7 de abr. de 2016

ACADEMIA DE LETRAS: sábado, as posses de Arléto e Rita Cartelli em CM

A Academia Mourãoense de Letras vai empossar neste sábado, 9 de abril, dois novos membros, eleitos em março deste ano. São eles: o historiador Arléto Pereira Rocha e a professora Rita de Cássia Cartelli de Oliveira, respectivamente, primeiros ocupantes nas cadeiras números 9 -fundadora Clara Andrade Miranda Araújo- e 10 -Amani Spachinski de Oliveira. A solenidade acontece a partir das 19h30, no auditório do Paraná Palace Hotel.
Com alteração do estatuto da Academia Mourãoense de Letras em 2013, é permitido a participação de escritores que residam nos municípios limítrofes de Campo Mourão (Peabiru, Araruna, Farol, Luiziana, Mamborê, Barbosa Ferraz e Corumbataí do Sul). 
A posse de Arléto Rocha dará a Peabiru o seu terceiro escritor na AML - o primeiro eleito foi o professor Fábio Sexugi (2014), o segundo a jornalista e escritora Giselta Veiga (2015).    
Quem são eles? Arléto Pereira Rocha, 41, reside em Peabiru e trabalho como servidor público municipal. É poeta, escritor, geógrafo e historiador. Autor de vários livros, em especial sobre a história de Peabiru. Recebeu várias premiações em concursos literários.
Rita de Cássia Cartelli de Oliveira, 51, é professora e advogada. Escreveu artigos no campo da educação e do direito. Foi secretária municipal de Educação na gestão 2005/2012 e atualmente é diretora do Colégio Estadual Marechal Rondon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário