30 de nov de 2014

INTEGRAÇÃO, a marca da Copa Getran 2014

"Muito mais do que troféus e medalhas, a grande marca e premiação deste grande evento que é a Copa Getran é a integração e também a amizade, e é isso que a Arcam propaga e valoriza. Parabéns a todos vocês que fizeram esta grande Copa Getran", afirma Aquiles de Oliveira Dias, presidente da Arcam, no momento da premiação do evento, sábado, 29 de novembro de 2014.

COPA GETRAN: Estrela é o campeão de 2014


EVANGELHO DO DIA domingo, 30 de novembro 2014

Mc 13,33-37) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 33Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento. 34É como um homem que, ao partir para o estrangeiro, deixou sua casa sob a responsabilidade de seus empregados, distribuindo a cada um sua tarefa. E mandou o porteiro ficar vigiando. 35Vigiai, portanto, porque não sabeis quando o dono da casa vem: à tarde, à meia-noite, de madrugada ou ao amanhecer. 36Para que não suceda que, vindo de repente, ele vos encontre dormindo. 37O que vos digo, digo a todos: Vigiai!” Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

29 de nov de 2014

ESTRELA é campeão da Copa Getran 2014

Em jogo dificil e equilibrado, o Estrela venceu o Camisa 10 por 3 a 2 e faturou a Copa Getran de futebol suíço em 2014. O América ficou em quinto lugar e a festa da "Copa dos Motoristas" foi um grande sucesso dentro e  fora de campo, reunindo funcionários da gerência de Transportes e Veículos da Coamo. Uma novidade na Copa Getran em 2014 foi a arrecadação de 540 litros de leite - distribuídos para as entidades Lar Miriã e Casa de Apoio aos Doentes do Câncer em Campo Mourão. Os representantes dessas entidades estiveram na Arcam e levaram suas respectivas doações. Viva!


PIRATES ENFRENTA ARCAM na decisão do Citadino de Basquete

Nas semifinais do Citadino de Campo Mourão no basquete mourãoense na tarde deste sábado no ginásio do Colégio Integrado, a Arcam venceu Peabiru por 48 a 46 e está na final da competição contra o forte Pirates, que derrotou por 20 pontos a Agrícola Rocca. A decisão está marcada para este sábado, 6 de dezembro, às 16 horas no JK, com novo piso e as finais da Copa Fecam - Categoria Menores.

PARANÁ, CAMPEÃO Sul-Brasileiro de Basquete Sub-13

Com a vitória sobre Santa Catarina por 62 a 53, o Paraná sagrou-se na tarde deste sábado Campeão Sul-Brasileiro de Basquete no Sub-13. Com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), a Federação Paranaense de Basketball (FPRB) e a Federação Catarinense de Basketball (FCB) o campeonato foi disputado em Santa Catarina. O Paraná derrotou os gaúchos por 56 a 51, Espírito Santo por 72 a 43 e na decisão, venceu os catarinenses. 
Parabéns ao técnico goioerense Carlos Magno Letrari dos Santos, que pela primeira é titular no comando de uma seleção paranaense. Que fase heim professor! Campeão no Sub-03 como técnico e campeão dos JAP`s e do Campeonato Paranaense como auxiliar técnico do Campo Mourão Basquete. Viva! Bom mesmo é ganhar. "Quero primeiro agradecer a Deus, e depois a minha família, meus amigos, e meus verdadeiros que sempre acreditaram no meu trabalho em um ano tão difícil, é campeão do Sul-Brasileiro Sub-13", comemora Magno. 

PARABÉNS professora Rosangela Pombo Kock

A professora de Educação Física, apaixonada pelo voleibol e esporte, sua família, amigos e a vida, Rosângela Maria Pombo Kock faz aniversário hoje, 29 de novembro. Viva! Parabéns, muitas felicidades com as bençãos divinas. Em 2009 tive o privilégio de contar um pouco da sua história. Veja link abaixo para ler a ENTREVISTA DE DOMINGO
Ela é filha de Maria de Melo Pombo e Antônio Pombo Neto, esposa de Carlos Kock e mãe de Fabrício e Paola.Nasceu em Jaguapitã (PR), às 3h45min do dia 29 de novembro de 1962, em uma quinta-feira). "Como diz a minha mãe foi em uma bela madrugada da primavera.  Vim para a Região de Campo Mourão em junho de 1967, onde morei até o ano de 1970 em um sítio próximo às Thermas de Jurema ´antiga água quente´. Passei a morar com meus avôs paternos para estudar no atual Colégio Estadual Dom Bosco, onde fiz do primário até a 6ª série, e terminei o ensino fundamental e médio no atual Colégio Estadual de Campo Mourão" conta a aniversariante.
“Viva e trabalhe, mas não esqueça de brincar, de achar graça na vida, de realmente aproveitar”.
Para ler a ENTREVISTA DE DOMINGO, acesse ou copie 
 


É HOJE! BALADA CATÓLICA abre Cristo É Nosso Show

É hoje, às 20h30 na Barraca da Amizade, no parque de exposição Getúlio Ferrari, em Campo Mourão, acontece a BALADA CATÓLICA com a Banda Estância Divina e Banda Ancilla Domine. Imperdível! 
O evento abre a edição 12 do CRISTO É NOSSO SHOW em 2014 que prossegue no domingo (30) com a Missa da Saúde, reflexões e apresentações em várias tendas para o aumento da nossa fé e evangelização. 
É de graça, prestigie, valorize este evento que ajudou a colocar Campo Mourão  na rota do turismo religioso.

HOJE E AMANHÃ tem Cristo é Nosso Show 2014


PRESÉPIO DE NATAL DA FIORELLA é pura emoção


O CAMPEÃO da 2ª Copa de Futebol Veteranos em CM

Com vitória nos pênaltis por 5 a 4 após empate por um gol no tempo normal, a Panela/AABB venceu Corretora Piacentini/Camisa 10 e faturou a 2ª Copa de Futebol de Campo Veteranos em Campo Mourão, promovida pela Liga Regional de Futebol com apoio da Fundação Municipal de Esportes (Fecam). O goleiro Marcélio (Marreco), da Panela/AABB, defendeu um pênalti e fez a festa da sua equipe que tem jogadores experientes e com histórico de campeão em várias competições- Teté, Beline, Nelito, Bóris, Dirlei, Clóvis e Andrezinho, entre outros. O terceiro lugar ficou com o Araruna, vencendo Farol na preliminar.

AS ATRAÇÕES DE hoje no Tocando de Primeira 1.095

O Tocando de Primeira com o número 1.095, hoje, na Rádio Colméia, terá como convidados no segundo tempo a partir das 12 horas atletas e dirigentes da Copa Getran de futebol suíço. Presenças de Noel Eustáquio de Souza, goleiro do Camisa 10,  Claudiomir de Lima Tonello, atacante do Camisa 10,  Willian Cipriano, meio-campo do América,  Stefano Quevedo, goleiro do Estrela, Matheus Henrique Thomaz, meio-campo do Estrela e Marcélio Aluísio Szydlowski (foto), da coordenação da Cope Getran.
Mas antes, no primeiro tempo, o "Cristo É Nosso Show" será destaque com presenças de Rosiane e Rosiely Matos, da coordenação do evento, e Neide Paiva que estarão no palco do maior evento católico da região. 
É hoje, no programa campeão. Ao vivo e em cores, marcando um golaço no rádio brasileiro. Viva!

EVANGELHO DO DIA sábado, 29 de novembro 2014

(Lc 21,34-36)  O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 34“Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. 36Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”.  — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

28 de nov de 2014

RODADA DESTE SÁBADO define finalistas do Citadino de Basquete

Será neste sábado, no ginásio do Colégio Integrado a última rodada com dois jogos da primeira fase do Campeonato Citadino de Basquete em Campo Mourão. O primeiro jogo às 16 horas terá Arcam - que tem a experiência de Marcos Tonon-  x Peabiru, e em seguida, Pirates x Agrícola Rocca. A rodada define os dois primeiros colocados que farão a final no próximo sábado na decisão do Citadino de Basquete 2014.

SEMIFINAIS DO Municipal de futebol neste domingo

O Campeonato Municipal de futebol de campo terá neste domingo as semifinais da competição com os jogos no estádio RB entre Spana Cidade Nova x Audax / Shopping Lar às 8h45 e logo em seguida, tecnoar/Gesso Leste x Nipomaq/Merc Souza/Motel Chateu DÁmor, às 10 horas.






INTERBAIRROS de futebol tem final amanhã em CM

Chega ao final neste sábado o Campeonato InterAssociações de Bairros de futebol suíço em Campo Mourão reunindo Vila Urupês A e Vila Cândida A. A decisão será às 16 horas no estádio RB. Antes da final, a competição teve 136 gols e média de mais de 4 gols por partida e uma boa disciplina. O artilheiro é Romildo Terres (Conjunto Parque Verde) com 11 gols e o goleiro menos vazado é Jeferson Nunes (Vila Urupês “A”) com 02 gols.

HOJE TEM SEMIFINAIS do Citadino de Futsal

Acontecem hoje no ginásio Valternei de Oliveira no Grande Lar Paraná, as semifinais do 29º Campeonato Citadino de Futsal, promovido pela Fundação Municipal de Esportes de Campo Mourão (Fecam) com os jogos entre - 19h30 tem  Depósito Marinho x Mercado Dimauro/Jorrovi Calçados/Farmácia São Lucas, e às 20h45 jogam no  “Clássico Universitário”, Fecilcam Futsal x UTFPR.

EVANGELHO DO DIA sexta-feira, 28 de novembro 2014

(Lc 21,29-33) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 29Jesus contou-lhes uma parábola: “Olhai a figueira e todas as árvores.30Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. 31Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. 32Em verdade, eu vos digo: tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração.33O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.  — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

27 de nov de 2014

GLÓRIA E LOUVOR pelo dia de hoje


HOJE É DIA NACIONAL de Ação de Graças

O Dia de Ação de Graças é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão a DEus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Primeiramente, o dia de Ação de Graças era comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro, na região da Nova Inglaterra, eram festivais em agradecimento às boas colheitas realizadas no ano. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é comemorado no outono (do hemisfério Norte), após a colheita ter sido recolhida e atualmente é comemorado na última quinta-feira de novembro.
O primeiro deles foi celebrado em Plymouth, os colonos que fundaram a vila em  1620, no ano seguinte, depois de más colheitas e inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem ao progresso desta safra em anos anteriores, a festa foi marcada no início do outono 1621. Homens de Plymouth mataram patos e perus. Outros alimentos que faziam parte do cardápio foram peixes e milho. Cerca de noventa índios também participaram do festival. Todos comeram ao ar livre em grandes mesas.Tanto os Estados Unidos e no Canadá , Dia de Ação de Graças é geralmente um dia quando as pessoas usam seu tempo livre para estar com a família, fazendo grandes reuniões e jantares familiares. É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, orações e missas.
Brasil - No Brasil, o então presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949.

NO MELHOR CRUZEIRO X ATLÉTICO de todos os tempos, Galo é Campeão Nacional após 43 anos

Nunca Minas Gerais respirou tanto futebol. Nunca Belo Horizonte sentiu uma ansiedade tão grande pulsando no ar. Nunca houve um duelo tão decisivo quanto o Cruzeiro x Atlético-MG desta quarta-feira para os rivais. Nunca o torcedor do Atlético-MG esquecerá a noite de 26 de novembro de 2014. Em um Mineirão com maioria cruzeirense e cheio de lugares vazios por causa dos altos preços cobrados pelos mandantes, o time de Levir Culpi desbancou o rival, dono do último Mineiro e dos dois últimos Brasileiros, com triunfo por 1 a 0 e aumentou a vantagem de dois gols obtida no jogo de ida para se sagrar pela primeira vez campeão da Copa do Brasil, encerrando jejum de 43 anos sem título nacional. Site Terra.

EVANGELHO DO DIA quinta-feira, 27 de novembro 2014

Lc 21,20-28 -  O Senhor esteja convosco.  Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.  Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 20“Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, ficai sabendo que a sua destruição está próxima21Então, os que estiverem na Judeia, devem fugir para as montanhas; os que estiverem no meio da cidade, devem afastar-se; os que estiverem no campo, não entrem na cidade. 22Pois esses dias são de vingança, para que se cumpra tudo o que dizem as Escrituras. 23Infelizes das mulheres grávidas e daquelas que estiverem amamentando naqueles dias, pois haverá uma grande calamidade na terra e ira contra este povo. 24Serão mortos pela espada e levados presos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos infiéis, até que o tempo dos pagãos se complete. 25Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. 26Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. 27Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. 28Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”. — Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor. 

26 de nov de 2014

O MINEIRÃO VAI Tremer hoje a noite

O melhor futebol brasileiro é atualmente o de Minas Gerais. No segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, o Mineirão vai tremer hoje a noite. O Galo tem a vantagem de dois gols, mas o Cruzeiro é forte e pode virar o jogo. Noite de grande jogo decidindo quem ganhará antecipadamente uma vaga na Libertadores de 2015. Se o Atlético for campeão teremos mais uma vaga para o futebol brasileiro que passa a ter cinco times na Copa Continental do próximo ano. Viva o futebol mineiro.

PALÁCIO DO BASQUETE ganha novo piso em CM após 38 anos

Depois de 6 meses de espera da promessa dos dirigentes do basquete brasileiro e 38 anos depois da sua inauguração erm 1976 na administração Renato Fernandes Silva, está sendo instalado um novo piso no ginásio de esportes JK, o nosso "ginasinho" . Segundo informações do professor Emerson Luis de Souza, técnico e coordenador técnico do Campo Mourão Basquete, o investimento no novo piso é R$ 300.000,00 e chega como "Um verdadeiro presente para a cidade, o esporte e o basquete que terá uma estrutura digna das equipes de ponta do basquete brasileiro."
 Além do piso, chegou em maio um par de tabelas hidráulicas e em janeiro chegará um moderno e completo placar eletrônico que dará uma cara nova ao quase "quarentão" JK.
Palco de inúmeros e inesquecíveis eventos esportivos, o ginasinho virou a casa do basquete mourãoense depois do crescimento da modalidade, tanto nas categorias de base como no profissional, que nos últimos anos conquistou 21 títulos em âmbito estadual e nacional.
A vinda dessa nova estrutura para o basquete e esporte mourãoense só foi possível graças a uma união de esforços da Prefeita Regina Dubay e do secretário de Esportes Ricardo Echelmeier, que apoiaram incondicionalmente a iniciativa da comissão técnica e diretoria da Amobasquete em firmar convênio com o Ministério do Esporte, Confederação Brasileira de Basquete e Federação Paranaense através de seu presidente Amarildo Rosa. Com informações da Assessoria de Imprensa.

ORAÇÃO DA PROVIDÊNCIA


UMA IMAGEM DA ASSOCIAÇÃO Tagliari em 1969

Em 1969, na casa da Família Tagliari - após um jogo celebrando:  Alberto Portugues, Adionir Ramos, James Klank, Carlão Tagliari, Nenão, Ione Sartor, Carlito Roeder, Itacyr Tagliari (in memoriam), Beline e Itamar.

EVANGELHO DO DIA quarta-feira, 26 de novembro 2014

(Lc 21,12-19) - — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 14Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. 17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!” Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

25 de nov de 2014

IVO Silva, novo presidente da CDL em CM

Foi eleito na noite desta terça-feira Ivo da Silva como novo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) em Campo Mourão. Ele é dirigente da Ivomaq e tornou o 13. Presidente da CDL mourãoense que completou 30 anos. 

MARCOS Corpa é homenageado em SP

O médico mourãoense de coração Marcos Antonio Corpa foi homenageado em Campinas pela empresa Toshiba Medical durante inauguração em Campinas. Trata-se da primeira fábrica brasileira da empresa em tomografia e ultrassonografia. Valeu Marcos Corpa, orgulho de Caconde - sua terra natal e Campo Mourão, sua cidade do coração. O Centro de Diagnóstico Dr. Marcos Corpa é pioneiro no uso de aparelhos de tomografia computadorizada
e de diagnósticos há 38 anos.

VALEU DEPUTADO Douglas Fabrício

Quem conhece, confia, e quem guarda, tem. 
A imagem ao lado é da manhã desta terça-feira (25) no gabinete do deputado estadual Douglas Fabrício. No detalhe, uma lembrança que dei ao deputado por ocasião do nosso programa Tocando de Primeira de número 800, completados em 15 de novembro de 2008; e abaixo, o deputado ao vivo e em cores, em 17 de novembro de 2011 prestigiando o nosso Tocando de número 1.000.
 Viva! Bons momentos são eternizados em nossa mente, coração e história. Viva!

NA DESPEDIDA DA FEDERAÇÃO PARANAENSE, Mauro Fernandes apita final da "Terceirona" em Pato Branco

Os árbitros mourãoenses Mauro Fernandes e Daniel Cardoso estiveram em ação na final do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão em Pato Branco na vitória do time tricolor e anfitrião por 2 a 0 sobre o Andraus, diante duas mil pessoas. Segundo soube, foi um jogo especial por ser o de despedida do árbitro Mauro em jogos da Federação Paranaense, ao completar a idade limite. "Foi um prêmio pela sua dedicação, competência e honestidade vivida na arbitragem", aponta Daniel Cardoso.



'ESPAÇO RADICAL JOVEM", atração no Cristo É Nosso Show 2014

Uma das atrações no Cristo É Nosso Show 2014 será o "Espaço Radical Jovem". Este foi um dos assuntos que reuniu Edilson Bizerra, Ney Soares e Greyce Kelly Martinhago sábado no nosso programa Campeão, o Tocando de Primeira, de número 1.084 na Rádio Colméia. Greyce Kelly anunciou que o Espaço Radical Jovem terá atividades a partir das 8 horas até a tarde com várias brincadeiras para a juventude, como dinâmica de Stackline, futebol freestyle, alé, de partilha testemunhal, tererê e roda de viola. Os jovens estão convidados. Uma das atrações do Cristo É Nosso Show domingo no parque de exposição Getúlio Ferrari em Campo Mourão.

COPA GETRAN tem decisão neste sábado na Arcam

Marcélio Szdylowski ao lado dos atletas Moacir (Ciro) Nascimento e Arlindo Vargas representaram sábado (22) a 11ª Copa Getran de futebol suíço no nosso programa Campeão, de número 1.084 na Rádio Colméia. No Tocando de Primeira presença também do esportista Pedro Cordeiro, que durante muitos anos criou e montou o Camisa 10, time extra-amador muito famoso e vitorioso em Campo Mourão. E por falar em camisa 10, esse é um dos nomes dos seis times na Copa Getran, que reúne dezenas de motoristas e funcionários da gerência de Transportes e Veículos da Coamo. A decisão da Copa Getran será neste sábado (29) entre Estrela x Camisa 10. Na rodada que definiu a ordem dos finalistas, o Camisa 10 goleou o Estrela por 4 a 1. Mas clássico é clássico, e final é final. 

CAMISA 10 E AABB decidem Veterano nesta 5ª no RB

A decisão da 2ª Copa de Futebol de Campo Veteranos, promovida pela Liga de Futebol Regional de Campo Mourão será nesta quinta-feira às 20h40 entre Corretora Piacentini/Camisa 10  e Panela AABB, no estádio Roberto Brzezinski.  Na preliminar, às 19h15, decidem o terceiro lugar Farol e Araruna. Com nove times, a competição teve em campo 250 atletas e dirigentes . Logo após o jogo final será entregue a premiação em troféus e medalhas. O técnico Pedro Cordeiro, na imagem ao lado dos esportistas Santo Antonio e Anderson "Lambari" Pedroso está confiante em bom jogo e irá lutar pelo título da competição.

EVANGELHO DO DIA terça-feira, 25 de novembro 2014

Lc 21,5-11— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 5algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. 7Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” 8Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. 10E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país.11Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”.  — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

24 de nov de 2014

PIRATES lidera Citadino de Basquete em CM

2/11/14 SABADO
16:00H
PIRATES 71 X 55 UTFPR
22/11/14 SABADO
17:00H
AGRICOLA ROCCA 52 X 44 SILVESTRE PNEUS (PEABIRU)
CLASSIFICAÇÃO faltando apenas uma rodada para encerrar a primeira fase do Citadino de Basquete em Campo Mourão: 1) Pirates 6, 2) Agrícola Roca 5, 3) Arcam 5, 4) UTFPR 5 e 5) Peabiru 3. A última rodada deverá ser anunciada esta semana.

POSTER: os quatro times do Cruzeiro, tetra do Brasil


FÉ MOVE tetracampeonato do Cruzeiro

O Cruzeiro mostrou que é um time movido a fé. No dia em que confirmou o tetracampeonato brasileiro, com vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, o time celeste revelou uma de suas facetas para o sucesso: a religiosidade e união do elenco e familiares.

A camisa escolhida por grande parte dos jogadores para celebrar a conquista nacional, ainda no gramado do Mineirão, veio com frases de caráter religioso: “A Deus toda a glória”e “O tempo todo Deus é bom” foram estampadas por atletas e familiares. Um “bandeirão” com a primeira oração foi estendido pela torcida durante a partida.

A ideia de unir futebol e religião nasceu do encontro entre jogadores, esposas e familiares. A amizade do elenco do Cruzeiro fez com que atletas e agregados criassem o hábito de se encontrar semanalmente. Entre momentos de oração e conversas, as esposas dos jogadores decidiram promover a ação com as camisas e frases no jogo emblemático do tetra.

O zagueiro Leo explicou o processo que terminou com a homenagem religiosa no gramado do Mineirão. “A reunião de familiares fez com que surgisse a ideia. O bandeirão foi idealizado pelas esposas. Os jogadores sempre combinam os encontros quando há jogos em casa. As mulheres se reúnem mais vezes, depende dos números de jogos na semana. Não é uma rotina. Esses encontros são para fortalecer”, disse o zagueiro ao Superesportes.

Uma das líderes para a criação dos objetos foi a esposa do goleiro Fábio, Sandra. "Nós, esposas dos jogadores, nos encontramos duas vezes por semana. Em um desses encontros, tive uma visão desse bandeirao. Deu trabalho, mas ficou lindo", comemorou Sandra. O camisa 1 foi um dos destaques do Cruzeiro na caminhada do título e costuma enaltecer sua fé quando concede entrevistas.