31 de jul de 2014

É DOMINGO! CM BASQUETE joga Copa Norte em Toledo

O Campo Mourão Basquete Juventude masculino -foto - joga neste domingo em Toledo pela Copa Norte, juntamente com o Sub-15. Os atletas das categorias Sub-13 e 14 jogarão amistosos na cidade toledana. No comando, o professor Diego, ex-treinador das equipes de Toledo.

ARCAM: equipe Tranca nos Interclubes Cm 2014


DIA DO PADRE: Padre Luiz Antonio Belini será homenageado esta semana na ENTREVISTA DE DOMINGO

"Tive uma infância como a maioria da minha faixa etária: até os 6 anos vivi em um sítio, no município de Londrina. Em 1969 meus pais mudaram-se para a cidade de Londrina, onde cursei o primeiro e segundo anos primários. Em 1971 minha família mudou-se para Campo Mourão", conta o padre Luiz Antonio Belini, hoje vigário em Quinta do Sol. Neste domingo a Igreja celebra o Dia do Padre, e o padre Belini será homenageado aqui no Blog do Ilivaldo na tradicional ENTREVISTA DE DOMINGO. 
Padre Belini começou a estudar no Colégio Marechal Rondon (e depois na Unidade Polo) e participar da capela da Vila Urupês, onde fez sua catequese (com a Maria Rosa e o Toninho) e continuou participando das atividades que existiam. Nas missas, ele ajudava o padre Oscar Nedel, Bruno Rabusque e, posteriormente, Alcides de Bastiani. 
É NESTE SÁBADO A NOITE a postagem da ENTREVISTA DE DOMINGO com o padre Luiz Antonio Belini. Não percam!

É DOMINGO! PARTICIPE DA FESTA DE Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campo Mourão


DIA DE SANTO INÁCIO de Loyola

Neste dia celebramos a memória deste santo que, em sua bula de canonização, foi reconhecido como tendo “uma alma maior que o mundo”.
Inácio nasceu em Loyola na Espanha, no ano de 1491, e pertenceu a uma nobre e numerosa família religiosa (era o mais novo de doze irmãos), ao ponto de receber com 14 anos a tonsura, mas preferiu a carreira militar e assim como jovem valente entregou-se às ambições e às aventuras das armas e dos amores. Aconteceu que, durante a defesa do castelo de Pamplona, Inácio quebrou uma perna, precisando assim ficar paralisado por um tempo; desse mal Deus tirou o bem da sua conversão, já que depois de ler a vida de Jesus e alguns livros da vida dos santos concluiu: “São Francisco fez isso, pois eu tenho de fazer o mesmo. São Domingos isso, pois eu tenho também de o fazer”.
Realmente ele fez, como os santos o fizeram, e levou muitos a fazerem “tudo para a maior glória de Deus”, pois pendurou sua espada aos pés da imagem de Nossa Senhora de Montserrat, entregou-se à vida eremítica, na qual viveu seus “famosos” Exercícios Espirituais, e logo depois de estudar Filosofia e Teologia lançou os fundamentos da Companhia de Jesus. A instituição de Inácio iniciada em 1534 era algo novo e original, além de providencial para os tempos da Contra-Reforma. Ele mesmo esclarece: “O fim desta Companhia não é somente ocupar-se com a graça divina, da salvação e perfeição da alma própria, mas, com a mesma graça, esforçar-se intensamente por ajudar a salvação e perfeição da alma do próximo”.
Com Deus, Santo Inácio de Loyola conseguiu testemunhar sua paixão convertida, pois sua ambição única tornou-se a aventura do salvar almas e o seu amor a Jesus. Foi para o céu com 65 anos e lá intercede para que nós façamos o mesmo agora “com todo o coração, com toda a alma, com toda a vontade”, repetia.
Santo Inácio de Loyola, rogai por nós!

EVANGELHO DO DIA quinta-feira, 31 de julho 2014

Mt 13,47-53
— O Senhor esteja convosco. 
— Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus à multidão47 “O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. 48 Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam. 49 Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50 e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes. 51 Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”. 52 Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. 53 Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali.  Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

30 de jul de 2014

ARCAM 40 ANOS: o truco da Arcam nos Interclubes 2014

Com alegria, ao lado do vice-presidente da Arcam Ailton Queiróz, o registro e apoio ao Truco da Arcam na noite desta quarta (30) na Arcam pelos Interclubes 2014.

ARCAM 40 ANOS: Futsal da Arcam nos Interclubes CM 2014


ARCAM 40 ANOS: um timaço de primeira!


CM BASQUETE estreia sexta-feira no Paranaense contra Ponta Grossa, no JK

A torcida do basquete mourãoense irá se reencontrar nesta sexta-feira (01) com o Campo Mourão Basquete na abertura do Campeonato Paranaense 2014. O adversário será o Ponta Grossa em jogo marcado para às 20 horas, no ginásio JK, em Campo Mourão. No sábado (02), a equipe mourãoense  fará o segundo jogo em casa, às 16 horas, diante do Titãs, de Curitiba. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do ginásio ao preço único de R$5,00.
A expectativa da diretoria da Amobasquete  é pela presença de um bom público. “A torcida mourãoense deu um show no primeiro semestre quando lotou o JK nos jogos da Segunda Divisão da Liga Nacional (LNB). Acreditamos novamente no apoio para buscar mais dois títulos, no Paranaense e Jogos Abertos do Paraná”, afirma Nelson Pedro Martins, presidente da Amobasquete.
O time mourãoense dirigido pelo técnico Emerson Luiz de Souza é o atual campeão estadual e busca o pentacampeonato estadual (campeão em 2009, 2010, 2012 e 2013) . Em quadra apresentará a sua torcida no Paranaense novos jogadores contratados para reforçar a equipe - Felipe Ranieri, Gledson Thawan e Júlio Toledo,  e o cubano  Amiel Vega, além dos atletas Marcos Egídio, Michel, Ricardo e Alexandre, integrantes da equipe participante da LNB em 2014.

O FUTEBOL SUÍÇO Veterano da Arcam nos Interclubes

Craques do futebol suíço da Arcam na categoria Veteranos participantes dos Interclubes 2014

ONZE GOLS NO futsal dos Interclubes 2014

Na abertura do futsal nos Jogos Interclubes de Campo Mourão, na primeira partida ontem a noite no ginásio da Arcam, o Clube dos 30 (foto) venceu por  3x2 o Clube dos 40. E na segunda, a Arcam goleou a AABB por 5 a 1. Boa estreia da modalidade e a oportunidade de rever antigos amigos que um dia já defenderam as cores de times tradicionais em épocas maravilhosas do salonismo mourãoense.

QUANDO O HOMEM envelhece?


EVANGELHO DO DIA quarta-feira, 30 de julho 2014

(Mt 13,44-46)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44 “O Reino do Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. 45 O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. 46 Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”. Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

29 de jul de 2014

JOGOS INTERCLUBES CM 2014: Arcam futebol Sênior


HOJE TEM FUTSAL nos Interclubes no ginásio da Arcam

Começa hoje o futsal nos Jogos Interclubes de Campo Mourão 2014. Dois jogos programados no ginásio da Arcam. A partir das 19h15 jogam Clube dos 30 x Clube dos 40 e em seguida, Arcam x AABB. 
Na imagem, quatro lendas dos Jogos Interclubes - Pimenta, Gilmar, Birinha e Birão- da Arcam, que são pioneiros e fundadores dos Interclubes em Campo Mourão no ano de 1987.

OBRAS DE misericórdia


ORAÇÃO À Santa Marta


HOJE É DIA DE SANTA MARTA

Hoje lembramos a vida de Santa Marta, que tem seu testemunho gravado nas Sagradas Escrituras. Padres e teólogos encontram em Marta e sua irmã Maria, a figura da vida ativa (Marta) e contemplativa (Maria). O nome Marta vem do hebraico e significa “senhora”.
No Evangelho, Santa Marta apresenta-se como modelo ativo de quem acolhe: “… Jesus entrou em uma aldeia e uma mulher chamada Marta o recebeu em sua casa” (Lc 10,38).
Esta não foi a única vez, já que é comprovada a grande amizade do Senhor para com Marta e seus irmãos, a ponto de Jesus chorar e reviver o irmão Lázaro.
A tradição nos diz que diante da perseguição dos judeus, Santa Marta, Maria e Lázaro, saíram de Bethânia e tiveram de ir para França, onde se dedicaram à evangelização. Santa Marta é considerada em particular como patrona das cozinheiras e sua devoção teve início na época das Cruzadas.
Santa Marta, rogai por nós! Do site Canção Nova.

EVANGELHO DO DIA terça-feira, 29 de julho 2014

(Jo 11,19-27)
— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 19 muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. 20 Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa. 21 Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido.22 Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. 23 Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”. 24 Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”. 25 Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26 E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?”27 Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

28 de jul de 2014

A PRIMEIRA VEZ do garotão Murilo em uma rádio

O pai coruja Edson Nascimento, da Associação dos Bancários esteve sábado no nosso Tocando de Primeira, número 1.079. E para falar dos Interclubes foi acompanhado do garotão Murilo. E pelo sorriso, gostaram de participar juntos pela primeira vez em um programa de rádio. A primeira vez a gente nunca esquece e vira Celebridade, não é mesmo amigo Edson?

PAPA FRANCISCO FAZ VISITA inédita a Igreja Pentecostal

O Papa Francisco fez nesta segunda-feira visita inédita de um papa a uma igreja pentecostal no Sul da Itália, em Caserna, onde visitou a Igreja Evangélica da reconciliação. O papa defendeu a unidade dentro da diversidade do cristianismo.

EVANGELHO DO DIA segunda-feira, 28 de julho 2014

Evangelho (Mt 13,31-35)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor.  Naquele tempo, 31 Jesus contou-lhes outra parábola: “O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. 32 Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E torna-se uma árvore, de modo que os pássaros vêm e fazem ninhos em seus ramos”. 33 Jesus contou-lhes ainda uma outra parábola: “O Reino dos Céus é como fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”. 34 Tudo isso Jesus falava em parábolas às multidões. Nada lhes falava sem usar parábolas, 35 para se cumprir o que foi dito pelo profeta: ‘Abrirei a boca para falar em parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo’.  — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

COLUNA DO MACIEL: Professor Roque, o último traço

Temos a arte para não morrer de verdade” Friedrich Nietzsche
A sensação é a de estar diante de uma folha em branco, papel a espera de uma imagem que  retrate o que foi a sua vida. Os traços nem bem imaginados fogem ao controle e reaparecem, se interligam, riscos de todos os sentidos. A vida é arte. Arte é traços que nos traçam ou que traçamos.
Você soube estabelecer dois traços, a paixão nata artística com o refinamento da formação acadêmica em belas artes. Tornou-se professor dotado de uma peculiar comunicação com os seus estudantes, mesclando a linguagem com a postura metódica de ensinar.
O professor Roque Leite de Medeiros Filho tinha como uma das suas características a notável alegria. Reunia amigos com a peculiar e talentosa arte humanística. Cores, riscos, esculturas, desenhos, estimulava, apontava o caminho da criação e soltava o pincel, o lápis para que tais instrumentos comandassem toda a imaginação.
Dia 23 passado, aos 54 anos, um traço interrompeu tudo,  com ponto final. Além da família, colegas de profissão e os estudantes, você traçou o entrelaçamento humano, um grande número de admiradores do professor, da pessoa. Éramos amigos dos tempos de juventude, quando tínhamos sonhos para “concertar” o mundo, e descobrimos que apenas poderíamos torná-lo menos carregado, com arte, traçada como a vida que perpassa o real e se faz imaginação sonhadora.
Um dos seus gostos prediletos era a música e é com ela que me despeço, Aquarela,composta por Toquinho e Vinícius de Moraes (1999), transcrevendo trechos como reminiscências do vosso legado:  
Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo
Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva
E se faço chover, com dois riscos tenho um guarda-chuva

Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel
num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu
Vai voando, contornando a imensa curva Norte e Sul

(…) 
Entre as nuvens vem surgindo um lindo avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo, com suas luzes a piscar
Basta imaginar e ele está partindo, sereno e lindo
e se a gente quiser ele vai pousar

Numa folha qualquer eu desenho um navio de partida
com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo
Giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo

Um menino caminha e caminhando chega no muro
e ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar

(…) 
Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar
Vamos todos numa linda passarela
de uma aquarela que um dia enfim Descolorirá.
Fases de Fazer Frases

Não se desespera quem espera sem exasperar. 
Olhos, Vistos do Cotidiano
Se cresce o número de carros em circulação, aumenta também em Campo Mourão o número de sucatas “estacionadas”, como se ruas fossem depósitos de ferros velhos. A população registra com fotos, retratos imóveis do abandono de automóveis.   
Reminiscências em Preto e Branco
É, parece que não devemos ficar a espera do que nos espera.
José Eugênio Maciel, mourãoense, filho de pioneiros, sociólogo, professor, membro da Academia de Letras de Campo Mourão e do Centro de Letras do Paraná.

MARATONA NOTURNA acontece em CM na 3ª edição

A terceira etapa da Maratona Noturna " Saia de Casa Correndo" aconteceu sábado em Campo Mourão, em promoção da Fundação Municipal de Esportes reunindo centenas de atletas e adeptos do esporte. O percurso foi na Avenida Armelindo Trombini e a chegada defronte a pista de skate anexa ao ginasinho JK. A próxima etapa será dia 23 de agosto no mesmo percurso e dias 20 de setembro e 19 de outubro serão realizadas as duas últimas etapas, com saída da Praça São José e percurso de cinco quilômetros. Com informações da Assessoria de Comunicação do Município de Campo Mourão.

27 de jul de 2014

EVANGELHO DO DIA domingo, 27 julho 2014

Evangelho (Mt 13,44-52)   
—O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.—PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.— Glória a vós, Senhor!  Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 44 “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. 45 O Reino dos Céus é também como um comprador que procura pérolas preciosas. 46 Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola.
47 O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. 48 Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam. 49 Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50 e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí haverá choro e ranger de dentes. 51 Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”. 52 Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo o mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

26 de jul de 2014

JOGOS INTERCLUBES: destaque no Tocando de Primeira 1079

Os esportistas Getulio Ferrari Júnior, Edson Nascimento, Birinha Gonçalves, Edinaudo Silva e Edson Santana Perez participaram neste sábado no segundo tempo do nosso Tocando de Primeira 1.079 na Rádio Colméia. Em debate os Jogos Interclubes de Campo Mourão, dos quais Getulinho e Birinha estão presentes desde a primeira edição em 1987.

OS CRAQUES DO CM BASQUETE no Tocando de Primeira

Os novos reforços do Campo Mourão Basquete Amiel Vega, Felipe Ranieri, Gledson Thawan e Júlio Toledo, ao lado do já conhecido Marcos Egídio, foram entrevistados no primeiro tempo do nosso Tocando de Primeira, de número 1.079, na Rádio Colméia. Experientes, eles mostraram muita alegria e disposição para fazer boa jornada com as cores do basquete mourãoense no Campeonato Paranaense e Jogos Abertos do Paraná.

PLANTÃO DO BLOG: Confira resultados do Interclubes CM

Com média superior a 5 gols por jogo começou neste sábado a tarde na Arcam a 26ª Edição dos Jogos Interclubes de Campo Mourão. 
A Arcam sediou a abertura em comemoração aos seus 40 anos de fundação. 
Confira os resultados da rodada inaugural do futebol súíço nas categorias adulto, master, sênior e veteranos.
CATEGORIA ADULTO 

Arcam 5x4 Associação dos Bancários
Clube dos 30 3x4 Country Club
FOLGA: AABB

CATEGORIA MASTER 
Arcam 7x2 Assercam

AABB 2x3 Campagro 

Clube dos 30 1x3 Clube dos 40

CATEGORIA SÊNIOR 
Arcam 4x1 Associação dos Bancários 

Country Club 0x1 Campagro

FOLGA: Clube dos 30

CATEGORIA VETERANO 
Clube dos 30 1x1 Assercam 
Arcam 4x1 Country - Na imagem acima, o atacante Pasquini que marcou 3 gols para a Arcam.
FOLGA: AABB

JOGOS INTERCLUBES começa hoje com jogos na Arcam

Começa hoje a 26ª Edição dos Jogos Interclubes de Campo Mourão nos campos da Arcam com jogos de futebol suíço nas categorias adulto, master, sênior e veteranos.
Serão nove jogos na rodada inicial.
Arcam (Campo 1)
13h45 – Arcam x Associação dos Bancários (adulto)
15 horas – Arcam x Associação dos Bancários (sênior)
16 horas – Arcam x Country Club (veterano)
Arcam (Campo 2)
13h45 – Clube dos 30 x Country Club (adulto)
15 horas – Arcam x Assercam (master)
16 horas – Country Club x Campagro (senior)
Arcam (Campo 3)
13h45 – Clube dos 30 x Clube dos 40 (master)
15 horas – AABB x Campagro (máster)
16 horas – Clube dos 30 x Assercam (veterano)

AS ATRAÇÕES DO TOCANDO DE PRIMEIRA 1.079

Os craques do Campo Mourão Basquete estarão no primeiro tempo do nosso Tocando de Primeira de número 1.079 na Rádio Colméia de Campo Mourão, daqui a pouco, no primeiro tempo. No segundo, o assunto será os Jogos Interclubes com presenças de atletas e dirigentes da Arcam, Clube dos 30 e Bancários. É hoje no programa campeão, pelos 850 KHz da Rádio Colméia AM. 

A GRATIDÃO AOS meus avós

Nesta manhã de sábado vendo na folhinha o Dia dos Avós, lembro-me dos meus. Os maternos Paulo Mineiro, o Paulo Teixeira Duarte e a dona Esmerita, de tantas histórias e lembranças. E que delícia a comida da minha vó. os avós paternos, o seu Romão Martins e a dona Bela, de tantas saudades. O vô Romão é nome de rua e do estádio em Luiziana, e junto com a vó Bela ia em quase todos os jogos do Luiziana. O vô Paulo, muito conhecido de quem morou e viveu na década de 60 e 70 nas terras de Luiziana. Saudades. Mas só se tem saudades de quem é bom. Orgulho de ser neto e ter convivo com meus avós.

HOJE É DIA DOS AVÓS!

HOJE É DIA DOS AVÓS. Nas imagens deste post homenagem aos avós dos meus filhos Ilana e Ricardo. O vô Zico e o vô Daniel, e a vó Anália, em contar a vó Maria Cecília que etá junto de Deus. Por eles, os netos têm um amor imensurável demonstrado no dia a dia e a cada encontro. E aprendem muito. Deus seja louvado pelos nossos pais e nossos avós. 
São Joaquim e Santa Ana rogai por nós. VIVA!

EVANGELHO DO DIA sábado, 26 de agosto 2014

Evangelho (Mt 13,16-17)
— O Senhor esteja convosco. 
—Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. 
—Glória a vós, Senhor.  Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 16“Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. 17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejavam ver o que vedes, e não viram, desejavam ouvir o que ouvis, e não ouviram”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

25 de jul de 2014

EVANGELHO DO DIA sexta-feira, 25 de julho 2014

Evangelho (Mt 20,20-28)
— O Senhor esteja convosco. —Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. —Glória a vós, Senhor.  20Naquele tempo, a mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. 21Jesus perguntou: “O que tu queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. 22Jesus, então, respondeu-lhes: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. 23Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é que dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”. 24Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos.25Jesus, porém, chamou-os e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. 26Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; 27quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. 28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.  — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

24 de jul de 2014

O PRESENTE DA CAMISA DO UNIÃO Bandeirante

Na final do JIU 2014 na Arcam enquanto apresentava ao vivo o nosso Tocando de Primeira 1.078 pelas ondas médias da Rádio Colméia fui surpreendido pela chegada do amigo de longa data Roberto Shigueo Takeda, agrônomo hoje em Faxinal. Shigueo cumpriu uma promessa e me entregou uma camisa preta e branca do União Bandeirante Futebol Clube, da cidade paranaense de Bandeirantes, no Norte Pioneiro. Cidade do padre Ricardo Arica. 
A camisa alvinegra vai para a minha coleção que está chegando a quase 300 camisas de times nacionais e internacionais. Shigueo estudou na Faculdade de Agronomia em Bandeirantes e sempre dizia que iria me presentar com uma camisa do time do Serafin Meneghel. E deu certo, promessa feita, promessa cumprida. Obrigado amigo Shigueo. E entrega testemunhada por Pedro Cordeiro, Guilherme Capelli, João Nereu e Enoque Lourenço, ao vivo e em cores.

GILMAR FUZETO, o troféu e os amigos da ARCAM

Orgulhoso e feliz, Gilmar Fuzeto posa com o troféu Arcam 40 Anos e o quadro com sua imagem na condução da chama para o acendimento da pira no JIU 2014. Homenagem justa e merecida a uma lenda viva com quem temos o privilégio de conviver e aprender diariamente.

PAULO GILMAR FUZETO e o troféu ARCAM 40 ANOS

O professor Paulo Gilmar Fuzeto, gerente da Arcam e com uma vasta história no esporte mourãoense conduziu a chama e acendeu a pira olímpica no JIU 2014. E na festiva da coordenação técnica ele foi homenageado com o troféu Arcam 40 Anos. Gilmar é uma lenda vida, como costumo dizer e propagar. É uma pessoa simples que começou sua jornada profissional na Coamo/Arcam há 36 anos anos e tem muito a ver com a história, conquistas e sucesso da nossa Arcam. Participativo nas atividades da Coamo, da Arcam e na comunidade. 
No Esporte, tem grande paixão pelo futebol e futsal. Na Arcam, participou em diversas competições como Jogos Inter-Gerências, Olimpíadas, JORC'S, JIU, nas modalidades de futebol suíço e futsal.
Gilmar tem muitos títulos na sua trajetória esportiva, entre os quais, várias vezes campeão dos Jogos Interclubes e no Campeonato Citadino de futsal, Campeão em Jogos Abertos do Paraná e Brasileiros.
E neste ano, está muito feliz por fazer parte da história dos 40 anos da nossa Arcam.

JOÃO MARIA FERRARI Chagas recebe Mérito Comunitário em CM

O líder comunitário João Maria Ferrari Chagas, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência (Comude), pregador e intercessor do Movimento da Renovação Carismática recebeu esta semana o título de Mérito Comunitário na Câmara Municipal de Campo Mourão. João Maria aos 15 anos começou a perder a visão, mas o problema não o impediu de prestar relevantes serviços à comunidade.
A honraria foi apresentada no Poder Legislativo pelo vereador Toninho Machado (PR) e subscrita pelos vereadores Olivino Custódio (PR), Edilson Martins (PSD), Jorge Pereira (PR), Elvira Schen (PPS), Eraldo Teodoro de Oliveira (PMDB), Professora Vilma (PT), Nelita Piacentini (PSD) e Pedrinho Nespolo (SDD).
O homenageado tem participação marcante nos movimentos sociais. Participou do Comitê Gestor do Leite da Família, foi fundador e membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e do Conselho de Assistência Social, integrante do Conselho Estadual de Saúde, participou da fundação da Associação dos Deficientes Visuais de Campo Mourão (Adevicampo) e da Associação dos Deficientes de Campo Mourão (Andefi). 

CM BASQUETE VENCE Assis (SP) em amistoso

Com o placar de 102 a 92 com parcial de 52 a 46, o Campo Mourão Basquete venceu amistoso na tarde de ontem em Assis, no interior paulista. A equipe de Assis se prepara para a segunda divisão do basquete paulista. Desfalcada do ala Michel Silva, o Campo Mourão Basquete atuou bem durante todo o jogo e começou bem o segundo semestre de 2014. "O nosso objetivo é buscar o pentacampeonato paranaense e o hexa dos Jogos Abertos do Paraná e montar uma base para a Liga Ouro 2015. Esses amistosos contra equipes do principal centro do basquete do país é de suma importância para avaliarmos a equipe coletiva e individualmente" afirma o técnico mourãoense Emerson de Souza. Os mourãoenses venceram com Alexandre, Toledo, Amiel, Azevedo, Marcão, Ranieri, Gedson, Giovani, Denis e Diegão. 

URGENTE: ADIADA ESTREIA DO CM Basquete no Paranaense

Não será mais neste domingo, 27, a estreia do Campo Mourão Basquete no Campeonato Paranaense 2014. O jogo primeiro na temporada do Estadual ficou para a sexta-feira a noite, na semana que vem, 1 de agosto, no ginasinho JK contra Ponta Grossa. O segundo jogo será no sábado a tarde, 2 de agosto, também em Campo Mourão, diante do Titãs, de Curitiba.

EVANGELHO DO DIA quinta-feira, 24 de julho 2014

Evangelho(Mt 13,10-17)
— O Senhor esteja convosco. —Ele está no meio de nós.— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. —Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 10os discípulos aproximaram-se e disseram a Jesus: “Por que tu falas ao povo em parábolas?” 11Jesus respondeu: “Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado. 12Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem.13É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque olhando, eles não veem, e ouvindo, eles não escutam, nem compreendem. 14Deste modo se cumpre neles a profecia de Isaías: ‘Havereis de ouvir, sem nada entender. Havereis de olhar, sem nada ver. 15Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure’. 16Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. 17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

23 de jul de 2014

A PRIMEIRA RODADA DO INTERCLUBES 2014

Neste sábado nos campos da Arcam acontece a primeira rodada do futebol suíço nos Jogos Interclubes de Campo Mourão. Confira a programação dos jogos nas diversas categorias.

Sábado (26 de julho)

Local – Arcam (Campo 1)
13h45 – Arcam x Associação dos Bancários (adulto)
15 horas – Arcam x Associação dos Bancários (sênior)
16 horas – Arcam x Country Club

Local – Arcam (Campo 2)
13h45 – Clube dos 30 x Country Club (adulto)
15 horas – Arcam x Assercam (master)
16 horas – Country Club x Campagro (senior)

Local – Arcam (Campo 3)
13h45 – Clube dos 30 x Clube dos 40 (master)
15 horas – AABB x Campagro (master)
16 horas – Clube dos 30 x Assercam (veterano)

Equipes que folgam na primeira rodada desta modalidade:  AABB – Adulto / Clube dos 30 – Sênior / AABB - Veteranos

OS GRUPOS DOS Jogos Interclubes de Campo Mourão

Confira os grupos e as modalidades dos Jogos Interclubes de Campo Mourão 2014 nas diversas categorias.
Futebol Suíço Adulto - Grupo Único – Clubes dos 30, Associação dos Bancários, AABB, Arcam e Country Club

Futebol Suíço Master - Grupo Único – Clube dos 30, AABB, Arcam, Assercam, Campagro e Clube dos 40

Futebol Suíço Sênior - Grupo Único – Associação dos Bancários, Clube dos 30, Arcam, Campagro e Country Club

Futebol Suíço Veterano - Grupo Único – Arcam, Clube dos 30, AABB, Assercam e Country Club

Futsal Master - Grupo Único – Clube dos 30, Arcam, AABB e Clube dos 40

Truco (Livre) -
Grupo A – AABB, Associação dos Bancários, Clube dos 40 e Arcam
Grupo B – Assercam, Country Club, Clube dos 30 e Campagro

Tranca Masculino - Grupo Único – Associação dos Bancários, Clube dos 30, Arcam e Assercam

Tranca Feminina - Grupo Único – Arcam, Clube dos 30 e Assercam

Tranca Mista - Grupo Único – Clube dos 30, Arcam, Assercam, Associação dos Bancários e Country Club

Bilhar Livre - 
Grupo A – Clube dos 30, Associação dos Bancários e Clube dos 40
Grupo B – Arcam, Country Club e Assercam