16 de dez. de 2013

PADRE JURANDIR CORONADO, 24 anos de sacerdócio!

O padre Jurandir Coronado Aguilar foi ordenado sacerdote há exatos 24 anos (16/12/1989) pelo bispo Dom Virgílio de Paulli. Pároco da Catedral São José, em Campo Mourão, membro efetivo da cadeira nº 17 da Academia Mourãoense de Letras, cujo patrono é Dom Virgílio de Pauli, segundo bispo da diocese de Campo Mourão, padre Jurandir Aguilar diz que é um padre feliz. "Já senti muita tristeza, desilusão. Já chorei muito, perdi muito sono. Jamais duvidei da minha vocação. Nunca perdi a esperança. Sempre recebi muita ajuda. Não sei trabalhar sozinho. Sou de muitas iniciativas. Vibro com o empenho comunitário. 
Nascido em Primeiro de Maio, no Paraná, em 8 de fevereiro de 1965. é filho de João Coronado e Mercedes Aguilar Coronado. Realizou os estudos primários e ginasiais em Primeiro de Maio e a conclusão dos estudos secundários em Londrina. É graduado em Filosofia junto aos Seminários Paulo VI de Londrina, e Nossa Senhora da Glória, de Maringá, PR, em Teologia junto ao Instituto Teológico de Santa Catarina – ITESC, em Florianópolis, Santa Catarina.
Entre os anos 1996 e 2001 estudou na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, onde obteve o título de mestre e doutor em História Eclesiástica. Em maio de 2002 foi contemplado com o Prêmio Roberto Belarmino, junto à mesma Universidade, pela qualificação da sua tese doutoral.
Em 2006 foi enviado a Cambé, para atuar como reitor do Seminário de Teologia Dom Virgílio de Pauli, da diocese de Campo Mourão. 

Padre Jurandir é um exemplo de vida pessoal e eclesiástica.
"Acredito que a diferença do padre Jurandir de hoje e o de ontem está na maturidade. Eu era muito jovem quando me ordenei. Não tinha noção precisa da responsabilidade que era confiada. No entanto, cultivo a mesma certeza: ser padre é um dom confiado por Deus, que muitas pessoas me ajudaram a discernir, e que vivo com dedicação e alegria.". Parabéns padre Jurandir. Viva! Deus o abençoe para continuar sendo este amigo e nosso pastor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário