Com uma forte defesa, o esquadrão mourãoense recuperou seis bolas nos dez minutos finais e conseguiu emplacar diversos contra-ataques. Sem dar chances aos donos da casa, o Campo Mourão venceu o quarto final por 27 a 12 e não só reverteu a desvantagem que era de seis pontos (57 a 51) como ainda garantiu o triunfo com tranquilidade nos minutos finais.
O ala/armador Betinho (foto) voltou a protagonizar grande atuação e foi o grande destaque da equipe vencedora, com 25 pontos. Para construir sua alta pontuação, o jogador teve 100% de aproveitamento nos lances livres (7/7) e 60% nos tiros de dois pontos (6/10).
Dono da maior média de pontos da competição até o momento, Betinho também marcou 25 pontos nas duas primeiras partidas do Campo Mourão, na derrota para a Liga Sorocabana e na vitória sobre o Vasco.
Outro nome importante do triunfo dos paranaense foi o Douglas Nunes, especialmente no último quarto. Com dez pontos na parcial final, o ala/pivô fechou a partida com 23 pontos e ainda garantiu um duplo-duplo ao apanhar dez rebotes.
Juntos, Betinho e Douglas totalizaram 48 pontos, número que representa 61,5% dos pontos marcados pelo Campo Mourão na partida.
Com a segunda vitória seguida na conta, o time do Paraná possui agora aproveitamento de 66,6% no maior campeonato de basquete do país. Já o Caxias disputou sua quarta partida na temporada e segue sem nenhum resultado positivo.
As duas equipes atuarão em casa na sequência da competição. O Caxias Basquete voltará a atuar no Ginásio Vasco da Gama e enfrentará o invicto Universo/Vitória na próxima terça-feira (22/11). Dois dias depois, o Campo Mourão receberá o atual tetracampeão Flamengo. Fonte: site LNB.