5 de mar. de 2014

"QUARESMA É UM TEMPO de conversão e de voltar-se para Deus que nos conhece", afirma padre Carlos Cézar

"A Quaresma é um tempo de celebração para à Páscoa, e nos convida a experiência da conversão e de voltar-se para Deus. Ele conhece até os mais íntimos dos nossos pensamentos." A afirmativa foi proferida na manhã desta quarta-feira, na Missa das Cinzas às seis da manhã, pelo padre Carlos César Cândido, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Campo Mourão.
"Um passo importante nesta Quaresma é fazermos um exame de consciência sobre a nossa caminhada de fé. É necessário analisar o que precisa ser modificado no trabalho, na família e nos ambientes onde estivermos", conclama o reitor do Santuário, acrescentando que "Deus não quer nos castigar, ele nos ama e quer uma mudança nossa de postura e ação para sermos melhores."
Segundo o padre Carlos César, são três os momentos fortes da liturgia da Igreja Católica neste período de Quaresma. "A oração, o jejum e a caridade. Devemos fazer com consciência em cumprir os preceitos e também a vontade do nosso coração, diferente de quem faz apenas para aparecer. Devemos praticar a oração, o jejum e a caridade com a sinceridade do nosso coração para engrandecer a Deus, visando também a transformação de vida e de um mundo melhor."

Um comentário:

  1. Abraços, amigo. Que Deus nos conceda uma santa quaresma e que possamos celebrar posteriormente, com grande alegria, a Páscoa do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir