10 de fev. de 2016

CAMPANHA DA FRATERNIDADE Ecumênica 2016 começa Quarta-feira de Cinzas com o tema "Casa comum, nossa responsabilidade"

A Igreja de todo o mundo e especialmente do Brasil tem manifestado cada vez mais seu compromisso na defesa, proteção, cuidado e resgate da vida. Para firmar esta missão, no tempo da quaresma e preparação para a Páscoa, propõe um tema de estudo, reflexão e ações concretas que desafiam as pessoas para a conversão.
A escolha do tema e do lema das Campanhas da Fraternidade procura abordar realidades necessárias de urgentes mudanças, que a própria Igreja e a sociedade sentem ser importante enfrentar e oferecer uma resposta mais concreta em favor da vida.
Para a Arquidiocese de Passo Fundo, o tema Casa Comum, Nossa Responsabilidade e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, vêm ao encontro e fortalecem as ações realizadas em 2015, a partir do Ano do Cuidado com a Vida.
O sentido do serviço evangelizador em favor da fraternidade e do bem de todas as pessoas, realidades e da sociedade, enriquece este nosso comprometimento e firma a nossa missão, iluminada também pelo Jubileu de Ouro do Concílio Vaticano II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário