontrado’. E começaram a festa.25O filho mais velho estava no campo. Ao voltar, já perto de casa, ouviu música e barulho de dança. 26Então chamou um dos criados e perguntou o que estava acontecendo. 27O criado respondeu: ‘É teu irmão que voltou. Teu pai matou o novilho gordo, porque o recuperou com saúde’.28Mas ele ficou com raiva e não queria entrar. O pai, saindo, insistia com ele. 29Ele, porém, respondeu ao pai: ‘Eu trabalho para ti há tantos anos, jamais desobedeci a qualquer ordem tua. E tu nunca me deste um cabrito para eu festejar com meus amigos. 30Quando chegou esse teu filho, que esbanjou teus bens com prostitutas, matas para ele o novilho cevado’.31Então o pai lhe disse: ‘Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. 32Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado”’.— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.

26 de fev de 2016

DOMINGO começa o futebol Sub-17 e o Amadorzão 2016 da liga de Campo Mourão com o clássico entre América x Luiziana e mais 3 jogos

América e Luiziana (foto) abrem oficialmente neste domingo (28) o Campeonato Amador 2016 na Liga de Futebol Regional em Campo Mourão. Os jogos serão na categoria Amador e também no Sub-17.

Confira os jogos nas duas categorias.

Amador - Primeira Rodada – Domingo,  28 de fevereiro
15h30 - América x Luiziana  e 17h30 – Estrela x Quinta do Sol, no RB em Campo Mourão.
15h30 - Eng. Beltrão x  Holanda
15h30 – Araruna x Mamborê

Sub-17 - Primeira Rodada – Domingo,  28 de fevereiro
14h00 -América x Luiziana e 15h30-Estrela x Quinta do Sol (Lar Paraná)
14h00-Eng. Beltrão x Holanda
14h00- Araruna  x  Mamborê

NO RÁDIO: Basquete, Clube 10 e abertura do Amadorzão 2016 são destaques no programa campeão Tocando de Primeira 1.154 na Rádio Colméia

O Tocando de Primeira na Rádio Colméia é o programa campeão, Orgulho Paranaense! Neste Sábado (27) o programa terá a apresentação do número 1.154 pelo jornalista Ilivaldo Duarte.
Os convidados do primeiro tempo serão o presidente Adriano Correia e o diretor de Academia Marcelo de Oliveira Lima, do Clube 10. Eles vão falar sobre a situação atual do Clube que em abril irá completar 65 anos de existência e também dos planos para o futuro do mais antigo clube recreativo de Campo Mourão.
No segundo tempo ao meio dia presença de Roberto Soares, presidente da Liga de Futebol para falar sobre a rodada de abertura do Campeonato Amador neste domingo, 28 e do ex-atleta e agora supervisor do Campo Mourão Basquete Marcos Egídio, sobre a estreia do time na Liga Ouro nesta terça-feira no ginasinho Jk.
É neste sábado, ao vivo e em cores no Tocando de Primeira, o programa campeão - um golaço no rádio brasileiro. "Ilivaldo Duarte, você e o rádio". 
Só não ouve quem não tem rádio ou não tem vizinho. Viva o rádio!
TOCANDO DE PRIMEIRA - Oferecimento CENTRO DIAGNÓSTICOS DR. MARCOS CORPA. CARTÓRIO DO VALDEMAR. TOPOCAMP. PARANÁ SUPERMERCADOS.COMERCIAL IVAIPORA. BLZ INFORMÁTICA. CLINISPORT. PAPELARIA ROMA E REFRIGERAÇÃO MAMBORÊ.

FINAL DE SEXTA-FEIRA em Campo Mourão


EVANGELHO DO DIA sexta-feira, 26 de fevereiro 2016

Evangelho (Mt 21,33-43.45-46)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.— Glória a vós, Senhor!Naquele tempo, dirigindo-se Jesus aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos do povo, disse-lhes: 33“Escutai esta outra parábola: Certo proprietário plantou uma vinha, pôs uma cerca em volta, fez nela um lagar para esmagar as uvas e construiu uma torre de guarda. Depois arrendou-a a vinhateiros, e viajou para o estrangeiro. 34Quando chegou o tempo da colheita, o proprietário mandou seus empregados aos vinhateiros para receber seus frutos.35Os vinhateiros, porém, agarraram os empregados, espancaram a um, mataram a outro, e ao terceiro apedrejaram. 36O proprietário mandou de novo outros empregados, em maior número do que os primeiros. Mas eles os trataram da mesma forma. 37Finalmente, o proprietário, enviou-lhes o seu filho, pensando: ‘Ao meu filho eles vão respeitar’.38Os vinhateiros, porém, ao verem o filho, disseram entre si: ‘Este é o herdeiro. Vinde, vamos matá-lo e tomar posse da sua herança!’ 39Então agarraram o filho, jogaram-no para fora da vinha e o mataram.40Pois bem, quando o dono da vinha voltar, que fará com esses vinhateiros?”41Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: “Com certeza mandará matar de modo violento esses perversos e arrendará a vinha a outros vinhateiros, que lhe entregarão os frutos no tempo certo”.42Então Jesus lhes disse: “Vós nunca lestes nas Escrituras: ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isto foi feito pelo Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos?” 43Por isso eu vos digo: o Reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que produzirá frutos.45Os sumos sacerdotes e fariseus ouviram as parábolas de Jesus, e compreenderam que estava falando deles. 46Procuraram prendê-lo, mas ficaram com medo das multidões, pois elas consideravam Jesus um profeta.— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.

25 de fev de 2016

AMADORZÃO terá cobertura pela Rádio Musical FM


CAMPEONATO FUTEBOL SUB-17: Tabela do primeiro turno

CAMPEONATO  FUTEBOL  SUB-17: Tabela do primeiro turno. Para atletas nascidos em 1999 ou mais novos.

Primeira Rodada – Domingo,  28 de fevereiro
14h00 -América x Luiziana e 15h30-Estrela x Quinta do Sol (Lar Paraná)
14h00-Eng. Beltrão x Holanda
14h00- Araruna  x  Mamborê

Segunda Rodada – 13 de março (14h00)
Holanda   x  Araruna
Mamborê  x  América
Quinta do Sol  x  Eng.  Beltrão
Luiziana x Estrela   

Terceira Rodada – Domingo, 20 de março
14h00-Estrela x Mamborê e 15h30 - América      x     Holanda (Lar Paraná)                                                            14h00-Araruna  x  Quinta do Sol
14h00-Eng. Beltrão  x  Luiziana

Quarta Rodada – 03 de abril (14h00)
Mamborê  x Eng. Beltrão
Quinta do Sol x América
Luiziana x Araruna
Holanda x Estrela                                                                       
Quinta Rodada –  10 de abril (14h00)
Luiziana x Mamborê
América  x  Araruna
Quinta do Sol  x  Holanda
Eng.  Beltrão x Estrela

Sexta Rodada -  17 de abril (14h00)  
Luiziana  x  Holanda
Eng. Beltrão  x Araruna
Mamborê  x Quinta do Sol
Estrela x América

Sétima Rodada – Domingo, 24 de abril
14h00 - América x Eng.  Beltrão e 15h30 – Holanda x Mamborê (Lar Paraná)                                              
14h00-Quinta do Sol  x Luiziana
14h00- Araruna  x  Estrela

Obs: Não haverá rodada nos dias 06 e 27 de março, e dia 08 de maio. O Regulamento e forma de disputa são os mesmos do Amador. 

AMADORZÃO LIGA CM: Tabela do primeiro turno 2016

Primeira Rodada – Domingo,  28 de fevereiro
15h30 - América x Luiziana  e 17h30 – Estrela x Quinta do Sol, no RB em Campo Mourão.
15h30 - Eng. Beltrão x  Holanda
15h30 – Araruna x Mamborê

Segunda Rodada – Domingo, 13 de março
15h30 – Holanda x   Araruna
15h30 - Mamborê   x  América
15h30 – Quinta do Sol x  Eng.  Beltrão
15h30 - Luiziana x Estrela

Terceira Rodada – Domingo, 20 de março
15h30 – Estrela x Mamborê  e 17h30 – América x Holanda, no RB em Campo Mourão
15h30 – Araruna x Quinta do Sol
15h30E.Beltrãox Luiziana                                                           
Quarta Rodada – Domingo, 03 de abril
15h30 - Mamborê    x    Eng. Beltrão
15h30 - Quinta do Sol x  América
15h30 - Luiziana  x  Araruna
15h30 - Holanda x Estrela

Quinta-10 abril                                                                      
15h30 – Luiziana x Mamborê
15h30 - América     x    Araruna
15h30 - Quinta do Sol  x   Holanda
15h30 - Eng.  Beltrão x  Estrela

Sexta Rodada -  Domingo,  17 de abril  
15h30 – Luiziana x Holanda
15h30 - Eng. Beltrão x  Araruna
15h30 - Mamborê  x Quinta do Sol
15h30 - Estrela  x  América 

Sétima Rodada – Domingo, 24 de abril
15h30 – América x Eng.  Beltrão e 17h30 - Holanda x Mamborê, no estádio RB em Campo Mourão.
15h30 - Quinta do Sol x Luiziana
15h30 – Araruna x  Estrela

Obs:  Não haverá rodada nos dias 06 e 27 de março, e dia 08 de maio.

VOLEIBOL: Geros vence torneio de vôlei de areia 4x4

Aconteceu no sábado (20) com oito equipes o torneio de voleibol de areia 4 x4 masculino. Após 13 partidas, o campeão foi a Geros com os atletas Adriano , Rafael , Jhonathan , Marlons e Maylon. Eles venceram a Engepro -ce-campeão com Ademilson,Vitor, Robson e Franciel.


EVANGELHO DO DIA quinta-feira, 25 de fevereiro 2016

Evangelho (Lc 16,19-31)-  O Senhor esteja convosco.  — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, Jesus disse aos fariseus: 19'Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias. 20Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão à porta do rico. 21Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas. 22Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado. 23Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe a Abraão, com Lázaro ao seu lado. 24Então gritou: 'Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas'. 25Mas Abraão respondeu: 'Filho, lembra-te que tu recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. 26E, além disso, há um grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós'. 27O rico insistiu: 'Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa do meu pai,28porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento'. 29Mas Abraão respondeu: 'Eles têm Moisés e os Profetas, que os escutem!'30O rico insistiu: 'Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certamente vão se converter'. 31Mas Abraão lhe disse: 'Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas,  eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos'. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.