22 de dez. de 2013

É HOJE! BRASIL decide Mundial de Handebol Feminino

Após vencer a Dinamarca por 27 a 21 na sexta-feira,a seleção feminina de handebol do Brasil vai com moral para decidir o Mundial hoje às 14h15 contra a Sérvia. Na sexta ficou para trás as campeãs olímpicas de 1996, 2000 e 2004. Hoje, a história registra a primeira final brasileira em um Campeonato Mundial de Handebol Feminino. No mínimo, as meninas brasileiras já garantiram uma medalha pela primeira vez para o handebol brasileiro.
Para o Brasil, a final é um salto enorme na história da modalidade, que só em 2005 havia passado da fase de grupos. Em 2011, jogando em casa, as brasileiras foram a melhor seleção da fase de classificação, mas pararam na Espanha nas quartas de final. Na Olimpíada de Londres, também parou nas quartas, com derrota de virada para a Noruega, depois medalhista de ouro.
Adversária da final, a Sérvia também perdeu do Brasil na primeira fase, mas as donas da casa contam com a torcida, já que na sexta-feira, na semifinal contra a Polônia, 18.236 pagaram ingresso e baterem o recorde de público da história dos Mundiais de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário