15 de jan de 2016

BASQUETE: CAMPO MOURÃO JOGARÁ com Vasco (RJ), Sport (PE) e Ginástico (MG) na Divisão de Acesso ao NBB em 2016



Campo Mourão Basquete, Sport Refice, Vasco e
Ginástico de Minas Gerais. Essas serão as equipes participantes da Liga Ouro 2016, segunda divisão do basquete brasileiro. O Vasco da Gama (RJ) é a grande novidade da terceira edição da Divisão de Acesso ao NBB que terá equipes oriundas de quatro diferentes Estados brasileiros.Campo Mourão em 2015 ficou a uma vitória de subir ao NBB, primeira divisão do basquete nacional.
Grande potência do esporte da bola laranja entre o final da década de 90 e o início dos anos 2000, o Vasco voltou a ter uma equipe profissional e agora participará pela primeira vez de uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
Junto do Vasco, a Liga Ouro terá outra novidade para sua mais nova temporada. Depois de disputar a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) em 2013, o Ginástico (MG) retomou suas atividades no basquete e tentará o acesso ao NBB. O clube de Belo Horizonte será a primeira equipe do Estado de Minas Gerais a participar da competição.
No próximo dia 20 será realizado o Congresso Técnico da Liga Ouro 2016 e a fórmula de disputada e o regulamento final serão conhecidos. A competição deve ter início na segunda quinzena de fevereiro e seu término está previsto para o mês de junho, após a decisão do NBB.
Criada em 2013, a divisão secundária foi responsável pelo ingresso de duas equipes na elite do basquete brasileiro. Campeão da primeira edição do campeonato, o Rio Claro Basquete garantiu o acesso através da Liga Ouro e, atualmente, disputa o NBB pela segunda temporada consecutiva.
No ano seguinte foi a vez do Banrisul/Caxias Basquete assegurar um lugar no principal campeonato de basquete do país depois de se sagrar campeão da Liga Ouro. Em sua temporada de estreia no NBB, a equipe representa não só o Estado do Rio Grande Sul mas como toda a região Sul na elite do basquete nacional.
Assim como nas duas temporadas anteriores, a Liga Ouro seguirá dando a seu campeão o direito de disputar a edição seguinte do NBB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário