26 de jul. de 2016

HOJE É DIA DO AVÓS, parabéns!

No Brasil e em Portugal comemora-se hoje o Dia dos Avós. Esta data foi escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus. Em 1879, o Papa Leão XIII, cujo nome de batismo era Gioacchino (versão italiana de Joaquim), estendeu sua festa a toda Igreja. Finalmente, o Papa Paulo VI associou num único dia, 26 de julho a celebração dos pais de Maria Santíssima.
E nesta data importante reverenciar os nossos avós, no meu caso os quatro já deixaram este mundo e estão no reino celestial. Mas quem deve reverenciar com respeito e admiração, e se eles estiverem com mais de 60, 70, 80 anos, aí é que o respeito deve ser mais evidenciado, pois eles não têm a mesma vitalidade e habilidade como antes. Viva os avós!
Para celebrar esta data, posto algumas imagens de ontem e de hoje com os avós dos meus filhos, Dona Anália e seo Zico, e seo Daniel e bisavó Olga. Para relembrar, recordar e vibrar. Para os livros da história da nossa família. Viva! Santa Ana e São Joaquim rogai por nós, especialmente pelos nossos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário