30 de dez. de 2016

VÁRIOS LANÇAMENTOS de membros da Academia Mourãoense de Letras

Foram vários os lançamentos de autores membros da Academia Mourãoense de Letras em 2016. Uma das obras é (Im) Possibilidades da organização do ensino: desenvolvimento do pensamento teórico dos estudantes, de autoria das professoras Dalva Helena de Medeiros - fundadora da cadeira número 36 na Academia Mourãoense de Letras - e Marta Sueli de Faria Sforni, pela Editora Appris, 2016. 
O livro trata da organização do ensino que possibilite o desenvolvimento do psiquismo e a formação do pensamento teórico. Utilizou-se para investigação, livros didáticos de Ciências, entretanto a pesquisa não se restringe somente ao ensino de Ciências, podendo, os princípios gerais de organização, serem estendidos para outras disciplinas do currículo do Ensino Fundamental.
A obra foi lançada este ano em na Unespar em Paranavaí, no evento Anual de Pesquisa e Pós-graduação, o qual representou um lançamento mais simbólico, sem fins de comercialização. O segundo, foi no III Evento do Método e Metodologia na UEM  em Maringá -  
Haverá novos lançamentos em 2017, a partir de março em Campo Mourão com evento conjunto da AML - Academia Mourãoense de Letras, AME - Associação Mourãense de Escritores e Unespar. 

Um comentário:

  1. Uma alegria participar da AML e possuir um seleto espaço de compartilhamento e de aprendizagem.

    ResponderExcluir