18 de dez. de 2013

INÉDITO: Brasileiras vencem Hungria na prorrogação e pela 1ª vez chegam à semi do Mundial de handebol

Depois de duas prorrogações, a seleção brasileira feminina de handebol venceu a Hungria por 33 a 31, nesta quarta-feira, pelas quartas de final do Mundial da Sérvia.
Com o triunfo, o sétimo consecutivo, o time brasileiro chegou à semifinal pela primeira vez na história da competição. Na próxima fase, a equipe vai encarar o vencedor do confronto entre Dinamarca e Alemanha, que se enfrentam ainda hoje.
Até então, o melhor resultado da seleção brasileira em um Mundial foi em 2011, em São Paulo, quando terminou na quinta colocação. Na oportunidade, o Brasil perdeu para a Espanha nas quartas de final.
No ano passado, a seleção brasileira também parou nas quartas de final na Olimpíada de Londres. O Brasil perdeu para a Noruega.
"Nunca os minutos foram tão importantes. A todo momento falava nós podemos, e conseguimos. Perdemos nas quartas do Mundial e da Olimpíada. Essa caminhada não foi fácil. Isso só foi bom para ganhar experiência. A caminhada não foi fácil e não vai ser fácil, nunca", diz Alexandra, eleita a atual melhor jogadora do mundo.
No confronto desta quarta-feira, o time brasileiro começou bem na defesa e atacando com rapidez. Com isso, abriu 7 a 2. A Hungria reagiu e diminuiu no placar. Site Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário