15 de jan. de 2014

FELICIDADES AO SERGIPANO Agnaldo Feitoza

Quarto filho de José Alves e Maria Lima Feitoza, de uma família de oito irmãos, José Agnaldo Feitoza saiu de sua cidade natal - Nossa Senhora da Glória, no Sergipe, com um mês e meio de vida. Na imagem, Agnaldo com os arcebispos Dom Mauro e Dom Jaime, na Catedral São José, em Campo Mourão. 
O escritor, professor, Ministro da Eucaristia e titular da cadeira número 04 da Academia Mourãoense de Letras, faz aniversário hoje e recebe os cumprimentos dos seus amigos e leitores. Gente de primeira, gente nossa, gente da nossa terra. 
"Meus pais vieram do Sergipe para o Paraná, com quatro filhos. Eu tinha 45 dias de vida. Meu pai, que já tinha uma breve passagem por esta região quando solteiro, veio trabalhar com uma família de japoneses (Oyama) em Engenheiro Beltrão, na cultura do algodão e hortelã. Quando eu tinha cinco meses, por não ter recebido a vacina contra o vírus da poliomielite, fui acometido por esta impiedosa doença. Na mesma noite um tio, de apenas 11 meses, também teve a paralisia infantil. Quando completei dois anos, meu pai comprou um sítio ao lado da propriedade do meu Avô, no Alto São João, perto de Piquirivaí", conta o imortal da Academia Mourãoense de Letras. 
Confira um pouco da sua história e da sua vida na ENTREVISTA DE DOMINGO, postada em 2011 aqui no BLOG:

http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2011/09/entrevista-de-domingo-agnaldo-feitoza.html

Um comentário: