3 de fev. de 2016

PADRE ADILSON será um dos Missionários no Ano da Misericórdia

Padre Adilson Mitinoru Naruishi, na foto ao lado do padre Willian Lopes, ambos em no Vaticano, na Itália, e abaixo também com o padre Rafael Belinato- atualmente vigário da Catedral São José de Campo Mourão, é um dos cerca de mil sacerdotes de todo o mundo escolhidos para atuar como missionários da Misericórdia. Eles terão um encontro com o papa Francisco no dia 9 de fevereiro, no Vaticano, onde o Sumo Pontífice falará sobre o “delicado serviço que os espera”, conforme descreveu o ofício destinado ao padre Adilson Naruishi. 
No dia 10 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, o Santo Padre presidirá a solene celebração eucarística na qual poderão concelebrar os missionários da Misericórdia. Esta será a missa de envio dos sacerdotes.
Padre Adilson fez sua inscrição indicando a língua portuguesa. Como ele foi um dos escolhidos, ficará à disposição dos bispos dos países que utilizam este idioma, para a realização do trabalho durante o Ano da Misericórdia (8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016).
Funções
Os missionários serão enviados pelos próprios bispos diocesanos nos seus países para animar as missões populares ou as iniciativas específicas relacionadas com o Jubileu da Misericórdia, com especial referência ao sacramento da Reconciliação. 

O Santo Padre, com efeito, lhes dará autoridade para absolver também os pecados que somente a Sé Apostólica poderia fazê-lo.Os bispos, por meio da área reservada no site do Jubileu, terão acesso à lista de missionários disponíveis, agrupados por país e por idioma, e poderão entrar em contato diretamente, convidando-os para a missão na sua diocese. Fonte: site Diocese d Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário