15 de out. de 2016

CRAQUE ALEX SOUZA, ex-Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Brasil, vem a Campo Mourão dia 18 de outubro para lançar projeto do Instituto Ícaro no Celebra Eventos

Para lançar as atividades em Campo Mourão do Instituto Ícaro, o ex-jogador e campeão pelo Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Seleção Brasileira, Alex Souza estará na cidade na próxima terça-feira, 18 de outubro, às 19h30 no Celebra Eventos. A organização está a cargo em Campo Mourão de Victor Oliveira, filho da professora Rita Cartelli e do saudoso professor Amani Spachinski de Oliveira, que explica o objetivo do Instituto Ícaro na cidade. "O objetivo é contribuir para o desenvolvimento digno de crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas, culturais e recreativas de qualidade, as quais proporcionam condições efetivas de melhoria de vida para crianças e famílias de baixa renda. Aqui o trabalho já foi iniciado com apoio de várias empresas e após este lançamento, temos certeza que ele irá crescer ainda mais."
Para ver o lançamento e a presença do craque Alex, os interessados deverão levar 1 litro de leite que será doado para Casa das Fraldas de Campo Mourão.
O QUE É O INSTITUTO ÍCARO? O Instituto Ícaro foi institucionalizado em 2003 para  continuidade a um projeto social iniciado por uma empresa financeira no ano de 2000. As ações em prol do esporte já aconteciam na academia DM tênis, localizada no Bairro Santa Felicidade em Curitiba – Paraná,  desde 2000. Nesta época, o tenista Gustavo Kuerten, Guga, estava no auge da carreira e, ao fechar um patrocínio com um banco estatal, pediu que projetos de tênis fossem apoiados em todo o país. 
Até 2002 o banco patrocinou ações em diversas capitais e os alunos de Duda recebiam refeições, transportes e materiais para participarem das aulas de tênis. Iniciaram 200 crianças oriundas de escolas públicas da região. 
No ano de 2002 o banco decidiu encerrar o projeto e fez surgir um grande grupo de crianças ávidas em prosseguir jogando tênis. A academia manteve o atendimento às crianças por um período de transição, quando então um grupo de pessoas, unidas e motivadas em dar continuidade ao projeto social, fundou o Instituto Ícaro.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário