13 de jul. de 2015

"O CURSO DE MEDICINA é uma conquista de todos e um sonho realizado", afirma a professora Conceição Montans Baer

A professora Maria da Conceição Montans Baer está radiante e partilhando com a comunidade mourãoense a conquista pela Faculdade Integrado do curso de Medicina - Campo Mourão é uma das quatro cidades paranaenses escolhidas pelo Ministério da educação após rigoroso processo seletivo. As outras são Umuarama, Guarapuava e Pato Branco. 
No sábado (11) entrevistei a professora Conceição no nosso Tocando de Primeira 1.1126 na Rádio Colméia. Ela lecionou psicologia para a nossa turma de pedagogia na década de 80 na Fecilcam, hoje Unespar Campus de Campo Mourão, e destaca a importância da conquista em 2015. "É uma grande conquista, um sonho que está sendo realizado e precisaremos do apoio da comunidade para a sua implantação. Não vai ser fácil implantá-lo, será preciso que muitas coisas andem juntas, como a Saúde, por exemplo. Estamos muito felizes por vencer esta batalha na concorrência com importantes instituições de ensino", disse.
A professora Conceição participa ativamente do Grupo Educacional Integrado desde a sua fundação em 1986- Em 2016 o grupo completará 30 anos de existência- e faz questão de lembrar da ousadia e visão dos 50 empresários que tiveram a ideia da criação de um colégio de qualidade para educar os filhos mourãoenses. Assim surgiu o Colégio Afirmativo, o Integrado, e por último a Faculdade Integrado. "Desde o início primamos por trabalhar sempre pensando em fazer uma educação com excelência, competência e meritocracia. Agora com o curso de medicina sabemos que teremos aumentada a nossa responsabilidade, vamos trabalhar para colocar no mercado profissionais com excelência e qualidade. Estamos alegres porque a escolha do Integrado foi uma escolha técnica", afirma a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário