1 de fev. de 2014

ELIMINADO NA COPA AMÉRICA, BRASIL COMO CONVIDADO disputará Campeonato Mundial de Basquete na Espanha

Mesmo eliminado na primeira fase da Copa América, a Seleção Brasileira masculina de basquete disputará o Campeonato Mundial da modalidade de 2014, na Espanha. A equipe nacional foi contemplada com um dos quatro convites da Federação Internacional de Basquete (Fiba) para o torneio, ao lado de Finlândia, Grécia e Turquia.
O anúncio dos países escolhidos para receber o convite ocorreu na manhã deste sábado depois de reunião da diretoria da Fiba. No total, 15 países se inscreveram para tentar obter o wild card, mas a Itália se retirou da disputa na última semana reclamando do fato de a entidade internacional cobrar uma taxa das nações interessadas.
O Brasil, que disputou todos os Mundiais masculinos de basquete, dependia de um convite para jogar a edição de 2014 da competição porque não conseguiu a classificação na Copa América, competição que serviu de seletiva. Sem contar com suas principais estrelas, que pediram dispensa do time de Rubén Magnano, a equipe foi eliminada de forma vexatória na primeira fase, com derrotas para Jamaica, Uruguai, Porto Rico e Canadá. Como os principais atletas nacionais não disputaram a Copa América, o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, se manifestou nos últimos meses garantindo a presença de jogadores como Tiago Splitter, Leandrinho, Nenê e Anderson Varejão no Mundial, caso o Brasil recebesse o convite.
Com a definição dos quatro convidados o Mundial de 2014 tem todas suas equipes classificadas: Espanha, Angola, Argentina, Austrália, Brasil, Coreia do Sul, Croácia, Egito, Eslovênia, Estados Unidos, Filipinas, Finlândia, França, Grécia, Irã, Lituânia, México, Nova Zelândia, Porto Rico, República Dominicana, Senegal, Sérvia, Turquia e Ucrânia. O sorteio das chaves ocorre na segunda-feira. Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário