31 de dez. de 2014

AS CELEBRIDADES DO BLOG em 2014

ONZE FORAM AS personalidades lembradas, destacadas e homenageadas na ENTREVISTA DE DOMINGO no BLOG DO ILIVALDO DUARTE neste ano de 2014Edilson Bizerra, José Mateus Bido, Sidemar Villa, Iuquico Tanaka, Carlos Gomes, o "Rosa", Hosana Tezelli, Sonia Maria Santos Rodrigues, Ester de Abreu Piacentini, Antonio Carlos Cardoso, Padre Luiz Antonio Belini e Emerson Luis de Souza. 

Ao todo em pouco mais de quatro anos da existência do BLOG foram realizadas mais de 200 homenagens a CELEBRIDADES da nossa terra. VIVA! 
Gente que fez, faz e merece reconhecimento. 

EDILSON MARQUES BIZERRA - Maringaense de nascimento, mas mourãoense de coração desde 1981, o empresário e líder católico, coordenador do projeto Cristo É Nosso Show, e ex-jogador nos tempos áureos do salonismo mourãoense na década de 80, Edilson Marques Bizerra foi homenageado em fevereiro.


(COPIE O LINK ABAIXO NO NAVEGADOR e reveja a ENTREVISTA DE DOMINGO)

JOSÉ MATEUS BIDO - Professor de filosofia e sociologia, que durante muitos anos conviveu na sociedade mourãoense no Colégio Integrado e no Senac. José Mateus Bido, homenageado de março. Ele é mestre em Filosofia na linha de "Ética e Filosofia Política" Graduado e especializado em Filosofia. É membro fundador da Academia Mourãoense de Filosofia, a primeira do estado do Paraná, da qual foi seu primeiro presidente.

(COPIE O LINK ABAIXO NO NAVEGADOR e reveja a ENTREVISTA DE DOMINGO)

SIDEMAR ROBERTO VILLA - O echaporense popular
"professor Villa" homenageado em março. "Minha infância foi livre e proveitosa, vivida em uma fazenda, na zona rural de Echaporã, na microrregião de Marília, no interior de São Paulo", conta o professor, apaixonado há muitos anos pelo basquete."Formei em Educação Física em 1973 mas só fui exercer a profissão aqui em Campo Mourão em 1980 quando cheguei de Marília", conta.

(COPIE O LINK ABAIXO NO NAVEGADOR e reveja a ENTREVISTA DE DOMINGO)

IUQUICO TANAKA GONÇALVES - No seu período estudantil ela participou de muitos desfiles como baliza, em fanfarras, e não deixava de frequentar as matinês de domingo no Cine Plaza e Império. Formada em Educação Física pela Faculdade de Marília (SP), sua terra natal, teve sua realização como professora e técnica de modalidades poliesportivas. "A ginástica rítmica desportiva foi minha realização profissional, como vice-campeã pela Unidade Polo nos Jogos Escolares do Paraná, em 1987 na cidade de Maringá, entre outros títulos. Lembro bem que nos anos 80, caminhões em número de 4 ou 5, atravessaram a Avenida Capitão Índio Bandeira carregando peças de turbinas para a futura Usina Hidrelétrica de Itaipu", lembra.

(COPIE O LINK ABAIXO NO NAVEGADOR e reveja a ENTREVISTA DE DOMINGO)
http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2014/03/entrevista-de-domingo-iuquico-tanaka.html

CARLOS GOMES DE OLIVEIRA, o "Rosa" - "Sou otimista,
acredito mesmo nas pessoas e entendo que de alguma maneira nós podemos aprender com as que se aproximam apenas com a intenção de se aproveitar ou até mesmo te derrubar." Esta afirmação é do professor Carlos Gomes de Oliveira, o "Rosa", que em 1977 veio de Foz do Iguaçu para Campo Mourão. Ele foi homenageado em abril. "O esporte me fez ser uma pessoa melhor"

(COPIE O LINK ABAIXO NO NAVEGADOR e reveja a ENTREVISTA DE DOMINGO)

HOSANA ÁVILA TEZELLI - A ipuanense, empreendedora empresária, e atualmente apresentadora de televisão Hosana Avila Tezelli foi homenageada em maio na ENTREVISTA DE DOMINGO."Minha infância foi muito humilde, viemos de Ipuã para Peabiru e posteriormente para Campo Mourão junto com meus 8 irmãos que montaram a Relojoaria Gouveia - hoje com mais de 40 lojas no Paraná. Sou carismática, com opiniões fortes e sincera", afirmou. 

(COPIE O LINK ABAIXO NO NAVEGADOR e reveja a ENTREVISTA DE DOMINGO)
http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2014/05/entrevista-de-domingo-hosana-avila.html


SONIA MARIA DOS SANTOS RODRIGUES - A filha do seo
Francisco, o "Chicão da Venda Branca" e da professora Elvira, passou sua infância na Venda Branca - comunidade entre Peabiru e Araruna- em contato com a natureza e com sonhos. "Sempre dizia para minhas amiguinhas que iria aprender Inglês e ser interprete ou uma cantora internacional. Com 11 anos me interessei por sanfona e já conseguia tocar a primeira música." Ela diz: "Sou uma pessoa simples, sonhadora e persistente. Amo a língua Inglesa, meu trabalho e me realizo muito com minha profissão. Tenho paixão por cachorros e música, sou uma pessoa fácil de perdoar e cultivo as amizades. Adoro ajudar as pessoas e os animais."

(COPIE O LINK ABAIXO NO NAVEGADOR e reveja a ENTREVISTA DE DOMINGO)
http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2014/05/entrevista-de-domingo-sonia-dos-santos.html

ESTER DE ABREU PIACENTINI - Escritora, professora, empresária e membro da Academia Mourãoense de Letras, Ester de Abreu Piacentini. Mineira de Dom Cavati. Vitoriosa, mulher empreendedora, de fibra, de fé e alegria, ela relata fatos a sua história, que muitos também vivenciaram.  
"Muito cedo mudamos para Governador Valadares, era muito criança, me lembro que quando chegamos meu pai ansioso por ligar o rádio para ouvir o Repórter Esso e estava noticiando o suicídio do presidente Getulio Vargas, tempos difíceis, naquele tempo todos trabalhavam, às crianças menores sobravam as tarefas da organização da casa", conta Ester. 

(COPIE O LINK ABAIXO NO NAVEGADOR e reveja a ENTREVISTA DE DOMINGO)
http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2014/05/entrevista-de-domingo-ester-de-abreu.html

ANTONIO CARLOS CARDOSO - Assim como sua terra
Natal (Pato Branco), terra de gente empreendedora e inovadora, o médico e governador do Rotary Distrito 4630 na gestão 2013/14 é um vencedor, sendo inovador e empreendedor. Em junho de 2014, no dia 29 de junho completou 20 anos de Rotary. Sua gestão é apontada por muitos importantes e experientes rotarianos como uma das melhores dos últimos anos. É voz corrente esta opinião, já que entre as metas cumpridas e superadas. Ele conseguiu com sua equipe a melhor média brasileira de incremento do quadro social, chegamdo ao 10%. E sábado, 28 de junho, foi entrevistado e homenageado com o troféu Tocando de Primeira na Rádio Colméia no Tocando de Primeira 1.075. "Foi uma emoção muito grande esta homenagem, foi o meu presente de aniversário de Rotary."

(COPIE O LINK ABAIXO NO NAVEGADOR e reveja a ENTREVISTA DE DOMINGO)

PADRE LUIZ ANTONIO BELINI - A Igreja celebrou em agosto o mês vocacional e o Dia do Padre no primeiro domingo. Ele foi escolhido para receber a homenagem. Londrinense de nascimento, mourãoense de coração e desde 1995 trabalhando em Quinta do Sol, padre Belini é considerado por muitos colegas sacerdotes como um "pensador contemporâneo" da Igreja Católica. Sua atuação tem sido importante na formação dos leigos e seminaristas. "Tive uma infância como a maioria da minha faixa etária: até os 6 anos vivi em um sítio, no município de Londrina. Em 1969 meus pais mudaram-se para a cidade de Londrina, onde cursei o primeiro e segundo anos primários. Em 1971 minha família mudou-se para Campo Mourão."

(COPIE O LINK ABAIXO NO NAVEGADOR e reveja a ENTREVISTA DE DOMINGO)

EMERSON LUIS DE SOUZA -  Riopardense de nascimento,
mourãoense de coração, esposo da Viviane, pai de Raphael e um dos filhos do casal Luiz Antônio e Alice de Souza. Formado em Educação Física pela ESEFM de Muzambinho em 1994, membro da Escola Nacional de Treinadores de Basquete, um dos treinadores com maior número de títulos na história do basquete mourãoense e paranaense. Trajetória desde os tempos de São José do Rio Pardo, Casa Branca, São José do Pinhais, Seleção Regional de Ribeirão Preto, Seleção Paranaense e Campo Mourão.

(COPIE O LINK ABAIXO NO NAVEGADOR e reveja a ENTREVISTA DE DOMINGO)

FELIZ 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário