15 de ago. de 2014

O VALOR DO MATRIMÔNIO: sacramento de amor e união

Na sua reflexão desta sexta-feira, o padre Roger Araújo, no site da Canção Nova, destaca a importância do matrimônio, que é tema do Evangelho de hoje. "Queremos, iluminados pela Palavra de Deus, ressaltar a importância e o valor do matrimônio e reconhecer que ele é um sacramento de amor, de união divina e indissolúvel. Quem se decide pelo matrimônio, quem se decide pelo amor, se decide a viver uma vida de unicidade com a outra pessoa.
Padre Roger explica que marido e mulher terão suas responsabilidades, seu jeito, suas coisas particulares, sua maneira de ver o mundo e a vida, porque os temperamentos são diferentes. "Mas essa é a grande graça que o sacramento do matrimônio opera na vida de um casal: ele une duas realidades diferentes, une dois modos de vida diferentes, duas pessoas diferentes e faz com que seja uma só realidade: a realidade da família, a realidade de um casal."
Concordo com ele, e principalmente nesta Semana que é da Família, devemos defender o valor do casamento e da união do homem com a mulher.  "Nós entendemos as dificuldades de cada um, mas não podemos deixar nunca de ressaltar e exaltar aquilo que é o sonho e o desígnio de Deus para cada homem e para cada mulher."

Nenhum comentário:

Postar um comentário