18 de dez de 2016

AMIGOS Palmeirenses da Arcam (APA) completam 13 anos de vida

No dia 18 de dezembro de 2003, há 13 anos, um grupo de 24 pessoas, das quais seis crianças - foto ao lado - reuniram-se na antiga cancha de bocha da Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo (Arcam) em Campo Mourão (PR), para formar o grupo dos Amigos Palmeirenses da Arcam, o APA. Há 13 anos portanto, o APA vem se reunindo a cada três meses e além da confraternização com seus integrantes, familiares e convidados, também tem atuado em ações de cidadania em prol de entidades de Campo Mourão com a doação de alimentos, materiais de limpeza para quem precisa. Há poucas semanas, mais de 1.100 kg de alimentos foram doados a sete entidades mourãoenses.. 
"É uma brincadeira gostosa e organizada, nos reunimos para celebrar a nossa amizade, para falar de futebol, bater aquele papo agradável, exaltar o bairrismo e usar o ´manto´, com direito a sessăo cívica, e fazer açőes solidárias em prol de alguma entidade”, comemora Ilivaldo Duarte, ídealizador, fundador e um dos líderes do APA.
História - O APA começou com a iniciativa de reunir alguns amigos palmeirenses. “No final de novembro de 2003 surgiu a idéia de reunir amigos que torciam pelo Palmeiras, fizemos uma lista com alguns nomes e marcamos uma janta na Arcam no dia 18 de dezembro, uma sexta-feira. Os participantes tinham que estar com a camisa do verdăo, năo importando a cor, se branca ou verde, ou até mesmo o patrocinador. Foi muito legal e depois da estréia, passamos a nos reunir frequentemente com nossos familiares e convidados”, conta Ilivaldo Duarte.
Segundo ele a conversa foi animada e novas idéias foram surgindo, como por exemplo, cantar o hino do Palmeiras antes dos eventos, estar com espírito de festa e não de fanatismo. "Sempre falo que o APA não é uma associação e nem clube, mas um grupo de amigos, pois tudo que se transforma em fanatismo geralmente não dá certo.”
Nesses 13 anos de existência, o grupo APA já promoveu mais de 60 eventos esportivos, sociais e beneficentes, excursões reunindo centenas de pessoas, palmeirenses ou amigos dos palmeirenses, todos com o mesmo objetivo: celebrar a amizade e a paixão pelo futebol alviverde.
E viva o Palmeiras e os palmeirenses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário