3 de fev de 2016

PADRE ADILSON será um dos Missionários no Ano da Misericórdia

Padre Adilson Mitinoru Naruishi, na foto ao lado do padre Willian Lopes, ambos em no Vaticano, na Itália, e abaixo também com o padre Rafael Belinato- atualmente vigário da Catedral São José de Campo Mourão, é um dos cerca de mil sacerdotes de todo o mundo escolhidos para atuar como missionários da Misericórdia. Eles terão um encontro com o papa Francisco no dia 9 de fevereiro, no Vaticano, onde o Sumo Pontífice falará sobre o “delicado serviço que os espera”, conforme descreveu o ofício destinado ao padre Adilson Naruishi. 
No dia 10 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, o Santo Padre presidirá a solene celebração eucarística na qual poderão concelebrar os missionários da Misericórdia. Esta será a missa de envio dos sacerdotes.
Padre Adilson fez sua inscrição indicando a língua portuguesa. Como ele foi um dos escolhidos, ficará à disposição dos bispos dos países que utilizam este idioma, para a realização do trabalho durante o Ano da Misericórdia (8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016).
Funções
Os missionários serão enviados pelos próprios bispos diocesanos nos seus países para animar as missões populares ou as iniciativas específicas relacionadas com o Jubileu da Misericórdia, com especial referência ao sacramento da Reconciliação. 

O Santo Padre, com efeito, lhes dará autoridade para absolver também os pecados que somente a Sé Apostólica poderia fazê-lo.Os bispos, por meio da área reservada no site do Jubileu, terão acesso à lista de missionários disponíveis, agrupados por país e por idioma, e poderão entrar em contato diretamente, convidando-os para a missão na sua diocese. Fonte: site Diocese d Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário