16 de jul. de 2015

ROTARY RAIO DE LUZ: sonho realizado e aprendizagem constante

A médica Mirtes Cardoso vai assumir a partir desta sexta--feira (17) a presidência do Rotary Club Raio de Luz em Campo Mourão. Ela sucede a profissional Helen Silva, primeira presidente do primeiro clube rotário feminino do Paraná e um dos primeiros do Brasil. 
Falando ao BLOG DO ILIVALDO DUARTE, Helen fez uma avaIiação das atividades deste primeiro ano de existência do Clube completados no dia 5 de junho. 
APRENDIZAGEM - "A um ano começamos o nosso
trabalho em favor da comunidade. Tivemos um ano de grandes realizações e muitas descobertas. Afinal, o Rotary é uma organização que nos dá muitas possibilidades de fazer o bem. Nesse um ano aprendemos muito sobre esse mecanismo, estruturamos nosso clube e começamos nossos projetos. Ainda temos a aprender, mas com certeza fizemos a diferença."
PROJETOS - "Fizemos doações às entidades, palestras em escolas, campanha contra a pólio, mas o principal projeto desse ano rotário, foi a campanha “Cabelo Amigo”. Motivadas com a causa desses pacientes o Clube em parceria com Studio Jack Coiffeur, Santa Casa e Instituto do Câncer de Campo Mourão, iniciamos a campanha de doação de cabelo para confecção de perucas aos pacientes em tratamento. Nosso objetivo, além de incentivar a doação, é estabelecer uma ponte segura entre os doadores, as empresas parceiras e principalmente os receptores." 
DESAFIO - "Estar a frente deste clube foi extremamente desafiador, não só por ter sido um desafio pessoal, como também tratar de adaptar a nossa maneira de agir e pensar com os preceitos da organização. Tudo isso só foi possível porque o clube pode contar com mulheres guerreiras, dispostas a lutar pelo mesmo ideal. Nós fizemos a diferença e continuaremos fazendo. Obrigada Ilivaldo Duarte pelo apoio e atenção neste nosso primeiro ano de Raio de Luz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário