15 de nov. de 2016

FELIPINHO, O FILHO DO GORDO E DA SAUDOSA ELIANE, depois dos Jogos Escolares na Paraíba vai para a Itália disputar Sub-19 pelo Kaos Futsal de Ferrara

O atleta Felipe Silva, o "Felipinho", 17, bicampeão paranaense Sub-17 de Futsal em 2015 e 2016, está em João Pessoa, na Paraíba, representando o Colégio Estadual Marechal Rondon, de Campo Mourão, na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude - Categoria 15 a 17 anos.  E de lá retorna para Campo Mourão para se despedir, já que na semana que vem viaja para a Itália, para defender o time sub-19 do Kaos Futsal, da cidade de Ferrara.
O site do COB relata que "O capitão do time paranaense começou a jogar aos sete anos de idade incentivado pelo seu pai, Rinaldo Silva, professor de educação física e técnico da escolinha de futsal da Escola Municipal Urupês, em Campo Mourão. Em 2009, porém, a mãe de Felipinho, coordenadora educacional do colégio, faleceu e a escolinha passou a se chamar Eliane Futsal em sua homenagem."
"Tento transformar a morte da minha mãe em incentivo. Nas preleções sempre lembramos dela, eu choro e tento fazer disso algo positivo. A lembrança dela serve de motivação para jogar", explicou Felipinho.
Durante as finais da etapa estadual dos Jogos Escolares no Paraná um olheiro de Curitiba viu o talento de Felipinho e o indicou para o Kaos Futsal, de Ferrara, para onde embarca no dia 23. "Tenho treinado meu italiano e estou muito empolgado com a oportunidade. Meu pai vai ficar comigo na Itália somente nos três primeiros meses, depois ficarei sozinho mesmo. Vai ser difícil, vou sentir saudade, mas não posso deixar de agarrar essa chance por causa disso", disse o jogador de futsal.
Na sua estreia na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, Felipinho desperdiçou sua cobrança de pênalti na derrota do Colégio Estadual Marechal Rondon para o Colégio Encanto, do Rio Grande do Norte, por 4 a 3 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário