19 de jul. de 2015

PARABÉNS LENAMAR, a professora e psicóloga mourãoense campeã com a GR do Brasil no Pan do Canadá 2015

"Toda minha história com a GR começou em 2000 nas olimpíadas de Sydney com as atletas Camila e Alessandra Ferezin  Hoje, 15 anos depois continuamos juntas, Camila como técnica da seleção brasileira e Alessandra como staff de nossa mascote Maria Clara, e eu como psicóloga da seleção. É muita paixão pela modalidade." Esse foi o sentimento da Celebridade do Tocando de Primeira do Blog do Ilivaldo Duarte, professora Lenamar Fiorese, campeão do Pan no Canadá esta semana com a GR do Brasil. Nascida na gaúcho Colorado, com 12 anos Lenamar virou mourãoense. Viva! 
A seleção brasileira, segundo o jornal O Globo, " entrou no tablado para a decisão por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. E o Toronto Coliseu parece ter virado uma extensão do Brasil, tamanha a empolgação e o frenesi dos brasileiros presentes em bom número nas arquibancadas. Com uma apresentação irretocável e um remix de diversas músicas do país, o time acabou levando a medalha de ouro (30.233 no somatório geral), batendo Estados Unidos (29.275) e Cuba (25.692). O repertório de canções nacionais começou com "Mas que Nada", seguida de "Tico-Tico no Fubá", "Alegria Olodum", "Brasileirinho" e fechou com um pedacinho do Hino Nacional. Assim, elas se tornaram pentacampeãs do Pan. O Brasil é soberano no conjunto desde o Pan de Winnipeg 1999, também no Canadá.
A seleção se apresentou com Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Jessica Sayonara Maier, Beatriz Pomini e Ana Paula Ribeiro. Regina Morgana Gmach foi a suplente (ela esteve como titular na sexta). Na sexta-feira, a equipe tinha terminado as 5 fitas, primeiro aparelho, na liderança (14.800 sobre 14.600 dos EUA). Neste sábado, completou o misto (seis maças e dois arcos), com 15.433 contra 14.800 das americanas."



Nenhum comentário:

Postar um comentário