10 de jul de 2016

BOAS AMIGAS QUE SE conheceram pela fé

Diz um provérbio árabe que “Bendito aquele que consegue dar aos seus filhos asas e raízes.”
E felizmente essas duas lindas criaturas - Nara Lins, de Recife, Pernambuco e Ilana Galicki de Campos, de Campo Mourão, Paraná, tem asas e raízes, propiciado pelo berço de suas famílias.
Elas se conheceram há três anos enquanto voluntárias na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro que teve como ponto alto a primeira visita do papa Francisco ao Brasil. Elas foram se conhecendo e aumentando a amizade, que frutificou ao longo desses meses e anos, e como resultado, com a graça de Deus, estão juntas em um "intercâmbio" na França e a poucas semanas de irem novamente para uma nova JMJ, desta vez em Cracóvia, na Polônia - na terra onde nasceu o São João Paulo Segundo. E como costumo dizer e escrever, "E tudo isso não é pouca coisa."
Para nós pais, felizes e saudosos, são referências, pois necessitamos ter raízes e ensinar nossos filhos - eternas crianças - a voar e conhecer lugares, pessoas e o mundo. Como escreveu Paulo Coelho "Precisamos das raízes: existe um lugar no mundo onde nascemos, aprendemos uma língua, descobrimos como nossos antepassados superavam seus problemas. Em um dado momento, passamos a ser responsáveis por este lugar..... Precisamos das asas. Elas nos mostram os horizontes sem fim da imaginação, nos levam até nossos sonhos, nos conduzem a lugares distantes. São as asas que nos permitem conhecer as raízes de nossos semelhantes, e aprender com eles..."
“Bendito aquele que consegue dar aos seus filhos asas e raízes.” E como escreveu Nara Lins: "Somos boas amigas e nos conhecemos pela fé!" Viva! Deus seja louvado por estas duas lindas meninas, filhas do céu. Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário