3 de jul. de 2016

O QUE SIGNIFICA "Combati o bom combate"? Padre Carlos responde

Na Solenidade de São Paulo e São Pedro deste domingo, 3 de julho, as palavras de Jesus e dos apóstolos são de Confiança. E confiança, fé em Deus em todos os momentos é a arma do cristão, porque Deus nos fez e criou para sermos felizes. 
Mas o que significa "Combati o bom combate" que Paulo fala na Carta a Timóteo, segunda leitura da Celebração deste Domingo? Padre Carlos César Cândido, Reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida responde: "Combati o bom combate significa que devemos buscar a Santidade, fazer o bem e serve de reflexão: o que estou fazendo e o que posso fazer para as pessoas, o mundo ser melhor? Precisamos restaurar o Reino de Deus, recebemos a missão de Deus para sermos luz do mundo e do mundo."
no mundo.
Padre Carlos ensina que devemos dar glória, graças pela presença do Senhor ao nosso lado. Mesmo nas dificuldades, ele caminha conosco, está a nossa frente e feliz é quem tem Deus como refúgio.
Por isso, caros leitores, o Cristão deve ser alegre, irradiar alegria porque Cristo é alegria. "Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca e minha alma se glória no senhor" reza o Salmo deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário