30 de jun. de 2015

BOLÃO DE CM vai a final do Paranaense em Curitiba

Com 1.295 pinos na rodada de Arapongas que marcou 1.315 e Mamborê 1.264, o bolão masculino de Campo Mourão comandado pelo técnico 
Wagner Silva estará na final do Campeonato Paranaense de 9 a 12 de outubro, em Curitiba. A classificação mourãonese foi garantida no final de semana, na última etapa da Regional Norte, em Arapongas. Bom trabalho do Wagner e Cia, que com orgulho e persistência mantém no pódio uma modalidade tradicional no esporte paranaense.

AS COISAS DE Deus x coisas da terra


EVANGELHO DO DIA terça-feira, 30 de junho 2015

Evangelho (Mt 8,23-27) — O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 23Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. 24E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia. 25Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!” 26Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. 27Os homens ficaram admirados e diziam: “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?” — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

29 de jun. de 2015

O QUE AS PESSOAS enxergam?


NADA PODERÁ te abalar


SÁBADO NÃO VAI ter futebol nos Interclubes

A coordenação dos Jogos Interclubes informa que não haverá rodada no futebol suíço neste sábado, devido a regional Sede da Copa Coamo em Campo Mourão. 
Com isso a próxima rodada será no outro sábado 11 de julho na Assercam. 

PEABIRU e Engenheiro vencem no Amador

Surpresa a vitória do Peabiru sobre o Luiziana por 3x2 sobre o Luiziana na tarde de domingo. E mais um time forte terá o alviverde neste domingo. O Peabiru abre o segundo turno jogando novamente em casa contra o América. Em Quinta do Sol, o time da casa perdeu para o Engenheiro Beltrão por 2x1. Com isso fica sem ganhar na segunda fase. O Beltrão aguarda domingo o jogo de Arena x Quinta do Sol. São as emoções do Campeonato Amador da Liga de futebol Mourãoense.

28 de jun. de 2015

RESULTADOS DO FUTEBOL nos Jogos Interclubes 2015

Resultados da rodada de ontem (27 de junho) no futebol suíço pelos Jogos Interclubes de Campo Mourão disputado nos campos da Arcam. Catgeoria Adulto - Bancários 3x1 AABB e Arcam 4x3 Clube dos 30; Master- Clube dos 30  2x1 Assercam e Arcam 17x0 Country; Sênior- Bancários 2x1 Country e Clube dos 30  2x1 Arcam; e nos Veteranos: Arcam 5x1 Assercam e Bancários 2x1 AABB.
No Veterano estão classificados para as semifinais o Clube dos 30 e Arcam, no grupo A, e Bancários e Country no B. Eliminados a tradicional equipe da AABB. 
Sábado, dia 4 de julho, devido a Copa Coamo Regional CM não haverá rodada dos Interclubes.

DIFERENÇAS ENTRE o futsal e o futebol se salão clássico

Você sabe as diferenças entre o futsal e o futebol de salão clássico que tem na comissão técnica da seleção brasileira um mourãoense (Márcio Rinaldo, técnico do CM Futsal)? O BLOG pesquisou e responde para você. Segundo levantamento, apesar da grande semelhança, futebol de salão clássico e o futsal não são o mesmo esporte. As diferenças são poucas regras, mas que acabam influenciando sensivelmente a dinâmica do jogo. Tem também a questão política, pois o futsal é de responsabilidade da Fifa e o futebol de salão que foi  regido até a década de 90 pela Fifusa, é desde 2002 responsabilidade da Associação Mundial de Futsal, com sede no Paraguai.
O futsal tem uma bola mais leve e com a valorização do uso dos pés adquiriu maior semelhança com o futebol de campo ganhou outra dinâmica com novas regras, permitindo que o goleiro atue como um jogador de linha quando ele está fora da sua área. Para muitos, o futsal evoluiu com as regras e tornou-se o futebol de salão moderno. 
Já o futebol de salão preserva as regras originais, manteve mais as características com um jogo mais no chão, reduzindo o jogo aéreo, devido ao peso da bola, com laterais e escanteios cobrados com as mãos. Dessa forma, a dinâmica do jogo em uma e outra modalidade tornou-se sensivelmente diferenciada. 
No Brasil a CBF filiada a Fifa reconhece a CBFS como a gestora do Futsal. As entidades que não concordam com este reconhecimento, vincularam-se à CBFS e se filiaram à AMF e praticam o futebol de salão.

TREIINADOR MOURÃOENSE Márcio Rinaldo estreia na Seleção Brasileiro de Futebol de Salão Clássico vencendo a Bolívia

A goleada de 5x1 ontem (27) no ginásio do Pacaembu, em São Paulo, marcou o primeiro jogo do técnico mourãoense Márcio Aparecido Rinaldo na comissão técnica da nova Seleção Brasileira de Futebol de Salão Clássico, que tem no comando o técnico Anderson Valério. Na imagem, Márcio ao lado do conhecido Rafael "Batata" que já jogou no futsal mourãoense.
Para não confundir você leitor, o futebol de salão clássico é organizado pela Confederação de Futebol de Salão do Brasil (CFSB) que é concorrente da CBFS que comanda o Futsal. Ontem foi o primeiro dos três amistosos programados contra seleções sul-americanas - Bolívia, Chile e Peru. Segundo informações, é uma nova etapa no salonismo brasileiro, onde atletas que já estão jogando nas regras clássicas do futebol de salão e atletas já consagrados no futsal. Na imagem abaixo, a seleção brasileira antes do jogo contra a Bolívia no Pacaembu.

EVANGELHO DO DIA domingo, 28 de junho 2015

Evangelho (Mt 16,13-19) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor.  Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”. Palavra da Salvação. Glória a vós Senhor.

27 de jun. de 2015

TOCANDO DE PRIMEIRA vai falar de Santa Casa, Interclubes e muito mais

No primeiro tempo de hoje (27_ do nosso programa campeão - Tocando de Primeira 1124, um golaço no rádio brasileiro- vou entrevistar o presidente José Carlos Laurani e diretores do Hospital Santa Casa de Campo Mourão. Eles vão falar sobre a situação da Instituição que atende toda a Comcam. 
E no segundo tempo, o programa recebe atletas dos Jogos Interclubes que tem rodada importante hoje a tarde nos campos da Arcam. Presenças de Gilmar Fuzeto e Marcélio ZDylowski, da Arcam, Claudio Lima e Cristina Martins, da Assercam e de Robson Nascimento, da AABB. 
É daqui a pouco no Tocando de Primeira: só não ouve o Ilivaldo Duarte quem não rádio ou não tem vizinho. Ouça o programa campeão na Rádio Colméia. E viva o Rádio.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO P. SOCORRO


A MENSAGEM DO QUADRO


NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO Socorro, Rainha da Vida


DIA DE NOSSA SENHORA DO Perpétuo Socorro

A devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou a ser propagada a partir de 1870 e espalhou-se por todo o mundo. Trata-se de uma pintura do século XIII, de estilo bizantino. Segundo a tradição, foi trazida de Creta, Grécia, por um negociante. E, desde 1499, foi honrada na Igreja de São Mateus in Merulana. 
Em 1812, o velho Santuário foi demolido. O quadro foi colocado, então, num oratório dos padres agostinianos. Em 1866, os redentoristas obtiveram de Pio IX o quadro da imagem milagrosa. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi colocada na Igreja de Santo Afonso, em Roma. De semblante grave e melancólico, Nossa Senhora traz no braço esquerdo o Menino Jesus, ao qual o Arcanjo Gabriel apresenta quatro cravos e uma cruz. Ela é a senhora da morte e a rainha da vida, o Auxílio dos cristãos, o socorro seguro e certo dos que a invocam com amor filial.
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

EVANGELHO DO DIA sábado, 27 de junho 2015

Evangelho (Mt 8,5-17) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 5quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando:6“Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”. 7Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. 8O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. 9Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!’, e ele vai; e a outro: ‘Vem!’, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!’, e ele faz”.10Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó, 12enquanto os herdeiros do Reino serão jogados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”. 13Então, Jesus disse ao oficial: “Vai! e seja feito como tu creste”. E, naquela mesma hora, o empregado ficou curado. 14Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra dele deitada e com febre. 15Tocou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela se levantou, e pôs-se a servi-lo. 16Quando caiu a tarde, levaram a Jesus muitas pessoas possuídas pelo demônio. Ele expulsou os espíritos, com sua palavra, e curou todos os doentes, 17para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou as nossas dores e carregou as nossas enfermidades”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

26 de jun. de 2015

NO AMADORZÃO, PEABIRU E ENGENHEIRO BELTRÃO querem vencer para continuar com chances na competição

Na última rodada do primeiro turno da segunda fase do Campeonato  Amador da Liga Mourãoense de Futebol, dois clássicos regionais neste domingo. O Peabiru recebe o Luiziana no Ulises França. O Quinta do Sol fará jogo importante contra o Engenheiro Beltrão. Quem perder ficará mais longe do América e do Arena. Promessa de bons jogos para a alegria dos torcedores neste Amadorzão bem organizado e com atrações em campo.

SEMIFINAIS DO CITADINO DE BASQUETE será na manhã do domingo, 5 de julho, com quatro jogos no JK

Está chegando a hora das semifinais do Citadino de Basquete Vian Auto Posto em Campo Mourão. Quatro jogos serão realizados na manhã do domingo, 5 de julho, no ginasinho JK, nos naipes masculino e feminino. No masculono, o Brooklin (foto) jogará às 9 horas contra o Pirates e às 11 horas o jogo entre Goioerê x Arcam. No feminino, às 10 horas o encontro entre Feminino Azul x Feminino Branco e às 12 horas Feminino Amarelo x Feminino Peabiru.

ARCAM SEDIA AMANHÃ rodada defutebol nos Interclubes 2015

Neste sábado, os campos da Arcam sediam a terceira rodada do futebol suíço nos Jogos Interclubes de Campo Mourão. Rodada será decisiva na categoria Veterano, já que Arcam e Assercam jogam pela vitória para decidir quem irá a final da modalidade. Os jogfos serão: no campo 1 – Associação dos Bancários x AABB – adulto (13h45), Clube dos 30 x Assercam – master (15 horas) e Clube dos 30 x Arcam – sênior (16 horas); campo 2 –Arcam x Clube dos 30 – adulto (13h45), Country Club x Arcam – master (15 horas) e Assercam x Arcam – veterano (16 horas); campo 3 – Country Club x Associação dos Bancários – sênior (14h45) e AABB x Associação dos Bancários – veterano (16 horas). Folgam na terceira rodada AABB (master e sênior), Clube dos 30 e Country Club (veterano).

EVANGELHO DO DIA sexta-feira, 26 de junho 2015

Evangelho (Mt 8,1-4) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor.1Tendo Jesus descido do monte, numerosas multidões o seguiam. 2Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. 3Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica limpo”. No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra.4Então Jesus lhe disse: “Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

25 de jun. de 2015

SHOW TUA Geração no Teatro Municipal


AÇÃO SOLIDÁRIA AO HOSPITAL Santa Casa de CM

Na noite de ontem (24), um grupo de representantes dos Amigos Palmeirenses da Arcam (APA) entregaram doação ao Hospital Santa Casa em Campo Mourão, de materiais de limpeza – papel higiênico, papel toalha, copos descartáveis, desinfetante e detergente. Na imagem, uma pequena parte da arrecadação entregue.
A doação foi muito bem recebida pelos diretores da Instituição - José Carlos Laurani, Ivone Malho e Eloi Bonkoski, presentes na rápida entrega, juntamente com funcionários da Santa Casa. "Fico muito feliz com esta iniciativa, que é um gesto solidário realizado pelos Amigos Palmeirenses muito bem recebido por nós", agradece Laurani.
A coordenação do APA – grupo de Amigos Palmeirenses que foi criado em dezembro de 2003,  agradece aos participantes do evento realizado em 21 de junho, cujo "resultado social", além do almoço delicioso, do fortalecimento das amizades e integração, reverteu para a Santa Casa.

PROFESSOR JOANI TEIXEIRA, felicidades!

Com certeza, não precisa muito para ser feliz, neste mundo de Deus, onde nada acontece por acaso. Sempre afirmo isso para que possamos valorizar cada momento em nossa vida. E hoje é dia de parabenizar o estimado professor Joani Teixeira. Muitas felicidades, com graças e bençãos abundantes de Deus ao lado de quem ama e quem bem. Viva! Para os amigos e alunos, em quantidade imensurável, que tem a oportunidade de apreciar e conhecer um pouco mais da história deste imbituvense de nascimento e mourãoense de coração, convido a ler ou a reler homenagem prestada a ele em 2010, clicando ou copiando o link
http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2010/08/entrevista-de-domingo-joani-teixeira.html

COLÉGIO MARECHAL RONDON vai disputar fase macrorregional em Astorga dos Jogos Escolares do Paraná

Atletas do Colégio Estadual Marechal Rondon estarão a partir de hoje e até domingo, na fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s) em Astorga e vai até domingo. Esta semana eles receberam premiações dos Jogos Escolares Municipais na terça-feira (23, competição promovida de 10 a 24 de abril, pelo Município de Campo Mourão, via Fundação de Esportes (Fecam),  O objetivo foi promover o esporte escolar, a integração entre os alunos e a classificação para a fase regional, realizada em Roncador.
Participaram 14 estabelecimentos das redes pública e particular de ensino do município, em quatro modalidades (basquetebol, futsal, handebol e voleibol). O Colégio Marechal Rondon foi campeão no voleibol feminino “A”, basquetebol masculino “A” e futsal masculino “A” e “B”. 
O voleibol feminino “A”, o basquete masculino “A” e futsal masculino “A” do Marechal Rondon estarão na fase Macrorregional dos JEP´s que começa hoje em Astorga e vai até domingo.

PARANAENSE DE JUDÔ em Campo Mourão

Campo Mourão sedia nesta sexta-feira e sábado, no ginasinho JK mais uma edição do Campeonato Paranaense Sub-15 e Sub-23 de Judô (Oficial e Estímulo) – Masculino e Feminino. Tudo começa já na sexta-feira (26), a partir das 18 horas, com as pesagens extra-oficial e oficial. No sábado, a partir das 7 horas, segue a pesagem e a partir das 9 horas já será dada a abertura oficial ao evento, com início dos combates no sub-23 previsto para às 9h30 (estímulo). Às 11h30, combates no sub-23 estímulo e às 13 horas começa a disputa no sub-15. A competição será promovida pela Federação Paranaense de Judô, em parceria com o Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam). Fonte: Fecam.

EVANGELHO DO DIA quinta-feira, 25 de junho 2015

Evangelho (Mt 7,21-29) — O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21 “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 22 Naquele dia, muitos vão me dizer: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres? 23 Então eu lhes direi publicamente: Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal. 24 Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25 Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. 26 Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27 Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!” 28 Quando Jesus acabou de dizer estas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento. 29 De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os mestres da lei.— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.

24 de jun. de 2015

VAMOS AO TEATRO EM CM nesta sexta-feira?


ARCAM E AABB vão decidir o futsal nos Interclubes 2015

Com as vitórias sobre o Clube dos 30 e Assercam, Arcam e AABB vão decidir na próxima terça-feira (30) a modalidade de futsal nos Jogos Interclubes de Campo Mourão 2015. A rodada deciisva aconteceu ontem a noite no ginásio do Sesc com vitórias da Arcam sobre os 30 por 6x1 e da AABB diante da Assercam por 5x2. Em quadra na final, premissa de um grande jogo, difícil e equilibrado, com reencontro de atletas que vem fazendo a história do salonismo em várias décadas.

EVANGELHO DO DIA quarta-feira, 24 de junho 2015

Evangelho (Lc 1,57-66.80) — O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor. 57Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. 58Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. 59No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. 60A mãe, porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”. 61Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” 62Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. 63Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. E todos ficaram admirados. 64No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. 65Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. 66E todos os que ouviam a notícia ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele. 80E o menino crescia e se fortalecia em espírito. Ele vivia nos lugares desertos, até o dia em que se apresentou publicamente a Israel.— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.

23 de jun. de 2015

EVANGELHO DO DIA terça-feira, 23 de junho 2015

Evangelho (Mt 7,6.12-14) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor.Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 6“Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com o pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem. 12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. 13Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! 14Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram”! — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.