29 de set. de 2014

PARABÉNS BÓRIS Elísio Kopko

Quem joga, torce ou vive o esporte em Campo Mourão nas últimas décadas já ouviu falar ou conhece Bóris Kopko. Mourãoense corintiano e esportista que jogou e joga pelos campos e quadras. É como digo e escrevo o "Interminável". Um dos filhos dos professores Nicon Kopko e Ana Michalkiewicz Kopko, Bóris é um apaixonado pelo futebol, amigos e a vida. Na sexta (26), amigos se reuniram para celebrar seu aniversário e o presentearam com dois presentes que são duas de suas paixões: a bola e a camisa do timão.
Cada presente tinha que afirmar uma palavra-chave que retratasse qualidade, atributo do Bóris. Então foram proferidas palavras como "lealdade, gratidão, profissionalismo, companheiro, amigo, guerreiro, paixão, determinação, vontade", entre outras. 
Parabéns Bóris. Inúmeras vezes campeão por onde jogou, mas é campeão também fora dos campos e das quadras, com uma legião de amigos e admiradores.
Conheço o Bóris há muito e me lembro que desde 1983 tenho tido o privilégio de tê-lo em equipes que montei na Arcam. E ele sempre deu o melhor de si, sendo muito respeitado e admirado por atletas e dirigentes. 
“Comecei a participar para valer de campeonatos em 1986, depois que conclui a Faculdade. Iniciei jogando futebol de salão como goleiro pela equipe do Hotel São Paulo. Mas foi por pouco tempo, depois comecei a jogar na linha e defendi também as equipes da Mãe Terra, AABB, Coremol, Nipomaq, Arcam, Gráfica Bueno. No futebol, as equipes do América de Campo Mourão, Santa Lúcia de Peabiru, e o E.C. Estrela de Campo Mourão”, enumera Bóris, que tem no seu currículo, participações em diversos campeonatos municipais, extra-amadores, Amadorzão, e citadinos de futebol suíço.

Um comentário: