10 de jul. de 2016

PROFESSOR MACIEL, 28 anos de colunismo na Tribuna

O sociólogo, advogado, professor, escritor, membro da Academia Mourãoense de Letras e do Centro de Letras do Paraná, José Eugênio Maciel escreve neste fim de semana e comemora seus 28 anos da Coluna que escreve no Jornal Tribuna do Interior. 
Parabéns Maciel, com quem pude conviver no jornal Tribuna - ele assinando sua coluna e eu o "Tocando de Primeira" por 1.102 edições de maio/1988 a junho/2001, durante bons 13 anos. Maciel, faltam só dois anos para os 30 anos de colunismo, vai passar muito rápido, acredite.
Em mensagem aos confrades e confreiras da Academia Mourãoense de Letras, Maciel partilha sua conquista. "A amizade cultivada na Academia a trazemos em razão de outros convívios, e ela engrandece quando nos reunimos. A amizade que vamos tornando mais fecunda, profunda nos inúmeros encontros que deles fazemos parte. A amizade que surge, floresce e, não ao acaso, torna todos nós uma confraria, todos envoltos à cultura e à educação da nossa gente brasileira, muito especialmente de Campo Mourão e da nossa região.
E evidente referência a mim, faltante que sou, faltante das nossas reuniões (impossível participar, leciono todas as noites no Colégio Estadual) e perco de aprender, de encontrar, rever amigos que representam letras, páginas de conhecimento, arte de escrever tão ampla e diversidade, além de rica e fabulosa que disponho em cada um, de todos em si ou  reunidos também.
Antes que alguém possa me indagar, logo aviso, não conseguiria responder, se tem algum colunista/cronista com tanto tempo assim. Mas, creio, se a lista for os "10" mais antigos, acho que aparecerei. Grato! Sempre grato!"
ET: para ler a Coluna "28 anos" do Maciel na Tribuna, acesse:  http://www.itribuna.com.br/blogs/jose-eugenio-maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário