23 de set de 2015

LUZIA SANTIAGO: Jesus, nos ensina a respeitar a vida

Bendito seja meu Senhor, pela árvore amiga que generosamente dá os seus frutos, sombra no calor, e com o auxílio da água nos concede novos rebentos como a tua palavra nos garante: “Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.“(Jó 14:7-9)
Bendito seja Senhor, pelas várias espécies de árvore existentes, fundamentais para a vida em nosso planeta, elas aumentam a umidade do ar, evitam erosões, produzem oxigênio, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo.
Bendito seja meu Senhor, pelas árvores frutíferas, como a mangueira, limoeiro, goiabeira, abacateiro, pessegueiro, laranjeira, amoreira e tantas outras que é bom ao paladar, alimento e saúde para todos os viventes.
Obrigada meu Senhor, porque onde há uma árvore plantada aí se encontra um símbolo de esperança e de exemplo para toda humanidade, pois: “Feliz quem não segue o conselho dos maus, não anda pelo caminho dos pecadores nem toma parte nas reuniões dos zombadores, mas na lei do SENHOR encontra sua alegria e nela medita dia e noite. Ele será como uma árvore plantada à beira de um riacho, que dá fruto no devido tempo; suas folhas nunca murcham; e em tudo quanto faz, sempre tem êxito” (Sl 1,1-3).
Jesus Árvore da Vida, ensina-nos a respeitar e cultivar a vida! Luzia Santiago, do Site Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário