16 de mar de 2015

DEIS NOS AMA SEM limites, diz Papa Francisco

Uma multidão na Praça de São Pedro em Roma acompanhou a oração do Angelus com o Papa Francisco, ontem, no quarto da Quaresma.
O Santo Padre começou a sua mensagem recordando o Evangelho do Dia que retrata o diálogo entre Jesus e Nicodemos. A passagem ressalta a afirmação de que Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho Unigênito.
Segundo o Papa Francisco, Deus ama sem limites, desde sempre, demonstrando seu amor na criação. “Na origem do mundo existe só o amor livre, gratuito e sem limites do Pai”, afirmou o Santo Padre que prosseguiu citando o texto da oração eucarística IV:
“‘E quando pela sua desobediência, o homem perdeu a tua amizade, tu não o abandonaste no poder da morte, mas na tua misericórdia viestes ao encontro de todos’. Deus veio com a sua misericórdia”, recordou o Santo Padre.
O Papa Francisco declarou que a história da salvação ressalta a gratuidade do amor de Deus. “O Senhor escolhe o seu povo não porque o mereça mas porque é o menor entre todos os povos. Deus nunca abandona o seu povo”, concluiu o Pontífice.
Da redação Canção Nova e News.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário