14 de dez. de 2015

BETO DO CM FUTSAL SUB-17: "Esta conquista significa um sonho realizado em um trabalho de muitos anos e revigora o futsal para um futuro promissor"

"Ilivaldo, agradeço este espaço, a Deus por nos ter abençoado nesta conquista. Agradeço o apoio de todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente com o futsal - familiares, amigos, ex-atletas, torcedores e esportistas que estiveram presente nas etapas da competição e principalmente nos jogos em casa. 
FUTURO - Com certeza, esta competição de alguma forma, revigorou nossa modalidade a nível estadual e nos dá perspectiva de futuro. Pareciam jogos da Chave Ouro, a ´adrenalina´ em torno dos jogos dentro e fora da quadra era tão grande que em alguns momentos, me sentia dirigindo a equipe adulta, coisa que já não acontece há alguns anos.
SIGNIFICADO - Este título Ilivaldo, significa para mim a conquista de um sonho, de anos de trabalho conquistado com muita luta e de forma coletiva no Município de Campo Mourão. 
O VALOR DO TRABALHO - Eu e o Guilherme Turquino (Grilo) desenvolvemos nosso trabalho em quadra com atletas a partir dos 15 anos, porém, antes desta idade esses garotos
passam por outros grandes profissionais. 
Seria egoísmo da minha parte falar que é um trabalho apenas meu e do Grilo, por isso destaco o trabalho dos professores do projeto Campo Mourão Futsal - professor Márcio Rinaldo, que é referência para os meninos com a equipe adulta; ao Douglas Valim, Felipe Cesconeto, Marquinhos e Jacir, que trabalham com crianças e adolescentes nos bairros de nossa cidade. 
Outros professores que também respeito e que certamente contribuíram para esta conquista são o professor Rinaldo (Gordo), o Ronaldinho e o Nei, que há tantos anos trabalham com a formação de atletas de futsal em nossa cidade. 
VALORES - A formação desta equipe ocorreu ao longo dos anos através do trabalho de todas estas pessoas. Além disso, os atletas apresentaram uma grande disciplina dentro e fora da quadra e isso favoreceu o trabalho no dia-dia.  
Tenho muito orgulho desta conquista e de cada um dos atletas da equipe: Lucas, Vinicius, Brendon, Felipe, Marcelo, Luiz Fernando, Kevin, Leonardo, Cleiton, Igor, Gabriel, Alison, Eric, Rafael e Allef-. Eles fizeram por merecer e souberam lidar com todos os momentos de dificuldades que o campeonato apresentou, ou melhor, cresceram no momento mais importante da competição. Além disso, são atletas que gostam de treinar e se respeitam no dia-dia, não existindo vaidades. Quando um atleta ia para o banco de reservas sempre apoiava aquele que estava jogando, coisa que raramente observamos no esporte de alto rendimento. Vejo um potencial muito grande nesses garotos, os quais devem ser incentivados a continuar na modalidade, pois um talento não aproveitado por falta de incentivo acaba jogando fora anos de trabalho de formação.
DEDICAÇÃO - Quero dedicar este título, primeiramente a minha família, que sempre está ao meu lado; ao professor Itamar Tagliari, que sempre me incentivou a estudar e está ao meu lado trabalhando com o futsal há mais de 15 anos. Sem ele não teríamos esta conquista. 
Agradeço também ao Ricardo Echelmeier, que incentivou a utilização de atletas do Município quando ainda era secretario de Esportes, dando importância aos resultados a longo Prazo. Estendo meus agradecimentos a toda equipe da Fecam - Diego reis, Jacqueline e Guilherme, e da ACMF (antes administrada pelo Miguel Abudi e hoje por Luciano Viana), que me deram todo o suporte na administração da equipe. Agradeço ao seu programa Ilivaldo "Tocando de Primeira", agora merecidamente "Orgulho Paranaense", que nos acompanhou desde a primeira etapa do Paranaense em julho indo até a etapa final no início de dezembro, acreditando sempre em nossa equipe e transmitindo muita confiança aos atletas. Estendo também a todos os veículos de comunicação que divulgaram as competições e resultados de nossa equipe, equipe esta administrada pela Fecam, ACMF, e empresas apoiadoras do projeto Campo Mourão Futsal - Marcovic, Ovídio Pneus e Clinisport Academia. Muito obrigado. Beto Souza."


Nenhum comentário:

Postar um comentário