23 de set. de 2013

LEIGOS ASSOCIADOS receberam vínculo de pertença na Fraternidade O Caminho em Campo Mourão

Na imagem, os fiéis que receberão no sábado, 21 de setembro, na Capela Santa Paula Elizabeth, na Vila Carolo, em Campo Mourão, seus vínculos de pertença na Fraternidade O Caminho.  "O vínculo de pertença significa pertencer ao carisma da obra e eles passam a ser leigos associados com a missão de viver o Evangelho na sociedade onde atuam e vivem. Na busca de uma vida reta, autêntica e santa, voitado para a prática do cristianismo", informou ao BLOG Irmã Celeste que este ano chegou em Campo Mourão e está há seis anos na obra.
Kairós - Irmã Celeste anuncia que neste domingo, 29, dia de São Miguel Arcanjo haverá celebração na Capela Santa Paula Elizabeth às 20 horas, mas antes, a partir das 14 horas acontece o retiro "Kairós", aberto a comunidade.
Atualmente mais de 60 pessoas são leigos associados da Fraternidade O Caminho em Campo Mourão. Eles buscam diariamente, ter uma alma contemplativa no meio do mundo, à procura da conversão do trabalho em oração.  
"É missão do leigo anunciar o Evangelho, pois é na evangelização que se concentra e se desenrola toda a missão da Igreja, sua identidade mais profunda", ensina padre Gilson Sobreiro, que em dezembro estará em Campo Mourão. 
"Eles são são chamados a serem portadores da caridade e da esperança à todos aqueles que se encontram em situação de profunda fragilidade física, moral, psiquica e espiritual. Os pobres nos seus múltiplos rostos. Qualquer pessoa pode ser membro de aliança desde que esteja aberto para assumir tudo aquilo que o carisma pede e a viver de acordo com ele", afirma padre Gilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário