24 de jun. de 2014

A SURPRESA E A ALEGRIA do grego Raoni

O maior torcedor da Grécia em Campo Mourão é o historiador e repórter Raoni de Assis. A Grécia passou pela primeira vez de uma primeira fase na Copa do Mundo. Passou pela Costa do Marfin com um gol no último minuto. Haja sofrimento heim Raoni de Assis. Que surpresa e alegria.Viva! Agora, domingo, às 17 horas enfrenta a Costa Rica na Arena Pernambuco. 
Olha na imagem o Raoni no Mineirão, na derrota de 3 a 0 da Grécia para a Colômbia realizando um sonho que muitos têm, o de assistir um jogo da Copa.
PARA ENTENDER HELENISMO: Segundo pesquisei, a Cultura Helenística ou Helenismo foi o resultado da fusão dos elementos da cultura helênica grega com a cultura ocidental, destacando-se com elementos originais e marcantes, que caracterizou as regiões conquistadas pelo Império de Alexandre Magno. Hélade, região entre a Grécia central e a do norte, cujos habitantes, os helenos, emprestaram seu nome à civilização helenística, que se estendeu Oriente afora, por meio não só de uma língua comum (koiné) mas também através das práticas da educação, do artesanato, do comércio e da escultura. Durante 13 anos Alexandre Magno (336-323 a.C.) conquistou o Egito, a Mesopotâmia, a Síria, a Pérsia e chegou até a Índia. Com a Macedônia e a Grécia, estas regiões formaram o maior império até então conhecido. Suas conquistas favoreceram o surgimento de uma nova cultura herdada da grega, mas diferente dela pela enorme dosagem de elementos orientais - chamada Cultura Helenística ou Helenismo. Quem disse que esse BLOG não é cultura Raoni!


Nenhum comentário:

Postar um comentário