30 de jul. de 2015

VOCÊ É UMA VIDA VALIOSA, acredita nisso?

Você já se deu conta de que você é único e insubstituível, de valor absoluto? E que não existe ninguém igual a você na face da terra? Pode ter alguém parecido, mas igual, decididamente não. Se nem os dedos da mão são iguais? 
E foi assim que Deus criou você, para ser feliz, ir além e ser cada dia melhor e feliz. E a felicidade não quer dizer, caros leitores, que sua vida não terá espinhos e bem obstáculos para suplantar. Vamos ter e temos sim, mas o que não podemos perder é a fé e a confiança em Deus, que sempre quer o melhor para nós. As vezes não entendemos os sinais e o que acontece a nossa volta e com a gente. Mas em algum momento, a gente vai lembrar e entender porque as coisas acontecem com a gente. 
Então, vamos continuar rezando por nós e pelos outros, e também por aqueles que talvez não gostem da gente - E quem não gosta da gente não sabe o que está perdendo!-  Esta vida é maravilhosa, pena que as vezes a gente não saiba viver. Mas o dia nasce, a noite chega, o dia nasce e assim segue a nossa vida, que alías, como diz o filósofo "Esta vida é uma  grande escola para o aprimoramento do nosso ser como pessoa, cidadão e profissional, onde quer que estejamos e com quem estejamos. Por isso é que a gente vai morrer e não vai ver tudo, ouvir tudo e saber de tudo. É tudo um mistério. Uma ótima aprendizagem neste dia. Convido a lembrar de pelo menos cinco pessoas e fazer uma ave-maria para cada uma delas. Viva! Bom mesmo é ser feliz! E a felicidade está em Deus. Acredite e viva! 
Ilivaldo Duarte, jornalista e membro da Academia Mourãoense de Letras, fundador da cadeira nº 28, cujo patrono é o jornalista e advogado José Dutra de Almeida Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário