20 de nov. de 2013

PROFESSOR FELIPE AQUINO: O leão e o ratinho

Como vocês já notaram eu gosto muito de parábolas, porque elas nos levam ao infinito. Por isso Jesus as usava. Conta uma delas que um leão, cansado de tanto caçar, dormia espichado na sombra de uma boa árvore. Vieram uns ratinhos passear em cima dele e ele acordou. Todos conseguiram fugir, menos um, que o leão prendeu embaixo da pata. 

Tanto o ratinho pediu e implorou que o leão desistiu de esmagá-lo, e o soltou. Agradecido o ratinho prometeu ao leão que seria seu amigo, e que o defenderia se ele fosse ameaçado por alguém. Então o leão deu uma gargalhada e disse: 

- Caro ratinho, como você deste tamaninho, que não consegue nem escapar debaixo da minha pata, vai me defender de alguém? Deixa de ser valente, vai embora com seu bando.

Algum tempo depois, o leão ficou preso na rede de uns caçadores. Não conseguia se soltar, e fazia a floresta inteira tremer com seus urros de raiva. Nisso, apareceu o mesmo ratinho. Mais do que depressa, com seus dentes afiados, roeu as cordas e soltou o leão. O leão até chorou de alegria e de alívio e pediu perdão ao ratinho por tê-lo desprezado.

É, a gente nunca pode desprezar ninguém, nem quem é menor do que a gente, nem quem é menos inteligente, menos esperto, etc.. Todo mundo é importante em nossa vida e nós precisamos de todos. Não podemos esquecer que Jesus disse: “Bem aventurados os pobres de espírito...”; “Os últimos serão os primeiros”.

Humildade é fortaleza.

* Felipe Aquino, doutor e Mestre em Engenharia Mecânica, apresentador na TV Canção Nova dos programas "Escola da Fé" e "Trocando Ideias". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário