27 de ago de 2016

CAMPO MOURÃO BASQUETE vai estrear em casa no NBB 2016/17

O Campo Mourão Basquete vai estrear em casa no NBB 2016/17 contra o Paulistano/Corpore. O time mourãoense será uma das novidades da temporada ao lado do campeão Vasco da Gama. A competição terá 16 times - Solar Cearense (CE), Bauru Basket (SP), UniCEUB/BRB/Brasília (DF), Banrisul/Caxias Basquete (RS), Flamengo (RJ), Franca Basquete (SP), Liga Sorocabana (SP), Macaé Basquete (RJ), Minas Tênis Clube (MG), Mogi das Cruzes/Helbor (SP), Paulistano/Corpore (SP), Pinheiros (SP), Rio Claro Basquete (SP), Universo/Vitória (BA), Vasco da Gama e Campo Mourão Basquete.
A confirmação dos participantes na nona edição do maior campeonato de basquete do país, aconteceu na quinta-feira (25/08), em reunião realizada na sede da Liga Nacional de Basquete (LNB), em São Paulo.
 O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
As 16 equipes se enfrentarão entre si em turno e returno na fase de classificação e os 12 melhores avançarão aos playoffs, que seguirá sendo disputado no formato 1-2-1-1, com os Jogos 2, 3 e 5 sendo realizados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.
Mas ao contrário do que aconteceu nas últimas temporadas, os dois últimos colocados da fase de classificação cairão automaticamente para a Divisão de Acesso na temporada 2017/2018.
Confira os primeiros jogos do NBB 2016/2017:

Bauru Basket x Flamengo
Minas Tênis Clube x Banrisul/Caxias Basquete
EC Pinheiros x Solar Cearense
UniCEUB/Cartão BRB/Brasília x Vasco da Gama
Campo Mourão Basquete x Paulistano/Corpore
Franca Basquete x Macaé Basquete
Mogi das Cruzes/Helbor x Liga Sorocabana
Rio Claro Basquete x Universo/Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário