21 de dez. de 2014

PADRE JURANDIR Coronado Aguilar comemora hoje 25 anos de vida consagrada a Deus com Missa de Ação de Graças na Catedral

O homenageado de hoje é o padre Jurandir Coronado Aguilar Ordenado sacerdote há 25 anos e que terá neste domingo uma missa em ação de graças pelo seu jubileu sacerdotal. 
Atualmente pároco da Catedral São José, em Campo Mourão, membro efetivo da cadeira nº 17 da Academia Mourãoense de Letras, cujo patrono é Dom Virgílio de Pauli, segundo bispo da diocese de Campo Mourão, Jurandir Aguilar nasceu na cidade de Primeiro de Maio, no Paraná, em 8 de fevereiro de 1965. 
É filho de João Coronado e Mercedes Aguilar Coronado. Realizou os estudos primários e ginasiais em Primeiro de Maio e a conclusão dos estudos secundários em Londrina. É graduado em Filosofia junto aos Seminários Paulo VI de Londrina, e Nossa Senhora da Glória, de Maringá, PR, em Teologia junto ao Instituto Teológico de Santa Catarina – ITESC, em Florianópolis, Santa Catarina.
Entre os anos 1996 e 2001 estudou na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, onde obteve o título de mestre e doutor em História Eclesiástica. 
Em maio de 2002 foi contemplado com o Prêmio Roberto Belarmino, junto à mesma Universidade, pela qualificação da sua tese doutoral.
Em 2006 foi enviado a Cambé, para atuar como reitor do Seminário de Teologia Dom Virgílio de Pauli, da diocese de Campo Mourão. 
Parabéns padre Jurandir, muitas bençãos e graças ao Senhor. Tive o privilégio de homenageá-lo em 2011 aqui no BLOG na ENTREVISTA DE DOMINGO onde ele relatou um pouco ada sua história bonita de vida pessoal e eclesiástica.
ACESSE OU COPIE
http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2011/08/entrevista-de-domingo-padre-jurandir_06.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário