30 de abr de 2014

PARABÉNS SÉRGIO Luiz Panceri: 80 anos de vida

O agricultor, cooperativista, gaúcho de nascimento (Caxias do Sul) e mourãoense de coração desde o ano de 1956: Sérgio Luiz Panceri completa hoje 80 anos de vida. VIVA! Parabéns Seo Sérgio. 
Em 25 de outubro de 2013 ele entrou para a história recebendo o título de Cidadão Honorário de Campo Mourão, proposto pelo vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo e aprovado por unanimidade pelos vereadores de Campo Mourão. 
Torcedor apaixonado do Juventude e do Grêmio, foi jogador de futebol, esporte da sua preferência. Dedicado, inteligente, sábio, de bom papo e argumentos, cooperativista e profissional, seo Sérgio teve uma atuação importante no desenvolvimento do cooperativismo de nossa região, que tornou-se referência a nível Brasil e mundo. 

Em 2013 tive o privilégio de prestar uma singela homenagem na ENTREVISTA DE DOMINGO aqui no BLOG. 
Nela ele conta um pouco da sua história com dezenas de imagens de sua vida pessoal, familiar e profissional. Seo Sérgio, é uma honraria justa e merecida, que é agraciado. Seus familiares, amigos e companheiros estão felizes por esta conquista. 
Parabéns Seo Sérgio! 
leia ou releia a ENTREVISTA DE DOMINGO clicando ou copiando no navegador. 
http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2013/10/entrevista-de-domingo-sergio-luiz.html

UM TETRACAMPEONATO INESQUECÍVEL nos Interclubes

A imagem acima é do futebol sênior da Arcam que, em 2012, conquistou o título histórico de tetracampeão nos Jogos Interclubes de Campo Mourão. Na gestão do presidente Joel Makohin foi o tetra, porém, os anos que completam a façanha são 2007, 2009 e 2011. E o privilégio de ter um grupo de amigos, uma família reunida e unida pelo futebol e a paixão, dando o máximo de si para honrar as cores e tradição da nossa Arcam. E a alegria de ter os amigos Wagner Silva e Edinaudo Pereira Silva, competentes, inteligentes e dinãmicos na comissão técnica. Este título está na memória e história da nossa Arcam, que em 2014 está comemorando 40 anos de história. Uma história de muito sucesso.

A ESCOLINHA DE FUTSAL Tagliari

Acordei mais saudosista neste manhã de quarta-feira e revendo meus arquivos encontrei várias fotos e resolvi partilhar duas. Elas remetem ao ginasinho JK em Campo Mourão e mostram duas formações das equipes menores da Escolinha Tagliari, e tem o professor Itamar Agostinho Tagliari no comando. Penso ser na sua parte da década de 80, porque inclusive, na imagem abaixo, apareço entrevistando o Itamarzinho, que aliás, jogava muito e foi campeão em várias categorias, e hoje é cidadão formado e respeitado, conhecido e conceituado.
Itamarzinho é ao lado dos seus irmãos, exemplos do que filhos podem fazer e ser ao longo da vida se ouvirem e seguirem os ensinamentos e as experiências dos seus avós e pais. "O fruto não cai longe do pé", verdade absoluta professor Itamar, pai, e professor Itamar, filho, não é mesmo?
Ah! a imagem abaixo deve ser entre 1985 e 86, pois nesta época empunhava o microfone da Rádio Humaitá, onde iniciei minha trajetória no rádio mourãoense. Em 14 de março de 1987, um sábado, após aceitar convite do hoje meu padrinho Luizinho Ferreira Lima que era gerente da emissora, fiz minha estreia na Rádio Colméia, no então Programa de Esportes Especial de Sábado. E lá se vão 27 anos.
Como disse Fiori Giglioti no microfone da Rádio Bandeirantes: "O tempo passa!" 
Mas, caros leitores, a gente só tem saudade do que é bom e das pessoas boas. Viva!

BOM, PERFEITO E AGRADÁVEL


EVANGELHO DO DIA quarta-feira, 30 de abril 2014

Evangelho (Jo 3,16-21)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. — Glória a vós, Senhor.
16Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 18Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito. 19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. 20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

29 de abr de 2014

MANIFESTAÇÕES AO CAMPO MOURÃO BASQUETE

"Quero de público como Diretor do Lins Basquete parabenizar a equipe e a cidade de Campo Mourao pelo brilhante trabalho e por ter elevado o nosso basquetebol, agiram como esportistas dignos nos tratando muito bem e sendo um adversário de altíssimo nivel Campo Mourao é vencedor e esta de parabens por ter contribuído de forma efetiva para o crescimento de nossa modalidade Parabéns Emerson toda a equipe e toda uma cidade hospitaleira". - Ariovaldo Esteves, diretor do Lins Basquete.
De Walter Natálio, que foi o nosso fotógrafo e colaborador oficial enviando as imagens para o site da LNB: "Parabéns rapaziada pela garra e pela luta. Pela primeira vez Campo Mourão teve o nome lembrado a nível Nacional no Basket. É apenas o começo, tenho certeza que este time vai nos dar muitas alegrias, aliás já tem nos dado. Resgatou a vontade do público de Campo Mourão a frequentar o Ginásio JK e vibrar como a muito tempo não vibrava, levando gente de todas as idades. E tbém não podemos nos esquecer que com o time vieram as reformas e importantes conquistas. Obrigado por estar tbém junto com vcs, fazendo oque eu mais gosto, registrar momentos únicos e que ficaram na história do Basket não só em Campo Mourão, mas no Brasil. Forte abraço e fiquem com Deus".
Do empresário, apoiador e patrocinador Marcos CorpaParabéns por terem projetado de forma positiva o nome de C.Mourão!"
A vereadora Vilma Terezinha escreveu: "Lutaram bravamente, sei que fizeram tudo. Ninguém joga pra perder. Sabemos disso. Sabemos o quanto há em jogo nessa trajetória. Cabe parabenizar desde os patrocinadores, passando pelos atletas, técnico até as criancinhas que acompanharam, torceram, acreditaram. Esse projeto não pode parar. Os mourãoenses devem continuar apoiando."
O torcedor Josué Jorge Júnior, disse: "Parabéns guerreiros, vocês fizeram com maestria tudo aquilo que estava no alcance, não fugiram da luta em nenhum momento. O esporte é assim, uns tem que ganhar, outros perder, faz parte do jogo. Nossa torcida agora é que esse projeto continue, esse amor pelo basquete permaneça, ano que vem tem mais. Boa sorte Campo Mourão a nossa torcida continua, ela não é só para um campeonato, vocês são paranaenses como nós, e queremos ver um clube nosso no NBB o mais rápido possível."
A torcedora Bernadete Zamberlam: "Parabéns CM por tudo ! Os jogos que assisti foram muito emocionantes. Dias melhores virão !
O mourãoense, radicado em Ponta Grossa, Danilo Kravchychyn:"Parabéns pelo trabalho desenvolvido, uma participação destacada, diante de adversários de peso do basquetebol brasileiro. Ano que vem tem mais. Viva Campo Mourão!"

O AMANHECER, DEUS E AS NOSSAS FORÇAS


SANTA CATARINA DE SENA, rogai por nós!

Neste dia, celebramos a vida de uma das mulheres que marcaram profundamente a história da Igreja: Santa Catarina de Sena. Reconhecida como Doutora da Igreja, era de uma enorme e pobre família de Sena, na Itália, onde nasceu em 1347.
Voltada à oração, ao silêncio e à penitência, não se consagrou em uma congregação, mas continuou, no seu cotidiano dos serviços domésticos, a servir a Cristo e Sua Igreja, já que tudo o que fazia, oferecia pela salvação das almas. Através de cartas às autoridades, embora analfabeta e de frágil constituição física, conseguia mover homens para a reconciliação e paz como um gigante.
Dotada de dons místicos, recebeu espiritual e realmente as chagas do Cristo; além de manter uma profunda comunhão com Deus Pai, por meio da qual teve origem sua obra: “O Diálogo”. Comungando também com a situação dos seus, ajudou-o em muito, socorrendo o povo italiano, que sofria com uma peste mortífera e com igual amor socorreu a Igreja que, com dois Papas, sofria cisão, até que Catarina, santamente, movimentou os céus e a terra, conseguindo banir toda confusão. Morreu no ano de 1380, repetindo: “Se morrer, sabeis que morro de paixão pela Igreja”.
Santa Catarina de Sena, rogai por nós!

EVANGELHO DO DIA terça-feira, 29 de abril 2014

Evangelho (Jo 3,7b-15)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 7b“Vós deveis nascer do alto. 8O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”. 9Nicodemos perguntou: “Co­mo é que isso pode acontecer?” 10Respondeu-lhe Jesus: “Tu és mestre em Israel, mas não sabes estas coisas? 11Em verdade, em verdade, te digo, nós falamos daquilo que sabemos e damos testemunho daquilo que temos visto, mas vós não aceitais o nosso testemunho. 12Se não acre­ditais, quando vos falo das coisas da terra, como acreditareis se vos falar das coisas do céu? 13E ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

28 de abr de 2014

O LADO POSITIVO DO CM BASQUETE na Liga Ouro 2014

O Campo Mourão basquete merece congratulações. Todos - diretoria, atletas, comissão técnica, torcedores, apoiadores e patrocinadores. Não cito e não citarei nomes e entidades para não esquecer deste ou daquele. Quem fez, sabe ou saberá deste agradecimento. Mas, com certeza, indubitavelmente, Campo Mourão entrou para a o seleto escalão do basquete brasileiro. Ganhou projeção na mídia estadual e nacional. O basquete engrandeceu e elevou o nome da nossa cidade. 
Quem está mais perto do trabalho diário do nosso basquete sabe como isto foi e é difícil, complicado e oneroso. Nada fácil. 
Mas também gratificante e emocionante ver a nossa torcida apaixonada vibrando, aplaudindo, chorando, se emocionando, e também ficando triste, mas acima de tudo guerreira e exemplar como foi o nosso time.
Nunca na história do nosso basquete disputamos uma competição nacional tão importante. Nunca vimos uma camisa tão bonita - preta e amarela - somente com o nome da nossa cidade, a marca da nossa cidade.
Nunca, muitos daqueles torcedores presentes nos jogos no nosso ginasinho JK - que graças ao basquete ganhou tabela nova e ganhará piso novo- haviam visto um esporte tão emocionante e empolgante em milésimos de segundos e um JK tão lotado. Nunca na história!
Como mourãoense, jornalista, torcedor e pai de atleta apaixonado pelo basquete só tenho que escrever cinco palavras: MUITO OBRIGADO, DEUS ABENÇOE A TODOS!

ASSOCIADOS DA ARCAM em Peabiru em festa

O destaque desta segunda, 28 de abril de 2014, são os amigos associados da Arcam em Peabiru. Uma grande e merecida conquista que será benéfica para todos. Em grande evento e estilo, comemorando os 40 anos da nossa Arcam. Parabéns capitão João do Carmo Silva e Cia.

EQUIPES DA COAMO/ARCAM no Torneião dos Agrônomos 2014

Para a história, equipes da Coamo/Arcam nas Categorias Veterano e Livre no 22º Torneio de Futebol Suíço na Associação dos Engenheiros Agrônomos em Campo Mourão. Parabéns dirigentes, atletas e associados. Participação nos 40 anos da nossa Arcam.

PAPA FRANCISCO: O amor, a verdade, o perdão e alegria


EVANGELHO DO DIA segunda-feira, 28 de abril 2014

EVANGELHO 3, 1-8
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. — Glória a vós, Senhor.
1Havia um chefe judaico, membro do grupo dos fariseus, chamado Nicodemos, 2que foi ter com Jesus, de noite, e lhe disse: “Rabi, sabemos que vieste como mestre da parte de Deus. De fato, ninguém pode realizar os sinais que tu fazes, a não ser que Deus esteja com ele”. 3Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce do alto, não pode ver o Reino de Deus”. 4Nicodemos disse: “Como é que alguém pode nascer, se já é velho? Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe?” 5Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. 6Quem nasce da carne é carne; quem nasce do Espírito é espírito 7Não te admires por eu haver dito: Vós deveis nascer do alto. 8O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”.  — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

27 de abr de 2014

AMÉRICA E Q.DO SOL vencem nas semifinais do Amadorzão

Na rodada de ida das semifinais dos Campeonato Amador da Liga de Futebol de Campo Mourão disputada na tarde deste domingo vitórias do mandantes América e Quinta do Sol. O invicto América, o "Vermelhinho da Asa Leste" jogou de branco no estádio RB, em Campo Mourão, e venceu o forte Luiziana por 3 a 2. Vencia por 2  a 0, deu espaços e só conseguiu a vitória no final do jogo. O Quinta do Sol goleou em casa o Araruna por 5 a 0 e vai com uma vantagem expressiva para o jogo de volta na "Terra da Farinha" no próximo domingo. Em Luiziana, o jogo da volta promete ser muito equilibrado, mas o América joga por um empate para conquistar vaga a final do Amadorzão 2014.

LIGA OURO: RIO CLARO foi mais eficaz no 3º jogo em CM

Os números do jogo Rio Claro 77 x CM 71 conforme estatística da LNB mostram a eficiência do time paulista, ao final do terceiro jogo no playoff da Liga Ouro. No geral, o time rio-clarense teve 50,31% de acertos/pontos tentados contra 35,9% de Campo Mourão (71/198). A média mourãoense nos lances livres foi de 56%, chutes de três foi de 25,7% de acerto, enquanto que os lances de dois foram 44,1%. Ricardo marcou 15 pontos e foi o cestinha dos anfitriões, seguido de Castellon (13), Michel (12, em imagem de Walter Natálio) e Eder 11. O Campo Mourão Basquete está de parabéns pela performance na recém-criada Liga Ouro. 

CAMPO MOURÃO BASQUETE LUTA MUITO mas perde no ginasinho JK a 3ª para Rio Claro é dá adeus ao NBB 2014

Foi difícil, sofrido e emocionante, com muita raça e garra, mas não foi este ano. Com a derrota por 71 a 77 para o forte Rio Claro, o Campo Mourão Basquete dá adeus ao sonho de brigar pela vaga no NBB 2014/15. O Rio Claro Basquete que com a vitória desta tarde em Campo Mourão fechou a série por 3 a 0 irá decidir com o Lins Basquete quem será o mais novo integrante da primeira divisão do basquete brasileiro.
O time do Rio Claro mereceu a vaga à final da Liga Ouro pelo que fez nas semifinais. Foi mais eficaz e com certeza as duas vitórias na semana por 19 e 23 pontos de vantagens sobre o time mourãoense foram determinantes para que prevalecesse a experiência da equipe paulista.
Campo Mourão está de parabéns pela campanha e por ter representando o Paraná e o Sul do Brasil na recém-criada Liga Ouro. O time chegou a empatar o jogo com Rio Claro hoje em 61 pontos, mas não teve a tranquilidade necessária para virar o placar e manter a vantagem. Alexandre Pinheiro (imagem de Walter Natálio) subiu de produção nos jogos finais e foi um dos melhores do time na Liga Ouro.
Fruto da pressão e da ansiedade, os arremessos do Campo Mourão Basquete em vários momentos cruciais do jogo, principalmente no último período.

OS CAMPEÕES DO TORNEIO dos Agrônomos 2014

Com grande público e nível técnico, a equipe da Campagro de Mamborê venceu o Sambatti na final por 2 a 0 e faturou o título dos Veteranos no 22º Torneio de futebol suíço na Associação dos Engenheiros Agrônomos (AEACM) em Campo Mourão. No Livre, Evolutec/Som e Cia venceu o Camargo Eventos por 3 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. Parabéns ao presidente da AEACM, Roberto Destro e equipe pela bonita festa.

PAPA FRANCISCO PROCLAMA santos João XXIII e João Paulo II


O papa Francisco proclamou neste domingo a santidade dos papas João XXIII e João Paulo II e pediu, em uma grande cerimônia na Praça de São Pedro, que ambos os pontífices sejam inscritos nos livros dos santos da Igreja. O rito foi feito em latim, ao começo do ato no qual a Igreja Católica eleva aos altares os dois papas, em cerimônia que teve a presença do papa emérito Bento XVI.
A proclamação da santidade dos dois papas foi recebida com um grande aplauso na Praça de São Pedro, assim como em outros lugares de Roma, onde dezenas de milhares de peregrinos se concentram perante telas gigantes de onde acomanham a cerimônia.

A missa foi oficiada pelo papa Francisco e co-celebrada entre 130 e 150 cardeais vindos de todo o mundo para esta ocasião, assim como 1.000 bispos e 870 sacerdotes se encarregaram de dar a comunhão. O papa emérito Bento XVI também esteve presente na cerimônia, e ocupa um posto com os outros cardeais no setor esquerdo. Fonte: site Terra.

É HOJE NO JK! VENCER para continuar sonhando na Liga Ouro

O Campo Mourão Basquete enfrenta hoje às 17 horas no ginasinho JK o Rio Claro com um só propósito: vencer. Só os dois pontos manterá viva as chances e o sonho de ir à final da Liga Ouro e da vaga ao NBB. Vencer hoje no playoff para jogar e vencer novamente amanhã, segunda-feira, às 20 horas o time paulista, empatar a série e decidir a vaga na casa dos paulistanos.
A diretoria da Amobasquete convoca a sua apaixonante torcida para esta "batalha" logo mais no JK.  A maior e melhor torcida da Liga Ouro vai fazer a diferença.

SEMIFINAIS DO AMADORZÃO com dois grandes jogos

Os jogos mais importantes até aqui no Campeonato Amador da Liga de Futebol de Campo Mourão serão disputados hoje às 15h30 nas partidas de ida das semifinais do Amadorzão 2014. 
O invicto América, o "Vermelhinho da Asa Leste" presidido pelo entusiasta Enoque Lourenço, recebe no estádio RB, em Campo Mourão, o forte Luiziana. Em Quinta do Sol, o time amarelinho, embalado com a presença da torcida, boa fase e a volta à Liga de Campo Mourão enfrenta o tradicional Araruna.  Jogos sem favoritos, onde o mando de campo e a torcida podem fazer a diferença.

CM FUTSAL consegue empatar no primeiro tempo, mas no segundo toma 3 gols e perde em casa para o Marechal Cândido Rondon

Enquanto o Guarapuava manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense ao derrotar em casa o Umuarama por 5 a 2 e o Cascavel venceu o Marreco por 4 a 3, em Campo Mourão, o time mourãoense foi goleado pelo Marechal Cândido Rondon por 3 a 0. O jogo foi decidido na etapa final, após um 0 a 0 no primeiro tempo. 
O próximo jogo do Campo Mourão Futsal dirigido pelo técnico Márcio Rinaldo (foto) será sábado em Umuarama, frente ao time local. Será um jogo difícil reunindo dois times que perderam na rodada deste sábado.
Os resultados de ontem (26) no Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, na 6ª rodada.
Cascavel 4 x 3 Marreco. 
C.Mourão 0 x 3 Marechal Rondon.
Foz 1 x 9 Ponta Grossa.
Guarapuava 5 x 2 Umuarama.
Ampére 4 x 1 Clevelândia.
ACF Cascavel 0 x 5 Paranavaí. 

O ACHADO, O TESOURO E O PRESENTE


EVANGELHO DO DIA domingo, 27 de abril 2014

Anúncio do Evangelho (Jo 20,19-31)
— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.— Glória a vós, Senhor!
19Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”. 20Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. 21Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. 22E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo.23A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos”. 24Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio.25Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”. 26Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. 27Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”. 28Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” 29Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!” 30Jesus realizou muitos outros sinais diante dos discípulos, que não estão escritos neste livro. 31Mas estes foram escritos para que acrediteis que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e, para que, crendo, tenhais a vida em seu nome. Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor!

26 de abr de 2014

NOVOS SANTOS: momento enriquecedor e de graças

"É um momento enriquecedor e muitas graças", disse neste sábado o padre Ricardo Arica, pároco da Paróquia São Francisco de Assis em Campo Mourão, ao vivo no primeiro tempo do nosso programa Tocando de Primeira na Rádio Colméia AM. Padre Ricardo aguarda com expectativa a santificação dos papas João Paulo II e João XXIII, que acontece às 10 horas da manhã em Roma - 5hs da manhã no Brasil.

FUTSAL E AMADORZÃO, no Tocando de Primeira 1066

Grande e emocionante segundo tempo do nosso Tocando de Primeira 1.066, neste sábado, 26 de abril, com o técnico Márcio Rinaldo e o goleiro Jeferson Silva, o "Babalu" do Campo Mourão Futsal, os atletas Thiago Felisberto e Jackson Ribeiro, e o técnico do América, o "Vermelinho da Asa Leste", e o dirigente Alexandre Marcos, o "Gasolina", dirigente do Quinta do Sol. Futsal Chave Ouro e as semifinais do Amadorzão 2014 em papo de alto nível. Viva!

TORNEIO DOS AGRÔNOMOS no Tocando de Primeira 1066

No primeiro tempo do programa Tocando de Primeira 1.066 na Rádio Colméia deste sábado, 26 de abril, presenças na Rádio Colméia de Valdomiro Bognar, Valtencir Garcia, o "Tanaka" e Roberto Destro, destacando o Torneio de futebol programado para este domingo na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão.

MAIZENA, um Senhor Goleiro em CM

" Goleiro é uma posição que tem que gostar de jogar, podemos ser herói ou vilão em questão de segundos,mas mesmo assim amamos ser goleirosSer goleiro não é para qualquer pessoa e sim para quem realmente é apaixonado por emoção e responsabilidade. Podemos ficar marcados na história por vários motivos sejam bons ou ruins, pois se falhamos em uma decisão jamais seremos esquecidos, e se defendemos um pênalti há apenas alguns segundos do fim do jogo também ficamos na memória das torcidas." A afirmação é do goleiro Anderson Carolo Pedroso, o conhecido "Lambari", o filho do seu Albari Rosa Pedroso, que jogou muito nas décadas de 60 e 70 em Campo Mourão. 
Neste Dia do Goleiro, 26 de abril, posto esta homenagem singela aos goleiros. Destacando um que vi jogar como poucos. Gerson Bittencourt, o popular Maizena, que jogo no Grêmio Catanduduvense e na Portuguesa, antes de chegar aos campos mourãoenses no início da década de 70. Maizena, na imagem com Félix Santiago, ao lado na Rádio Colméia recebendo troféu e homenagem no programa Tocando de Primeira.
Abaixo, Maizena nos times de extra-amador do Municipal,e no rofissional da Mourãoense, ambos de Campo Mourão. E também com os amigos no Tocando de Primeira - Pedro Cordeiro, José Berbet, Basílio Irineu Lídio, Ilivaldo Duarte, Félix Santiago e Rubens Luiz Sartori.

É DOMINGO 4 DE MAIO: Festa do Lar dos Velhinhos em CM


MANGA, um dos melhores goleiro no futebol brasileiro

Haílton Corrêa de Arruda, mais conhecido como Manga, ex-goleiro, é segundo a crítica especializada, um dos melhores goleiros da história do futebol brasileiro. É o jogador brasileiro que tem o recorde de participação em edições na Copa Libertadores. Prestou serviços de ídolo (embaixador) em festas de consulados e também exerceu a função de supervisor de treinadores de goleiros do Inter, até 2.012.

DIA DO GOLEIRO: você sabe porque é comemorado hoje?

O Dia do Goleiro é comemorado em homenagem a Aílton Corrêa Arruda, o goleiro Manga, nascido no dia 26 de abril de 1937. Ainda hoje considerado um dos melhores goleiros da história, Manga começou no Sport Recife em 1957 e depois defendeu o Botafogo, o Nacional do Uruguai, o Internacional de Porto Alegre, o Coritiba, o Grêmio, o Operário do Mato Grosso do Sul e, por fim, o Barcelona do Equador, encerrando sua carreira em 1982. Na Copa de 1966, Manga jogou uma única partida, contra Portugal, ao substituir Gilmar dos Santos Neves, mas não teve sorte. Os portugueses levaram a melhor com o placar de 3 x 1 e o Brasil, eliminado, foi mais cedo para casa.
Essa data foi oficializada em 1976. Um ano antes, o primeiro dia do goleiro foi proposto para ser comemorado em 14 de abril, porque naquela data, uma grande festa reuniu goleiros e ex-goleiros no Rio de Janeiro. Foi uma ideia do tenente Raul Carlesso e do capitão Reginaldo Pontes Bielinski, professores da escola de Educação Física do Exército. Mas já em 1976 definiu-se como data oficial 26 de abril, dia do aniversário de Manga, na época campeão brasileiro pelo Internacional aos 38 anos. No final daquele mesmo ano, aos 39, Manga chegou ao bi brasileiro pelo Inter. Fonte: Guia dos Curiosos.

TOCANDO DE PRIMEIRA 1.066 com as atrações do fim de semana

O goleiro Jeferson Morgado Silva, o "Babalu", do Campo Mourão Futsal, estará hoje no segundo tempo do nosso programa Tocando de Primeira, ao meio dia na Rádio Colméia. No programa 1.066, Babalu estará ao lado do técnico Márcio Rinaldo, de atletas e dirigentes do Esporte Clube América e do Quinta do Sol, que iniciam amanhã as semifinais do Amadorzão 2014. 
Mas antes, no primeiro tempo, às 11 horas, o destaque será as presenças de dirigentes da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão que promovem amanhã o 22º Torneio de futebol suíço beneficente na AEACM. Mas tem mais no Tocando de Primeira: tem basquete, tem Festa do Lar dos Velhinhos e muito mais no seu programa campeão a partir das 11 horas.
É daqui a pouco, ao vivo e em cores no seu programa campeão para um Paraná de audiência, pelo 850 KHZ ou pelo www.radiocolmeiaam.com.br
Só não ouve Ilivaldo Duarte quem não tem rádio ou não tem vizinho. Viva o Rádio.

EVANGELHO DO DIA sábado, 26 de abril 2014

Evangelho (Mc 16,9-15)
— O Senhor esteja convosco. 
— Ele está no meio de nós.— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos. — Glória a vós, Senhor.
9Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. 10Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. 11Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar. 12Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. 13Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. 14Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. 15E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”  — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

25 de abr de 2014

ESCALA DE ÁRBITROS semifinais do Amadorzão 2014

ESCALA DO AMADOR DOMINGO -27/04/2014
EM QUINTA SOL

15h30 - QUINTA DO SOL x ARARUNA
ÁRBITRO: WILSON BRITO
ASSISTENTE I:WILLIAN MARQUES
ASSISTENTE II:OSCAR FERNANDES
REPRESENTANTE:LUCI KHEL

EM CAMPO MOURÃO
15h30 AMÉRICA x LUIZIANA
ÁRBITRO:EMERSON DE OLIVEIRA
ASSISTENTE I:DANIEL CARDOSO
ASSISTENTE II:ROBSON ZAMBRANA
REPRESENTANTE:ELENICE MARTINS.

HOJE É DIA DE SÃO MARCOS

Celebramos com muita alegria a vida de santidade de um dos quatro Evangelistas: São Marcos. Era judeu de origem e de uma família tão cristã que sempre acolheu aos primeiros cristãos em sua casa: “Ele se orientou e dirigiu-se para a casa de Maria, mãe de João, chamado Marcos; estava lá uma numerosíssima assembleia a orar” (Atos 12,12). A tradição nos leva a crer que na casa de São Marcos teria acontecido a Santa Ceia celebrada por Jesus, assim como dia de Pentecostes, onde “inaugurou” a Igreja Católica. Encontramos na Bíblia que o santo de hoje acompanhou inicialmente São Barnabé e São Paulo em viagens apostólicas, e depois São Pedro em Roma. São Marcos na Igreja primitiva fez um lindo trabalho missionário, que não teve fim diante da prisão e morte dos amigos São Pedro e São Paulo. Por isso, evangelizou no poder do Espírito Alexandria, Egito e Chipre, lugar onde fundou comunidades. Ficou conhecido principalmente por ter sido agraciado com o carisma da inspiração e vivência comunitária, que deram origem ao Evangelho querigmático de Jesus Cristo segundo Marcos. São Marcos, rogai por nós!

EVANGELHO DO DIA sexta-feira, 25 de abril 2014

Evangelho (Jo 21,1-14)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: 2Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros discípulos de Jesus.
3Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”.
6Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e acha­reis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu uma roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar.8Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. 9Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. 10Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”.
11Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu. 12Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor.
13Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe.14Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos.— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

24 de abr de 2014

JOGÃO SÁBADO NO Lar Paraná: CM x Mal Rondon na Chave Ouro

Com a força máxima e confiança após duas vitórias fora de casa (Cascavel e Paranavaí) e o empate frente ao Maringá, o Campo Mourão Futsal joga importante jogo neste sábado (26) às 20 horas em casa contra o Marechal Rondon, atual campeão paranaense da divisão especial - Chave Ouro.  O  time mourãoense - na imagem, o supervisor Wilson Bibiano e o técnico Márcio Rinaldo- está em quarto lugar com 7 pontos em 4 jogos realizados, atrás somente de Guarapuava, Cascavel e Umuarama.
O técnico Márcio Rinaldo diz que o time vive um bom momento na competição e conclama o torcedor para apoiar novamente a equipe. "O torcedor pode esperar um time forte com muita garra e qualidade em quadra”, prevê Rinaldo.

TORCIDA DO CM Basquete convocada para domingo no JK

A torcida do Campo Mourão Basquete está convocada para incentivar o time e continuar lutando para buscar a vaga na final da Liga Ouro 2014. Campo Mourão precisa vencer os dois jogos no JK neste domingo (17h00) e segunda (20h00) e o quinto jogo em Rio Claro para conseguir a tão esperada vaga a final na decisão com Lins.

PLANTÃO DO BLOG: RIO CLARO vence CM Basquete por 93 x 70 e está a uma vitória da vaga a final da Liga Ouro 2014

ACABOU EM RIO CLARO na noite desta quinta-feira pela Liga Ouro 2014: vitória do time paulista sobre Campo Mourão 
por 93 x 70, com parciais de 17 x 8, 34 x 20, 25 x 15 e 17 x 27. Com este resultado, Campo Mourão para continuar sonhando a final da Liga Ouro precisa vencer os dois jogos no JK neste domingo (17h00) e segunda (20h00) e o quinto jogo em Rio Claro no dia 3 de maio para ir a decisão com Lins.

EVANGELHO DO DIA quinta-feira, 24 de abril 2014

Evangelho (Lc 24,35-48)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 35os discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. 36Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz esteja convosco!” 37Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma.38Mas Jesus disse: “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração?39Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho”.
40E dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. 41Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: “Tendes aqui alguma coisa para comer?” 42Deram-lhe um pedaço de peixe assado. 43Ele o tomou e comeu diante deles. 44Depois disse-lhes: “São estas as coisas que vos falei quando ainda estava con­vosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.
45Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, 46e lhes disse: “Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48Vós sereis testemunhas de tudo isso”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.