21 de dez de 2013

FRASES DO PADRE GILSON SOBREIRO

Em 29 de dezembro de 2012, no programa Tocando de Primeira, então de número 1.006, entrevistei o padre Gilson Sobreiro, da Comunidade Fraternidade O Caminho. E daqui a pouco, às 11 horas, terei o privilégio de conversar com ele novamente, deste vez no Tocando 1.050. 
Ele é um padre, mas antes disso é uma pessoa atenciosa, educada e muito inteligente, que tem sempre uma palavra amiga para manifestar a glória de Deus.
FRASES 
posto novamente, algumas frases e ensinamentos do padre Gilson, os quais partilho com os leitores do nosso BLOG para reflexão e atitude.

√ “O homem quer matar Deus? Não vai conseguir, porque a espiritualidade sempre fez parte da vida do homem. As pessoas têm necessidade de Deus."

√ “Um exemplo da vida moderna é o ´ficar´ praticado por uma geração de jovens que quer acumular ´prazeres´ aqui e agora, e consomem drogas, porque dizem que é bom. A droga só se usa uma vez, e a partir daí é a droga que irá usar você. “

√ “Nesse mundo moderno, as pessoas precisam de bússola, a juventude vai atrás de preferências, de ídolos e precisam ir atrás de referencial autêntico.”

√ “No mundo moderno a espiritualidade é que dá sentido as coisas, é vital. A Filosofia e a ciência, por exemplo, não ajudam a sofrer, mas somente Deus é que ensina e dá sentido para a dor. O mundo tem urgência de Deus”

√ “As pessoas abertas a Deus são mais felizes”

√ “Não tinha ideia quando iniciei a Comunidade que pudesse ter uma nova congregação dentro da Igreja Católica. Os pobres nos fundaram e é essa a razão da nossa existência”

√ “Carrego comigo que tenho que perguntar: o que eu tenho para dar? Aprendi e sinto que o que eu tenho é Deus e está claro que eu tenho que dar e mostrar Deus para as pessoas” - Sobre a sua popularidade arrastando fiéis e multidões por onde passa e celebra..

√ “Fiz a opção de sair da mídia, porque o meu chamado é com os pobres, por isso fiz a minha opção no sacerdócio. A opção pelos pobres é uma marca franciscana, que não pode ser uma vida de grandeza e sim de despojar-se como foi e viveu São Francisco de Assis. Não temos celular, carro, mordomia, mas sim a simplicidade. Vivemos dos pobres e da providência divina.”

√ “Devemos vestir-se da pobreza e da cruz, o desejo da nossa vida é viver o Evangelho, se ele não pode ser vivido, porque afinal de contas foi escrito?"

√ “É uma loucura, as pessoas vêem a gente na rua e ficam espantados, se escandalizam. Parece que é proibido viver o Evangelho. A nossa unica regra de vida é o Evangelho”, como disse São Francisco.” – sobre o modo de se vestir e andar dos membros da comunidade

√ “Sou um miserável de um pecador tentando ser Santo” – Autodefinição do Padre Gilson Sobreiro.

√ “O mundo tem urgência de Deus, por isso devemos e temos que prosseguir com a nossa missão”

√ “Seu eu quiser encontrar o meu sacerdócio não é nas multidões, mas nas ruas junto aos desabrigados, aos drogados, aqueles que precisam.”

√ Devemos celebrar as missas como se fosse a última vez”, já dizia São Bento, perguntado sobre o sucesso das suas celebrações com igrejas lotadas e fiéis felizes.

√ “O povo de Campo Mourão é um povo que nos apoia e está sempre presente. É um povo bom por natureza, quem não é bom é exceção.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário