1 de ago. de 2013

PADRE EDIBERTO E A JMJ NO RJ: "Uma grande manifestação de fé, a Igreja está firme no anúncio do Evangelho"

"Relato um pouco da minha experiência em ter participado da JMJ Rio 2013. Posso garantir que foi algo marcante para a minha vida. Toda a semana foi brilhantemente coroada com a missa de envio em Copacabana com a participação de 3.700 peregrinos onde o Papa emocionou a todos que foram se despedir dele. 
Muitos cantos, muitas danças e aplausos ao primeiro Papa latino-americano. 
Mais uma vez o papa leva os fiéis ao delírio ao desfilar no papamóvel pela orla de Copacabana. Faltam palavras para descrever o quanto tudo foi gratificante. 
Os sofrimentos durante a semana não foram nada diante de tudo aquilo que pudemos presenciar. 
Uma grande manifestação de fé, uma prova visível de que a Igreja permanece firme na sua missão de anunciar o projeto de Cristo. Pudemos constatar que o jovem está sedento de Jesus Cristo e que o Espírito Santo suscitou no coração dos cardeais a escolha do Cardeal Jorge Mario para que com sua simplicidade e humildade conquistasse a todos nós. 
O Papa nos lembrou que Jesus se deu por inteiro e que tratou a todos como irmão de forma igual e que para onde Ele nos manda não há limites. Agradeço imensamente a Deus por esta oportunidade e também agradeço de modo particular a todos os jovens de nossa diocese que participaram da JMJ. 
Peço a Deus que esta experiência possa nos motivar a sermos mais verdadeiros e coerentes com a nossa missão de cristãos. Que juntos nós tenhamos a coragem de transformar o mundo, de fazer com que o Reino de Deus aconteça em todos os sentidos. 
Obrigado Senhor por ter nos dado o Papa Francisco para restaurar a nossa Igreja, para trazer um novo ardor missionário a todos nós cristãos, bispos, padres, diáconos e todo o povo de Deus.". Padre Ediberto Henrique de Mercena, pároco de Corumbataí do Sul e responsável pela Assessoria a Juventude na Diocese de Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário