17 de dez. de 2013

BASQUETE NA HISTÓRIA: Em 2002, técnico mourãoense Edson Hirata, o "China" comandou a Seleção Paranaense de Basquete

O bom momento vivido pelo Campo Mourão Basquete foi lançado há pouco mais de 10 anos. Em 2013 os jogadores Ricardo e Elton estiveram na Seleção Paranaense Sub-15 disputando o Brasileiro em Joinville. 
Mas, em 2002, o professor mourãoense Edson Hirata, o "China" foi técnico da Seleção Paranaense Infanto. Dirigia um time que contava com mourãoenses - Hugo Lima (hoje professor do Colégio Santa Cruz e Sesi), Kenny Choptian (in memorian) e Emerson Vaciliev. 
"Em 2003 foram Fabrício Koch (filho do Carlão), Thiago Popo Krepel e Alex Carvalho, e em 2004 o Rafão Godói, Carlos Bueno (filho do seu Izi) e Juliano Oliveira. De todos os citados só o Rafão era importado, todos os outros vieram das escolinhas de Campo Mourão", lembra China. 
Já em 2008, no primeiro ano do técnico Emerson de Souza a frente do basquete mourãoense, foram convocados mais três atletas - Rick, Cortez e Zé Pequeno, que não eram naturais de Campo Mourão. Viva o basquete mourãoense.

Um comentário:

  1. Nossa que saudades!! Uma equipe Brilhante com jogadores ótimos, maravilhosos, dedicados e um técnico incrível...criou-se um elo além das quadras!!

    ResponderExcluir