31 de dez. de 2015

ILIVALDO DUARTE agradece: Obrigado pelo título de ORGULHO PARANAENSE



HISTÓRIA 2015: Handebol mourãoense fez 40 anos


HISTÓRIA 2015: CM comemora 40 anos de handebol


HISTÓRIA 2015: CM Futsal Sub-17 é Campeão Paranaense


EVANGELHO DO DIA quinta-feira, 31 de dezembro 2015

Evangelho (Jo 1,1-18)  O Senhor esteja convosco.  Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.  Glória a vós, Senhor. 1No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus. 2No princípio, estava ela com Deus. 3Tudo foi feito por ela e sem ela nada se fez de tudo que foi feito. 4Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la. 6Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João. 7Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. 8Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz: 9daquele que era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano. 10A Palavra estava no mundo – e o mundo foi feito por meio dela – mas o mundo não quis conhecê-la.11Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram. 12Mas, a todos os que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome, 13pois estes não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo. 14E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade. 15Dele, João dá testemunho, clamando: “Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim passou à minha frente, porque ele existia antes de mim”. 16De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça. 17Pois por meio de Moisés foi dada a Lei, mas a graça e a verdade nos chegaram através de Jesus Cristo. 18A Deus, ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

30 de dez. de 2015

HISTÓRIA 2015: A 12a Copa Getran, a "Copa dos Motoristas" repete sucesso e foi prestigiada pelo secretário de esportes e Turismo do Paraná


EVANGELHO DO DIA quarta-feira, 30 de dezembro 2015

Evangelho (Lc 2,36-40)  O Senhor esteja convosco.  Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.  Glória a vós, Senhor.Naquele tempo, 36havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. 37Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. 38Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. 39Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. 40O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

29 de dez. de 2015

GUILHERME e a camisa do programa campeão Tocando de Primeira na Arena de basquete mais famosa do mundo nos EUA

Emoção e alegria ao receber estas imagens de Nova York, com o campeão Guilherme Suetomi , o filho dos Amigos Edilson Suetomi e Geni Matsuko Suetomi , com a camisa do Tocando de Primeira 1000 no Madison Square Garden, em Manhattan, a  mais famosa Arena de Basquete do mundo.
Obrigado família Suetomi, uma grande emoção.
O programa campeão Orgulho Paranaense na mais importante arena do Mundo.
Viva!

EDILAINE CASTRO, comendadora na Academia Mourãoense de Letras


HISTÓRIA DO FUTEBOL: A Mourãoense (AERM) em 1976


EVANGELHO DO DIA terça-feira, 29 de dezembro 2015

Evangelho (Lc 2,22-35)  O Senhor esteja convosco.  Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.  Glória a vós, Senhor.22Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. 23Conforme está escrito na Lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”. 24Foram também oferecer o sacrifício – um par de rolas ou dois pombinhos – como está ordenado na Lei do Senhor. 25Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, 26e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor. 27Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29 “Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30porque meus olhos viram a tua salvação, 31que preparaste diante de todos os povos: 32luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”. 33O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti uma espada te transpassará a alma”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

28 de dez. de 2015

UMA IMAGEM histórica da família Tagliari


HISTÓRIA: Nós vimos o Palmeiras ser Tri da Copa do Brasil

Inesquecível. Fantástico. Emocionante. Faltariam adjetivos para postar aqui a alegria e a de meu filho Ricardo para resumir o que foi a façanha palmeirense na noite de 2 de dezembro, no Allianz Parque, na capital paulista, ao ver, vibrar e testemunhar o tricampeonato do Palmeiras na Copa do Brasil 2015.
Uma noite memorável onde tudo deu certo e foi premiado a garra, a raça, a determinação, a força, o talento e a paixão, dentro e fora de campo.
Nunca havíamos assistido ao vivo uma final com título alviverde. 
São cenas e emoções vividas que ecoarão para o resto de nossas vidas. 
Foram alegrias e vibrações que saíram do moderno e belo Allianz Parque e ganharam ruas e avenidas na madrugada de 3 de dezembro em 2015 em uma das maiores cidades do mundo por uma das maiores torcidas do mundo.
Simplesmente, nota 1.000. E nós estivemos lá, foi um privilégio, uma conquista para a história.

 

FAMÍLIA: PAPA FRANCISCO pergunta:Que há de mais bonito para um pai abençoar seus filhos no início e final do dia?

O Papa Francisco celebrou a Missa para as Famílias ontem, 27, na Festa da Sagrada Família de Nazaré. A celebração marcou também o Jubileu das Famílias, um dos vários jubileus que serão celebrados ao longo do Ano da Misericórdia.
Na homilia, o Santo Padre falou da importância da oração em família, em especial das peregrinações à casa de Deus que são realizadas em família. Francisco destacou que é importante para a família caminhar junto e rezar junto, tendo a mesma meta, apesar das dificuldades que marcam o caminho.
“Que poderá haver de mais belo, para um pai e uma mãe, do que abençoar os seus filhos ao início do dia e na sua conclusão? Fazer na sua fronte o sinal da cruz, como no dia do Batismo? Não será esta, porventura, a oração mais simples que os pais fazem pelos seus filhos?”, disse.
Do Evangelho de domingo, papa Francisco mencionou a peregrinação da Sagrada Família de Nazaré até o templo para a festa da Páscoa. Ao final da peregrinação, Jesus voltou para Nazaré e foi submisso aos seus pais. Segundo o Papa, essa imagem traz um ensinamento importante para as famílias:
“…a peregrinação não termina quando se alcança a meta do santuário, mas quando se volta para casa e se retoma a vida de todos os dias, fazendo valer os frutos espirituais da experiência vivida. Sabemos o que Jesus então fizera: em vez de voltar para casa com os seus, ficou em Jerusalém no Templo, causando uma grande aflição a Maria e a José que não O encontravam. Provavelmente, por esta sua ‘escapadela’, também Jesus teve que pedir desculpa a seus pais (o Evangelho não diz, mas acho que podemos supô-lo)”.
O Papa concluiu a homilia expressando o desejo de que, no Ano da Misericórdia, cada família cristã se torne lugar privilegiado para experimentar a alegria do perdão. “O perdão é a essência do amor, que sabe compreender o erro e pôr-lhe remédio. É no seio da família que as pessoas são educadas para o perdão, porque se tem a certeza de ser compreendidas e amparadas, não obstante os erros que se possam cometer”. Fonte: Canção Nova e Vaticano.

HISTÓRIA 2015: CM BASQUETE quase subiu da Liga Ouro para NBB


EVANGELHO DO DIA segunda-feira, 28 de dezembro 2015

Evangelho (Mt 2,13-18)  O Senhor esteja convosco.  Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.  Glória a vós, Senhor. 13Depois que os magos partiram, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: “Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise! Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo”. 14José levantou-se de noite, pegou o menino e sua mãe, e partiu para o Egito.15Ali ficou até a morte de Herodes, para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Do Egito chamei o meu Filho”. 16Quando Herodes percebeu que os magos o haviam enganado, ficou muito furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o território vizinho, de dois anos para baixo, exatamente conforme o tempo indicado pelos magos. 17Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias: 18“Ouviu-se um grito em Ramá, choro e grande lamento: é Raquel que chora seus filhos, e não quer ser consolada, porque eles não existem mais”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

27 de dez. de 2015

DICA PARA SER FELIZ II: Amais-vos uns aos outros; o amor é o vínculo da perfeição

Mais uma obra prima de Doreci Osmarin, direto de uma das regiões bonitas do Nordeste, na Bahia.

DICA PARA SER FELIZ: Honra teu pai e tua mãe

Imagem maravilhosa de Doreci Osmarin. Obrigado Dori.

EVANGELHO DO DIA domingo, 27 de dezembro 2015

Evangelho (Lc 2,41-52)  O Senhor esteja convosco.  Ele está no meio de nós!  PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. Glória a vós, Senhor! 41Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. 42Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. 43Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem.44Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. 45Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura.46Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas. 47Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. 48Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: — “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”. 49Jesus respondeu: — “Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?” 50Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera. 51Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas. 52E Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e diante dos homens.— Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.