10 de mar. de 2014

LIGA NACIONAL BASQUETE: equipes com muita experiência

Experiência - As quatro equipes participantes da Liga Ouro 2014 contarão com atletas renomados e com passagens pelo NBB em seus elencos.
Rio Claro - O Rio Claro tem em seu plantel dois atletas com larga passagem pela elite do basquete brasileiro: o armador Eric Tatu, ex-niCEUB/BRB/Brasília e Winner/Kabum/Limeira, e o pivô Estevam, campeão do NBB 2009/2010 pelo Brasília e que estava no Unitri/Magazine Luiza no último ano.  Além da dupla, o time comandado pelo técnico Marcelo Tamião conta também com os alas Caio Ranches, ex-Mogi das Cruzes/Helbor, e Luisinho, que disputou as quatro primeiras edições do NBB pelo Araraquara, e o norte-americano Nafis Ricks, que chegou a disputar dois jogos pela Liga Sorocabana na atual temporada do NBB. Outros bons nomes da equipe do interior paulista são o jovem ala Vinícius Pastor e os alas/pivôs Mosso e Stábile.
Campo Mourão - O esquadrão da cidade paranaense de Campo Mourão possui um plantel recheado de atletas que já disputaram o NBB. Dos 12 jogadores pré-inscritos pela equipe na Liga Ouro, oito aturam no principal campeonato do basquete do país anteriormente. São eles: o armador Alexandre Pinheiro, os alas Soró, Castellon, Lima e Paulo Nery, o ala/pivô Ricardo Azevedo, e os pivôs Éder Araújo e Marcos Hubner.

"O nosso grupo é experiente, temos vários jogadores que já jogaram o NBB por outras equipes e sabem da importância e força desse campeonato que devolveu a credibilidade do basquete brasileiro. Acreditamos no trabalho e na  possibilidade de Campo Mourão ser a primeira equipe do Estado do Paraná a disputar o NBB. A nossa motivação é muito grande na Liga Ouro, sabemos das dificuldades, mas estamos com foto e vontade para conquistar esta vaga na elite da modalidade no país", declarou o técnico Emerson de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário