26 de set. de 2014

VIVA UMA coisa de cada vez, viva!

"A riqueza da Palavra de Deus nos convida a refletir sobre a importância e o valor do tempo em nossa vida. Sim, nós somos chamados a ser “avaros do tempo”. A palavra “avaro” quer dizer: “avarento”. Talvez seja a única avareza que nos é permitida viver nesta vida! Ter avareza do tempo quer dizer: aproveitar bem o tempo, aproveitar o máximo do tempo." Esta é a mensagem desta sexta-feira do padre Roger Araújo, no site da Canção Nova. 
E ele tem razão, na agitação dos nossos dias, queremos viver tudo de uma vez ou nem percebemos que as coisas estão passando tão veloz ao nosso lado e do do nosso lado. Cada tempo que temos é muito sagrado e precioso, sobretudo porque ele não volta mais. 
"Se o aproveitamos bem, amém;  se não o aproveitamos, “ele se foi”, não volta mesmo. Aproveitar bem o tempo, segundo a Palavra de Deus, significa viver cada coisa no seu momento oportuno. Porque há um tempo para viver cada coisa, para nascer e para morrer; há o tempo de se alegrar e o tempo de chorar. Há também o tempo de trabalhar, de dormir, de descansar, de rezar, de amar, de ser fraterno, de conviver com os outros. O nosso problema são os nossos excessos. Às vezes priorizamos tanto uma coisa na vida que dedicamos todo o nosso tempo só para ela.". Valeu padre Róger.
VIVA! Graças a Deus por você existir, com a confiança em Deus. Viva!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário