10 de fev. de 2016

HISTÓRIA DO FUTSAL EM CAMPO MOURÃO: 10 anos da Copa Sul

Há 10 anos, exatamente na noite de 9 fevereiro o futsal de Campo Mourão tinha uma conquista histórica: o título da Copa Sul de Futsal. Dirigia o Campo Mourão Futsal o jovem técnico Eberton de Souza, o "Beto". 
O time tinha basicamente atletas locais. Na primeira fase no Valternei de Oliveira, perdeu para o Farroupilha (RS) por 2 a 1, venceu o Colegial (SC) por 4 a 2 e empatou com o Cascavel (PR) por 2 gols. 
Na semifinal, em Palotina, o time mourãoense enfrentou e venceu por 3x2 ninguém menos do que a John Deere, de Horizontina (RS) - uma das potências na época do futsal nacional.
A final do Campo Mourão foi contra Palotina com direito a dois empates, um no tempo normal (4x4) e outro na prorrogação (1x1) .
O grupo fazia a diferença. Composto pelos goleiros Nikinha, Lambari e Buiu; fixos Régis e Tanaka, alas Giva, Gelsinho, Esquerda, Vinicius Henrique, Esquerda e Weverton e os pivôs Paulinho, Fernando, Rheverson e Paulo Gil - apenas Régis, Giva e Paulo Gil foram atletas de fora da cidade.
“Foi um grande momento do futsal masculino adulto de nossa cidade. Precisamos que o nosso futsal se reerga novamente, que vislumbre dias melhores, que busque estas conquistas, mais uma vez. É o momento do torcedor voltar a dar aquele apoio incessante, abraçar o futsal, motivado pelas grandes conquistas do passado. Necessitamos de novos bons momentos, e certamente isso voltará a acontecer”, finaliza Beto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário