19 de ago. de 2014

HOMENAGEM AO SAUDOSO João Emílio, o Guerreiro do Esporte

Antes do jogo Assercam x Country, pelo Veterano, nos Interclubes 2014 no sábado, na Assercam, foi prestada homenagem póstuma ao guerreiro e esportista, saudoso João Emílio, fundador do Esporte Clube Estrela, em julho de 1965 na cidade de Campo Mourão. João Emílio faleceu em 27 de novembro de 2012, um dia após completar 74 anos e deixou muitas histórias e recordações. Bela  iniciativa do esportista Basílio Irineu Lídio e amigos.
Pelo que representou na história esportiva da cidade, bem que João Emílio merece ser homenageado com seu nome a uma praça esportiva principalmente ligada ao futebol e as crianças. 
Ele morreu sem poder realizar o sonho de ter um campo para implantar escolinhas e ensinar futebol a garotada. Foram muitas promessas e muitas conversas de muitas pessoas, mas de concreto, ele não viu este sonho prosperar. 
Obrigado Basílio por esta homenagem póstuma que o filho Ronaldo Silva Alves e o neto receberam emocionados, com a lembrança dos legados deixados pelo guerreiro palmeirense e fanático pelo seu Esporte Clube Estrela, João Emílio, apaixonado pela vida, pela família, por música e rádio.
Para saber mais sobre João Emílio, clique e leia a ENTREVISTA DE DOMINGO que tive a oportunidade de fazer e homenageá-lo em janeiro de 2011: http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2011/01/guerreiro-do-esporte.html 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário