15 de abr. de 2016

ELEITA NOVA DIRETORIA para Academia Mourãoense de Letras

A escritora Ester de Abreu Piacentini será a presidente da Academia Mourãoense de Letras nos próximos dois anos. Ela foi eleita juntamente com seus companheiros de diretoria na noite de ontem e substituirá o historiador Jair Elias dos Santos Júnior, presidente nos biênios 2012/14 e 2014/16.
Juntamente com Ester Piacentini serão diretores da AML no período 2016/18: Vice-presidente: Helder Martinez Dal Col; Secretário-Geral: Ilivaldo Duarte de Campos; Primeiro-Secretário: Maria Giselta da Silva Veiga; Tesoureira: Cristina Schreiner Mota; Primeiro Tesoureiro: Igor Steinmacher; Diretor de Biblioteca: Gilson Mendes de Góis; Oradores: José Eugênio Maciel e Fábio Sexugi.
Ester será a segunda mulher eleita presidente da AML. Primeiro foi a escritora Cida Freitas, em 2008. A nova presidente, anuncia alguns dos propósitos da sua diretoria. “Criaremos grupos de trabalhos, para dinamizar as atividades da entidade e daremos continuidade à linha de atividades voltadas para a promoção dos melhores valores da cultura local e regional”.
A solenidade de posse da nova Diretoria para o biênio 2016/18 será realizada no dia 21 de maio, em local a ser definido. Nesta ocasião a entidade vai entregar a Comenda Vida e Liberdade aos professores Agenor Krul e Antônio Carlos Aleixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário