31 de jan. de 2014

COM 12 TIMES, AMADORZÃO DE FUTEBOL começa dia 23 de fevereiro com Tuneiras do Oeste e Umuarama entre as novidades

O Super Campeonato Amador da nova Liga de Futebol Regional em Campo Mourão começa dia 23 de fevereiro com seis jogos e doze times correndo atrás de um veículo zero km para o campeão ou uma moto 0k para o vice-campeão. 
Pelo sorteio serão três chaves com quatro times cada, classificando ao final da primeira fase os dois primeiros colocados para as quartas-de-final acompanhados dos dois melhores terceiros colocados. Com oito times serão disputados as quartas de onde sairão os quatro times semifinalistas.
O Super Campeonato Amador tem como novidades as estreias do Tuneiras do Oeste e do Umuarama, e as ausências do Iretama e Janiópolis, em relação a temporada 2013.
Confira os grupos e a primeira rodada do Super Campeonato Amador 2014 da Liga Regional de Campo Mourão.

É HOJE! Arbitral define Super Campeonato Amador na Liga Regional

É hoje, às 19h30, na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Campo Mourão a reunião arbitral para definir os participantes e a fórmula de disputa daquele que é apontado como o Super Campeonato Amador da nova Liga de Futebol Regional em Campo Mourão. Previsões apontam para um certame de no mínimo 10 equipes, das quais duas de Mamborê e três de Campo Mourão. O presidente da Liga de Futebol Regional, jornalista Roberto Soares, na imagem ao lado de Nelson Silva, Deonísio Letenski, Dirceu Ferrari, Ilivaldo Duarte e Luiz Carlos de Oliveira, o "Radar", coordena o arbitral histórico desta noite de sexta-feira.

EVANGELHO DO DIA sexta-feira, 31 de janeiro 2014

Evangelho 
(Mc 4,26-34)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 26Jesus disse à multidão: “O reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. 27Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. 28a A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. 29Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”. 30E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? 31° Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. 32Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra”! 33 Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. 34E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.

30 de jan. de 2014

NO GLOBO ESPORTE ESTADUAL PR: Basquete de Campo Mourão se prepara para buscar vaga na elite nacional

Confira no link abaixo (copie e cole no navegador) , reportagem sobre o Campo Mourão Basquete veiculada hoje  o Globo Esporte Estadual (Paraná) com produção dos jornalistas Nelson Rebelatto Júnior e Buana Magalhães.

http://globoesporte.globo.com/pr/videos/t/edicoes/v/basquete-de-campo-mourao-se-prepara-para-buscar-vaga-na-elite-nacional/3114020/

ORAÇÃO: Maria passa na frente


SENHOR, no silêncio deste dia que amanhece....


EVANGELHO DO DIA quinta-feira, 30 de janeiro 2014

Evangelho (Mc 4,21-25)
 — O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
 Naquele tempo, Jesus disse à multidão: 21 “Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Ao contrário, não a põe num candeeiro? 22Assim, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto, e tudo o que está em segredo deverá ser descoberto. 23Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça”. 24Jesus dizia ainda: “Prestai atenção no que ouvis: com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos; e vos será dado ainda mais. 25Ao que tem alguma coisa, será dado ainda mais. Do que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem”.— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.

29 de jan. de 2014

AS PALAVRAS DE CONFIANÇA DO padre Ricardo Arica Ferreira

Em uma das celebrações nas últimas semanas, anotei alguns apontamentos, ensinamentos proferidos pelo padre Ricardo Arica Ferreira, atual pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Campo Mourão. Conheço e admiro este jovem padre a serviço de Deus - na imagem com a simpática e servidora Dona Hedir- desde os seus primeiros passos em missão na nossa Comunidade da Quase Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Mourão. 
Convido para lerem e refletirem sobre as palavras do padre Ricardo.  
"A alegria em Deus nunca acaba. Vamos nos fortalecer em Deus, nossa viva esperança."
" Deus é a causa da nossa alegria."
"Quem espera em Deus nunca será desamparado, vivemos em função da esperança da nossa salvação." 
"Deus é maior que tudo e todos, e nós muitas vezes não enxergamos isso e nos decepcionamos."
"Deus é muito maior que as nossas preocupações que estão acontecendo em nossa história de vida."
"Não estaremos felizes se não acolhermos Deus em nossos corações."
"A alegria de Deus permanece em nós, e Deus é a causa da nossa alegria. O cristão tem muitos motivos para ser e estar alegre."

O TIME DA AUTO ELETRO PAULISTA em 1983

As redes sociais são ótimas e por ela são postadas imagens da nossa história. E que imagens. Como esta, no então futebol de salão em Campo Mourão no ano de 1983, com o time da Auto Eletro Paulista, que foi o último time do Birão Rodrigues antes dele defender as cores da Arcam onde foi campeão inúmeras vezes. Confira a escalação:  Roberto Tonet, Luizinho Ferreira LIma, Luiz Carlos Eufrásio Prates - o maior artilheiro do handebol mourãoense-, Walcir Ferreira Lima, o "Dula" e Pedro Ivo; Birão Rodrigues, Marcelo Lima, Ione Sartor, Wander Lima e Walmir Lima. Como se pode perceber, os irmãos Luizinho, Dula, Wander e Valmir jogarvam no mesmo time. Faltou somente o pai "Caixinha" Irineu Ferreira Lima na foto. Sensacional. Viva!  Esta imagem retirei do face do Wander Lima.

OS DESTAQUES DAS Unidades no Intergerências Arcam

Destaque para as equipes dos associados da Arcam - Araruna, Luiziana e Engenheiro Beltrão, que estão valorizando o primeiro evento dos 40 anos da Arcam em 2014 no Campeonato Intergerências de Futebol Suíço. Ao lado dos craques, o presidente da Arcam, Aquiles de Oliveira Dias, o vice-presidente Ailton Queiroz, o gerente da Arcam, Gilmar Fuzeto e o diretor de Futebol Suíço Edevilson Canali. Imagens da rodada de terça-feira (28/01), que decidiu a classificação dos times para as semifinais. Dos três visitantes, Araruna e Luiziana não lograram êxito e não estão nas semifinais.

 Viva a integração na Arcam por meio do esporte e lazer.

O ESCRETE DA IMPRENSA CM EM 1987

Do Baú do Luizinho, postado por Osvaldo Broza no face, o time da imprensa mourãoense em 1987 antes do jogo com os vereadores no ginasinho JK. Em pé: João Nereu (Rádio Colméia AM), Cabeção (Rádio Humaitá AM), Denival Pinto (Humaitá), Osvaldo Broza (Folha de Londrina) e Humberto Shwab (Tribuna do Interior); Agachados: Fernando (Humaitá), Wille Bathke Jr. (Tribuna do Interior) e Antonio de Matos (Assessoria de Imprensa da Prefeitura). Quem tem saudades!

OS SONHOS E A felicidade do Padre Cleidimar

"Hoje é meu aniversário! Desde pequeno sempre quis ser alguém na vida. Pensei em casar ter seis filhos, ser cantor, médico e presidente do Brasil. Hoje Deus realizou todos estes sonhos em minha vida: sou cantor e tenho CDs gravados, sou médico de almas, sou presidente, não da Republica do Brasil, mas do Altar e sou pai de uma multidão. Sou feliz por ser sacerdote, ser profeta, ser pastor e pai. Peço que reze por mim para que eu continue fazendo a vontade de Deus e seja muito feliz na missão que ele me confiar. Deus lhe abençoe!", manifestou padre Cleidimar nesta data especial. Viva!

CONSELHOS ÚTEIS para ser Feliz dia a dia


EVANGELHO DO DIA quarta-feira, 29 de janeiro 2014

Evangelho 
(Mc 4,1-20)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1Jesus começou a ensinar de novo às margens do mar da Galileia. Uma multidão muito grande se reuniu em volta dele, de modo que Jesus entrou numa barca e se sentou, enquanto a multidão permanecia junto às margens, na praia.2Jesus ensinava-lhes muitas coisas em parábolas. E, em seu ensinamento, dizia-lhes:3“Escutai! O semeador saiu a semear. 4Enquanto semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; vieram os pássaros e a comeram. 5Outra parte caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; brotou logo, porque a terra não era profunda, 6mas, quando saiu o sol, ela foi queimada; e, como não tinha raiz, secou.7Outra parte caiu no meio dos espinhos; os espinhos cresceram, a sufocaram, e ela não deu fruto. 8Outra parte caiu em terra boa e deu fruto, que foi crescendo e aumentando, chegando a render trinta, sessenta e até cem por um”. 9E Jesus dizia: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. 10Quando ficou sozinho, os que estavam com ele, junto com os Doze, perguntaram sobre as parábolas. 11Jesus lhes disse: “A vós, foi dado o mistério do Reino de Deus; para os que estão fora, tudo acontece em parábolas, 12para que olhem mas não enxerguem, escutem mas não compreendam, para que não se convertam e não sejam perdoados”. 13E lhes disse: “Vós não compreendeis esta parábola? Então, como compreendereis todas as outras parábolas? 14O semeador semeia a Palavra. 15Os que estão à beira do caminho são aqueles nos quais a Palavra foi semeada; logo que a escutam, chega Satanás e tira a Palavra que neles foi semeada. 16Do mesmo modo, os que receberam a semente em terreno pedregoso, são aqueles que ouvem a Palavra e logo a recebem com alegria,17mas não têm raiz em si mesmos, são inconstantes; quando chega uma tribulação ou perseguição, por causa da Palavra, logo desistem. 18Outros recebem a semente entre os espinhos: são aqueles que ouvem a Palavra; 19mas quando surgem as preocupações do mundo, a ilusão da riqueza e todos os outros desejos, sufocam a Palavra, e ela não produz fruto. 20Por fim, aqueles que recebem a semente em terreno bom são os que ouvem a Palavra, a recebem e dão fruto; um dá trinta, outro sessenta e outro cem por um”.— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.

28 de jan. de 2014

CM BASQUETE: time começa a treinar forte para NBB

O técnico Emerson Luiz, os jogadores Dênis, Soró, Castelon, Ricardo, Marcos Egídio, Robinho, Michel, Paulo Néris e Alexandre, e o preparador físico Dimas de Paula, em foto especial neste início de apresentação e trabalhos do Campo Mourão Basquete. O objetivo inicial é dotar de bom condicionamento a equipe mourãoense para a estreia em março, na Divisão de Acesso "Segunda Divisão" do basquete nacional, enfrentando o Sport do Recife, e os paulistas Rio Claro e Lins, visando o título e a vaga na NBB 2015.

FRASES DE São Tomás de Aquino

"A humildade é o primeiro degrau para a sabedoria

"Se a meta principal de um capitão fosse preservar seu barco, ele o conservaria no porto para sempre.

"Enquanto o amor humano tende a apossar-se do bem que encontra no seu objeto, o amor divino cria o bem na criatura amada” 

"Pois é muito mais grave corromper a fé, da qual vem a vida da alma, que falsificar dinheiro, pelo qual a vida temporal é sustentada.

"Três coisas são necessárias para a salvação do homem:  Saber o que deve crer, O que deve querer, O que deve fazer! 

"Crer em Deus Pai..., Querer a Vida Eterna (Jesus Cristo) e, Fazer o bem.

"De Deus nós sabemos que existe, que é causa de todos os seres e que é infinitamente superior a tudo. Isto é a conclusão e o ponto culminante do nosso saber nesta vida terrena.

"Com a vitória da Cruz, Cristo adquiriu para si o poder e o domínio sobre todas as gentes.

"A comunhão destrói a tentação do demônio.

HOJE É DIA DE SÃO Tomás de Aquino

Neste dia lembramos uma das maiores figuras da teologia católica: Santo Tomás de Aquino. Conta-se que, quando criança, com cinco anos, Tomás, ao ouvir os monges cantando louvores a Deus, cheio de admiração perguntou: “Quem é Deus?”.
A vida de santidade de Santo Tomás foi caracterizada pelo esforço em responder, inspiradamente para si, para os gentios e a todos sobre os Mistérios de Deus. Nasceu em 1225 numa nobre família, a qual lhe proporcionou ótima formação, porém, visando a honra e a riqueza do inteligente jovem, e não a Ordem Dominicana, que pobre e mendicante atraia o coração de Aquino.
Diante da oposição familiar, principalmente da mãe condessa, Tomás chegou a viajar às escondidas para Roma com dezenove anos, para um mosteiro dominicano. No entanto, ao ser enviado a Paris, foi preso pelos irmãos servidores do Império. Levado ao lar paterno, ficou, ordenado pela mãe, um tempo detido. Tudo isto com a finalidade de fazê-lo desistir da vocação, mas nada adiantou.
Livre e obediente à voz do Senhor, prosseguiu nos estudos sendo discípulo do mestre Alberto Magno. A vida de Santo Tomás de Aquino foi tomada por uma forte espiritualidade eucarística, na arte de pesquisar, elaborar, aprender e ensinar pela Filosofia e Teologia os Mistérios do Amor de Deus.
Pregador oficial, professor e consultor da Ordem, Santo Tomás escreveu, dentre tantas obras, a Suma Teológica e a Suma contra os gentios. Chamado “Doutor Angélico”, Tomás faleceu em 1274, deixando para a Igreja o testemunho e, praticamente, a síntese do pensamento católico.
Santo Tomás de Aquino, rogai por nós!

EVANGELHO DO DIA terça-feira, 28 de janeiro 2014

Evangelho 
(Mc 3,31-35)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 31chegaram a mãe de Jesus e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. 32Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”. 33Ele respondeu: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 34E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. 35Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.

27 de jan. de 2014

CM BASQUETE CONTRATA seis novos reforços rumo a NBB

Durante a semana postarei o perfil de cada um dos contratados. 

TOCANDO DE PRIMEIRA: NOVOS CRAQUES DO CM Basquete

No Tocando de Primeira de sábado (25) entrevistei os novos craques do Campo Mourão Basquete para a temporada 2014, na Divisão de Acesso (Segunda Divisão) rumo a NBB. Na imagem: os jogadores Alexandre Pinheiro, Ricardo Azevedo, Rafael Castelan, Paulo Néri, Marcos Egídio, Evandro Fernandes, o "Soró". o preparador físico Dimas de Paula e o técnico Emerson Luis de Souza. Bem-vindos e ótima jornada em Campo Mourão para fazer história na NBB.

A COPA UNIÃO DE FUTEBOL é sucesso em CM

No sábado (25) os esportistas - árbitro Leandro Leite e o goleiro Milton Hauagge, o "Batata", juntamente com Sérgio Caetano, de Farol, estiveram no Tocando de Primeira 1.053 - o programa campeão- na Rádio Colméia. Para falar sobre o sucesso da 1ª Copa União de Futebol Suíço em Campo Mourão. Evento que está acontecendo aos sábados nos campos da Aertcam e Clube dos 30. Participam 16 times distribuídos em dois grupos de oito, que jogarão em turno único. Assim, cada time jogará sete vezes e os quatro primeiros de cada chave estarão classificados para a 2ª fase. Uma competição independente que vem agradando e mostrando a cada rodada os craques do nosso futebol suíço. 

O GESTO NOBRE DE Anna Paula Raphaelli Lisot

"Obrigada pai e mãe, por sempre me apoiarem, estarem ao meu lado, me guiar pelos meus caminhos. Sem vocês esse sonho de me formar e ser Farmacêutica não teria acontecido. Aos meus irmãos agradeço por me ´aguentarem´ e sempre estarem comigo. Aos meus padrinhos, por presenciarem esse momento tão importante para mim! A UEM, obrigada pelos amigos que me forneceu, pelos maravilhosos anos de faculdade que cursei e por me acolher tão bem. Aos amigos, peço que mantenhamos contato, pois mesmo longe estarão em meu coração. Vou sentir saudades desse tempo bom que vivi, mas agora é olhar para frente e alcançar o que Deus tem a me presentear. Sou muito grata a todos que passaram pela minha vida nesses 5 anos, tanto em Maringá quanto em Florianópolis. Alguns me ensinaram o que é amizade, o que é companheirismo e outros me ensinaram a ser forte e a sempre seguir em frente. Muito obrigada a todos vocês." Anna Paula Raphaelli Lisot.
Parabéns Anna Paula, agora é com você. Muito sucesso e prosperidade, com a certeza das bençãos de Deus e que a fruta não cai longe do pé. Família é tudo Anna Paula, e isso você sabe e valoriza muito bem. Viva!

A FAMÍLIA, os galhos e as raízes de uma árvore


PAPA FRANCISCO: Levar a cruz de Cristo

O Papa Francisco destacou que Cristo não começou sua missão em Jerusalém, o centro religioso, social e político da época, mas de uma área periférica desprezada, conhecida como “Galileia dos gentios”.
Trata-se, como explicou o Papa, de uma área de trânsito que reunia pessoas de diversas raças, culturas e religiões. Com isso, Galileia tornou-se lugar simbólico para a abertura do Evangelho a todos os povos. E com essa característica, Galileia assemelha-se ao mundo de hoje, marcado por diversas culturas e a necessidade de encontro.
“Jesus nos ensina que a Boa Notícia não é reservada a uma parte da humanidade, mas é para ser comunicada a todos, a quem a espera e também a quem, talvez, não a espere e não tenha nem sequer força de buscá-la e pedi-la”.
O Papa lembrou aos fiéis que ninguém está excluído da salvação de Cristo. Deus prefere, justamente, partir da periferia para alcançar a todos, com um método que é a “misericórdia do Pai”. “Todos somos convidados a aceitar esse chamado: sair da própria comodidade e ter a coragem de alcançar todas as periferias que precisam da luz do Evangelho”.
Esse chamado, finalizou o Papa, é feito, também hoje, na vida cotidiana. Dessa forma, quem sentir o chamado de Deus deve ter a coragem de segui-Lo, porque Ele não desilude jamais. “Deixemo-nos alcançar pelo Seu olhar, pela Sua voz, e O sigamos. Que nenhuma periferia seja privada da Sua luz”. Site Canção Nova.

EVANGELHO DO DIA SEGUNDA-FEIRA, 27 de janeiro 2014

Evangelho (Mc 3,22-30)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 22os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Beelzebul, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios.
23Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? 24Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. 25Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se.26Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. 27Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. 28Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. 29Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”. 30Jesus falou isso, porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”.— Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

26 de jan. de 2014

A IMAGEM DO DOMINGO

A imagem deste domingo para deixar nosso dia muito melhor e produtivo é uma obra de arte da mourãoense Alessandra Rosin Hoffmann - no seu face ela publica várias obras. 
Junto com a obra, posto uma frase para sua reflexão e ação: "Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem na vida da gente." Viva! 
Um domingo legal para todos com muita paz, harmonia, fé e amor.

CM BASQUETE: Djair, grandes conquistas em CM

A carreira de jogador em modalidade coletiva geralmente é curta. É comum, normal, ocorrerem as renovações cada final de temporada. E neste ano de 2014 o Campo Mourão Basquete terá novos jogadores - postarei as novidades esta semana no BLOG- e não contará com o basquete de Mirim e Djair Paulino, entre outros. 
Djair, o “véinho” como carinhosamente o chamei durante os vários anos em que ele esteve na Capital do Centro-Oeste do Paraná.
Soube que ele está em Ponta Grossa onde jogará pelo time princesino. Mas, independente da sua não renovação com o projeto do Campo Mourão Basquete rumo a NBB, Djair é um jogador que marcou sua passagem pelo basquete mourãoense e paranaense.
Simpático, simples e atencioso, conquistou praticamente todos os títulos do Campo Mourão Basquete. Foi em um dos anos considerado o melhor jogador do basquetebol paranaense. Viva!
Sempre cortês, tive o privilégio de entrevistá-lo muitas vezes no programa Tocando de Primeira, aos sábados, na Rádio Colméia. de fala fácil, com vasto conhecimento adquirido ao longo de várias jornadas em vários estados e competições, Djair segue sua vida, a qual desejo que seja repleta de êxito. E entre seus projetos, ele está preste a ser pai, fruto de união conquistada em solo mourãoense.
AGRADECIMENTO - “Não merecia ter saído, nenhum jogador que passar por aí – Campo Mourão – vai ter as conquistas que tive, e a integração que tive com a comunidade. Isso é o que me fortalece, pois saí de cabeça erguida do meu trabalho. Espero que Campo Mourao continue evoluindo. Quanto ao meu caminho, vou seguir e fazer tudo de novo, mas agora em outro lugar. Tenho a certeza que vou ter a mesma felicidade que tive ai pois sou competente e sei que jogo em qualquer nível. Quanto a nossa amizade Ilivaldo, ela vai ficar eterna mesmo, você é um cara especial, continue sempre assim. Um grande abraço a você e sua família, e a todos os meus amigos e torcedores do basquete de Campo Mourão”.

EVANGELHO DO DIA DOMINGO, 27 de janeiro 2014

Anúncio do Evangelho
(Mt 4,12-23)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
12Ao saber que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia. 13Deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do mar da Galileia, 14no território de Zabulon e Neftali, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: 15”Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar, região do outro lado do rio Jordão, Galileia dos pagãos! 16O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz, e para os que viviam na região escura da morte brilhou uma luz”. 17Daí em diante Jesus começou a pregar dizendo: “Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo”. 18Quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores.19Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. 20Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram. 21Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu consertando as redes. Jesus os chamou. 22Eles imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram.23Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo. Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor. 

25 de jan. de 2014

IONE, história vitoriosa no salonismo mourãoense

Grande Ione Paulo Sartor. Um dos maiores pivós da história do salonismo mourãoense. Quem viu, viu; quem não viu guardará somente as histórias e lembranças contadas por quem teve o privilégio de ver e aplaudir este goleador, de peso e chute forte.
Ele era o terror dos goleiros. 
Ione, neste post, apresento cinco imagens de ontem e de hoje, da sua vida. Só para felicitá-lo pelo seu aniversário neste sábado, 25 de janeiro. E matar a saudade dos esportistas que viram você em quadra. 
Lembra-se dessas imagens? A primeira, ao lado, em 8 de dezembro de 2000, recebendo o troféu Tocando de Primeira no Teatro Municipal em Campo Mourão, do famoso narrador e jornalista Fiori Luis - que narrou a vitória de Campo Mourão pela TV Tibagi no título dos JAP´s 1975-, que foi uma surpresa maravilhosa atendendo ao meu pedido, ele veio a Campo Mourão participar da nossa festa. Foi na homenagem que fizemos pelos 25 anos da conquista em 1975 do primeiro título de Campo Mourão em um Jogos Abertos do Paraná. 
Nas outras imagens abaixo: Associação Tagliari, Seleção de Campo Mourão e a última, mais recente, quando você me deu o privilégio de entrevistá-lo no programa Tocando de Primeira de número 1.051, o último de 2013. 
Que filme heim Ione! 
Seja feliz, com a família, os amigos, as bençãos e graças de Deus. BOM MESMO É SER FELIZ!.

CM BASQUETE: no TOCANDO DE PRIMEIRA e na RPC TV

O Campo Mourão Basquete será atração daqui a pouco ao meio dia no programa Tocando de Primeira, pelas ondas médias da Rádio Colméia. E na semana que vem também no jornalismo estadual da RPC TV. Ontem no ginasinho JK, antes do treino do Campo Mourão Basquete rumo a NBB registrei esta imagem do paulista Emerson Luis de Souza ao lado do gaúcho Nelson Rebellato e o paranaense Buana Magalhães, competentes jornalistas da RPC TV.
Sobre este momento histórico do Campo Mourão Basquete, Buana definiu bem: "Campo Mourão e o Paraná tinha que abraçar este time, único representante do PR e do Sul na Segunda Divisão do basquete brasileiro."

O NOVO TIME DO Campo Mourão Futsal para 2014



A HISTÓRIA DA CONVERSÃO DE SÃO PAULO

O apóstolo dos gentios e das nações nasceu em Tarso. Da tribo de Benjamim, era judeu de nação. Tarso era mais do que uma colônia de Roma, era um município. Logo, ele recebeu também o título de cidadão romano. O seu pai pertencia à seita dos fariseus. Foi neste ambiente, em meio a tantos títulos e adversidades, que ele foi crescendo e buscando a Palavra de Deus.
Combatente dos vícios, foi um homem fiel a Deus. Paulo de Tarso foi estudar na escola de Gamaliel, em Jerusalém, para aprofundar-se no conhecimento da lei, buscando colocá-la em prática. Nessa época, conheceu o Cristianismo, que era tido como um seita na época. Tornou-se, então, um grande inimigo dessa religião e dos seguidores desta. Tanto que a Palavra de Deus testemunha que, na morte de Santo Estevão, primeiro mártir da Igreja, ele fez questão de segurar as capas daqueles que o [Santo Estevão] apedrejam, como uma atitude de aprovação. Autorizado, buscava identificar cristãos, prendê-los, enfim, acabar com o Cristianismo. O intrigante é que ele pensava estar agradando a Deus. Ele fazia seu trabalho por zelo, mas de maneira violenta, sem discernimento. Era um fariseu que buscava a verdade, mas fechado à Verdade Encarnada. Mas Nosso Senhor veio para salvar todos.
Encontramos, no capítulo 9 dos Atos dos Apóstolos, o testemunho: “Enquanto isso, Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Apresentou-se ao príncipe dos sacerdotes e pediu-lhes cartas para as sinagogas de Damasco, com o fim de levar presos, a Jerusalém, todos os homens e mulheres que seguissem essa doutrina. Durante a viagem, estando já em Damasco, subitamente o cercou uma luz resplandecente vinda do céu. Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: ‘Saulo, Saulo, por que me persegues?’. Saulo então diz: ‘Quem és, Senhor?’. Respondeu Ele: ‘Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro te é recalcitrar contra o aguilhão’. Trêmulo e atônito, disse Saulo: ‘Senhor, que queres que eu faça?’ respondeu-lhe o Senhor: ‘Levanta-te, entra na cidade, aí te será dito o que deves fazer’”.
O interessante é que o batismo de Saulo é apresentado por Ananias, um cristão comum, mas dócil ao Espírito Santo.
Hoje estamos comemorando o testemunho de conversão de São Paulo. Sua primeira pregação foi feita em Damasco. Muitos não acreditaram em sua mudança, mas ele perseverou e se abriu à vontade de Deus, por isso se tornou um grande apóstolo da Igreja, modelo de todos os cristãos.
São Paulo de Tarso, rogai por nós! Fonte: Canção Nova.

HOJE É DIA DA CONVERSÃO de São Paulo


IDE, POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO


EVANGELHO DO DIA SÁBADO, 25 de janeiro 2014

Evangelho 
(Mc 16,15-18)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas;18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.
— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.

24 de jan. de 2014

AMADORZÃO DE CM poderá ter 12 equipes de 9 cidades e ser um Super Campeonato em 2014

O presidente da Liga de Futebol Regional, jornalista Roberto Soares, apresentador do Radar Esportivo na Rádio Humaitá em Campo Mourão, está eufórico com relação a temporada 2014, juntamente com seus companheiros de diretoria. E o motivo é relevante. Os entendimentos e a motivação regional apontam para um Campeonato Amador de futebol em 2014 com 12 equipes, das quais 11 já confirmadas. A posição final será conhecida na próxima sexta-feira (31) quando acontecerá o congresso técnico do certame. "Teremos como novidades as presenças de times de Quinta do Sol e de Tuneiras do Oeste, mas estão garantidas também equipes de Luiziana, Peabiru, Engenheiro Beltrão, Mamborê, Iretama e Araruna, além de três agremiações do futebol mourãoense. Por isso é que depois de muitos anos poderemos ver um supercampeonato amador", afirma Soares.

PALMEIRAS, há 99 anos fazia e vencia seu primeiro jogo

Foi há exatos 99 anos, em 24 de janeiro de 1915, que o Palmeiras entrou em campo pela primeira vez. Cinco meses após sua fundação, o então Palestra Itália viajou até Sorocaba para enfrentar outro time de colônia italiana, o Savoia, do então distrito de Votorantim. Venceu por 2 a 0, com dois gols de bola parada, ambos no segundo tempo, e iniciou com o pé direito sua história centenária.
Quase um século depois, o Palestra mudou de nome, ganhou títulos e se tornou um dos gigantes do futebol brasileiro. O Savoia, fundado em 1º de janeiro de 1900, não existe mais, assim como o campo que recebeu aquela histórica partida. Votorantim emancipou-se de Sorocaba, embora muitos de seus moradores ainda tenham a rotina ligada à cidade vizinha, com qual é conturbada. Site G1.