23 de fev. de 2016

DIA DO ROTARY: Francisco Beltrão, a “Cidade mais companheira do Brasil”

Você sabia que na paranaense Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado, para cada 200 habitantes existe um clube de serviço rotário? Sinceramente, não sabia, mas fiquei sabendo no sábado (20) quando entrevistei o governador do Distrito 4630 – gestão 2013/14- Antonio Carlos Cardoso no programa campeão Tocando de Primeira na rádio Colméia.
Buscando mais, fiquei sabendo que a cidade é conhecida como a “Cidade mais companheira do Brasil”.  Os números mostram isso. A cidade tem 78,9 mil habitantes, conta com mais de 400 rotarianos. Para cada 200 habitantes existe um representante do clube de serviço – são 11 clubes presentes, o que dá a Francisco Beltrão a maior proporção registrada em todo o Brasil.
Assim, desde quando você chega na cidade pode ver a marca do Rotary Club – uma organização internacional que comemora hoje 111 anos de prestação de serviços humanitários, pregando a ética e a paz.
MAIOR DISTRITO DA AMÉRICA LATINA - “É difícil enxergar Francisco Beltrão sem o Rotary. Desde o início, ele tem sido decisivo, encabeçando parcerias, somando forças com entidades e o poder público. E quando se tem um somatório de forças tudo fica mais fácil”, diz o empresário Edgar Behne, governador do Distrito 4.640, que congrega municípios do Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do estado. Com 91 clubes e 2,6 mil associados, é o maior distrito de toda a América Latina. Com informações da Gazeta do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário